E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ex deputado Pedro Corrêa é autorizado a trabalhar em clínica de Garanhuns

Ex deputado Pedro Corrêa é autorizado a trabalhar em clínica de Garanhuns
O ex-deputado federal Pedro Corrêa, preso por envolvimento no esquema do Mensalão, obteve autorização da Justiça para trabalhos externos. Ele irá prestar serviços como médico radiologista na Clínica Armando Q. Monteiro, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, podendo começar já nesta segunda-feira. O político receberá um salário de R$ 2,5 mil para fazer atendimentos semanalmente, das 8h às 17h30, com direito a duas horas de almoço. Aos sábados, a rotina vai se encerrar às 12h. Corrêa não exerce a profissão desde a década de 1970, quando começou na vida pública.

A proposta de trabalho feita pela clínica ao ex-deputado é consequência de uma solicitação direta do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB). “O filho dele (Fábio Corrêa) me procurou e eu atendi um pedido dele, sugerindo à clínica que empregasse Corrêa. Acho que vai ser muito bom para ele porque é uma clínica popular”, disse, lembrando que é amigo do filho de Pedro Corrêa desde 1998.

Em uma página na internet, porém, o nome do gestor aparece como administrador do local. Ele nega. “Eu era presidente da Associação Comercial que tem parceria com a clínica, aí muita gente confunde”, afirmou. De acordo com o gerente administrativo da clínica, Dorival Santana, Izaías Régis teria se desligado da Armando Q. Monteiro “há alguns anos”, mas ele não soube precisar quanto tempo fazia.

Competência

Indagado sobre as qualidades profissionais de Pedro Corrêa para exercer o cargo, Santana admitiu que ainda não havia analisado detalhes do currículo. “Para cada coisa existe seu tempo. Não vimos detalhes. Ainda temos que conversar”, respondeu. Trinta quilômetros afastam a clínica que Pedro Corrêa irá trabalhar do presídio de Canhotinho, onde ele cumpre a pena de sete anos e dois meses em regime semiaberto.

Pesaram na decisão

Distância de 30 quilômetros considerada curta pela defesa entre presídio de Canhotinho e a clínica (onde ele cumpre a pena de sete anos e dois meses em regime semiaberto.
A instituição onde ele trabalhará é privada (receberá um salário de R$ 2,5 mil)
Pedro Corrêa recebeu várias propostas de emprego, duas delas, inclusive, feitas por prefeituras próximas

Impasse jurídico

O benefício de trabalho externo foi concedido a Corrêa pela juíza da 3ª Vara de Execuções Penais, em Caruaru, Orleide Rosélia

Processo ainda está na 1ª Vara, em Recife, com o juiz Luiz Rocha

Para o juiz, seria necessário aval do Supremo Tribunal Federal para transferir competência para a vara de Caruaru, algo que só poderia ocorrer na próxima semana, quando o ministro Joaquim Barbosa retorna de viagem.

Os advogados de Corrêa discordaram e dizem que o Supremo, em momento nenhum, disse que precisaria desse aval

Diário de Pernambuco
O ex-deputado federal Pedro Corrêa, preso por envolvimento no esquema do Mensalão, obteve autorização da Justiça para trabalhos externos. Ele irá prestar serviços como médico radiologista na Clínica Armando Q. Monteiro, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, podendo começar já nesta segunda-feira. O político receberá um salário de R$ 2,5 mil para fazer atendimentos semanalmente, das 8h às 17h30, com direito a duas horas de almoço. Aos sábados, a rotina vai se encerrar às 12h. Corrêa não exerce a profissão desde a década de 1970, quando começou na vida pública.

A proposta de trabalho feita pela clínica ao ex-deputado é consequência de uma solicitação direta do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB). “O filho dele (Fábio Corrêa) me procurou e eu atendi um pedido dele, sugerindo à clínica que empregasse Corrêa. Acho que vai ser muito bom para ele porque é uma clínica popular”, disse, lembrando que é amigo do filho de Pedro Corrêa desde 1998.

Em uma página na internet, porém, o nome do gestor aparece como administrador do local. Ele nega. “Eu era presidente da Associação Comercial que tem parceria com a clínica, aí muita gente confunde”, afirmou. De acordo com o gerente administrativo da clínica, Dorival Santana, Izaías Régis teria se desligado da Armando Q. Monteiro “há alguns anos”, mas ele não soube precisar quanto tempo fazia.

Competência

Indagado sobre as qualidades profissionais de Pedro Corrêa para exercer o cargo, Santana admitiu que ainda não havia analisado detalhes do currículo. “Para cada coisa existe seu tempo. Não vimos detalhes. Ainda temos que conversar”, respondeu. Trinta quilômetros afastam a clínica que Pedro Corrêa irá trabalhar do presídio de Canhotinho, onde ele cumpre a pena de sete anos e dois meses em regime semiaberto.

Pesaram na decisão

Distância de 30 quilômetros considerada curta pela defesa entre presídio de Canhotinho e a clínica (onde ele cumpre a pena de sete anos e dois meses em regime semiaberto.
A instituição onde ele trabalhará é privada (receberá um salário de R$ 2,5 mil)
Pedro Corrêa recebeu várias propostas de emprego, duas delas, inclusive, feitas por prefeituras próximas

Impasse jurídico

O benefício de trabalho externo foi concedido a Corrêa pela juíza da 3ª Vara de Execuções Penais, em Caruaru, Orleide Rosélia

Processo ainda está na 1ª Vara, em Recife, com o juiz Luiz Rocha

Para o juiz, seria necessário aval do Supremo Tribunal Federal para transferir competência para a vara de Caruaru, algo que só poderia ocorrer na próxima semana, quando o ministro Joaquim Barbosa retorna de viagem.

Os advogados de Corrêa discordaram e dizem que o Supremo, em momento nenhum, disse que precisaria desse aval

Diário de Pernambuco

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Bilhetes da Zona Marrom começam a ser vendidos amanhã em Garanhuns

Bilhetes da Zona Marrom começam a ser vendidos amanhã em Garanhuns


A partir de amanhã (31), a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) passa a disponibilizar os bilhetes da Zona Marrom – área de carga e descarga para caminhões. Onze pontos de vendas, espalhados pela área central de Garanhuns, darão o suporte na comercialização. O valor cobrado por cada bilhete é o de R$ 3,00.

O estacionamento, que funciona de forma rotativa, será no mesmo horário em que é cobrado o Zona Azul, de segunda a sexta-feira, sempre de 7h às 19h; no sábado, de 7h às 13h e no domingo as vagas ficam liberadas. Os veículos acima de 4.500 toneladas permanecem podendo, apenas, utilizar os espaços a partir das 19h.

Ação de orientação – A AMTT disponibilizará uma equipe de guardas municipais para realizarem, até o dia 7 de fevereiro, orientação para evitar transtornos aos condutores. “Aguardamos a cooperação de todos os motoristas. Com certeza teremos um trânsito de maior fluidez nas principais avenidas e ruas que contemplam o centro da cidade”, reforça a presidente da instituição, Ana Rossini.

Veja, abaixo, a tabela detalhada com os pontos de venda e seus respectivos endereços:


PONTO DE VENDAS
LOGRADOURO
ANTÔNIO ALFREDO - BOMBONIERE
RUA MELO PEIXOTO
MARIA JOSÉ - BOMBONIERE
RUA MELO PEIXOTO
DONA LUIZA - BOMBONIERE
AV. BARÃO DO RIO BRANCO
CANTINHO DAS BALAS - BOMBONIERE
RUA CABO COBRINHA
SALLES DISTRIBUIDORA
RUA JOAQUIM NABUCO
JOSÉ PEDRO (BAR DO PEDRO)
PRAÇA JARDIM
ANTÔNIO SAPATEIRO
PRAÇA JARDIM
POSTO DE MEDICAMENTO SÃO SEBASTIÃO
PRAÇA D. PEDRO II (BOA VISTA)
RESTAURANTE BANDEJÃO
RUA SANTOS DUMONT
LANCHONETE E ESTACIONAMENTO CENTRAL
RUA DR. LUÍS JARDIM
MERCADINHO VITÓRIA
RUA SÃO FRANCISCO

 Secom


A partir de amanhã (31), a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) passa a disponibilizar os bilhetes da Zona Marrom – área de carga e descarga para caminhões. Onze pontos de vendas, espalhados pela área central de Garanhuns, darão o suporte na comercialização. O valor cobrado por cada bilhete é o de R$ 3,00.

O estacionamento, que funciona de forma rotativa, será no mesmo horário em que é cobrado o Zona Azul, de segunda a sexta-feira, sempre de 7h às 19h; no sábado, de 7h às 13h e no domingo as vagas ficam liberadas. Os veículos acima de 4.500 toneladas permanecem podendo, apenas, utilizar os espaços a partir das 19h.

Ação de orientação – A AMTT disponibilizará uma equipe de guardas municipais para realizarem, até o dia 7 de fevereiro, orientação para evitar transtornos aos condutores. “Aguardamos a cooperação de todos os motoristas. Com certeza teremos um trânsito de maior fluidez nas principais avenidas e ruas que contemplam o centro da cidade”, reforça a presidente da instituição, Ana Rossini.

Veja, abaixo, a tabela detalhada com os pontos de venda e seus respectivos endereços:


PONTO DE VENDAS
LOGRADOURO
ANTÔNIO ALFREDO - BOMBONIERE
RUA MELO PEIXOTO
MARIA JOSÉ - BOMBONIERE
RUA MELO PEIXOTO
DONA LUIZA - BOMBONIERE
AV. BARÃO DO RIO BRANCO
CANTINHO DAS BALAS - BOMBONIERE
RUA CABO COBRINHA
SALLES DISTRIBUIDORA
RUA JOAQUIM NABUCO
JOSÉ PEDRO (BAR DO PEDRO)
PRAÇA JARDIM
ANTÔNIO SAPATEIRO
PRAÇA JARDIM
POSTO DE MEDICAMENTO SÃO SEBASTIÃO
PRAÇA D. PEDRO II (BOA VISTA)
RESTAURANTE BANDEJÃO
RUA SANTOS DUMONT
LANCHONETE E ESTACIONAMENTO CENTRAL
RUA DR. LUÍS JARDIM
MERCADINHO VITÓRIA
RUA SÃO FRANCISCO

 Secom

Funcionários dos Correios entram em greve em Pernambuco

Funcionários dos Correios entram em greve em Pernambuco


Os funcionários do Correios em Pernambuco decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (29), na sede do sindicato da categoria, em Santo Amaro, área central do Recife. Os trabalhadores cruzam os braços já partir desta quinta (30). Com isso, ficam suspensos os serviços de distribuição e entrega de correspondências.

Os grevistas reivindicam a manutenção do plano Correios Saúde, conforme determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), emitida após o fim da última paralisação da categoria, em outubro do ano passado. Segundo eles, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) quer mudar para o plano Postal Saúde, que tem outra pessoa jurídica e é submetido às normas da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS).

“Hoje, nosso plano é gerido pelo setor de RH da empresa, nós só pagamos o que usamos. Agora, eles querem mudar para passar a cobrar mensalidade dos funcionários e seus dependentes todos os meses. Não aceitamos. A empresa está descumprindo o que fixou o TST. Isso vai reduzir ainda mais os nossos salários”, explicou o secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), Luciano Batista.

Atualmente, 3.900 pessoas trabalham nos Correios em Pernambuco. O salário inicial de um funcionário da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) no estado é de R$ 1.089.

Os grevistas voltam a se reunir nesta quinta (30), em assembleia que está marcada para as 16h, em frente à sede dos Correios do Centro do Recife, na Avenida Guararapes. Também prometem fazer uma passeata pelas ruas da capital pernambucana na sexta-feira (31). Funcionários dos Correios também aderiam ao movimento em outros estados.

G1


Os funcionários do Correios em Pernambuco decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (29), na sede do sindicato da categoria, em Santo Amaro, área central do Recife. Os trabalhadores cruzam os braços já partir desta quinta (30). Com isso, ficam suspensos os serviços de distribuição e entrega de correspondências.

Os grevistas reivindicam a manutenção do plano Correios Saúde, conforme determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), emitida após o fim da última paralisação da categoria, em outubro do ano passado. Segundo eles, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) quer mudar para o plano Postal Saúde, que tem outra pessoa jurídica e é submetido às normas da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS).

“Hoje, nosso plano é gerido pelo setor de RH da empresa, nós só pagamos o que usamos. Agora, eles querem mudar para passar a cobrar mensalidade dos funcionários e seus dependentes todos os meses. Não aceitamos. A empresa está descumprindo o que fixou o TST. Isso vai reduzir ainda mais os nossos salários”, explicou o secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), Luciano Batista.

Atualmente, 3.900 pessoas trabalham nos Correios em Pernambuco. O salário inicial de um funcionário da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) no estado é de R$ 1.089.

Os grevistas voltam a se reunir nesta quinta (30), em assembleia que está marcada para as 16h, em frente à sede dos Correios do Centro do Recife, na Avenida Guararapes. Também prometem fazer uma passeata pelas ruas da capital pernambucana na sexta-feira (31). Funcionários dos Correios também aderiam ao movimento em outros estados.

G1

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Polícia localiza corpo de professor desaparecido em Garanhuns

Polícia localiza corpo de professor desaparecido em Garanhuns
Professor foi encontrado morto próximo a Frexeiras

Um desaparecimento que intrigava a população de Garanhuns teve um trágico desfecho na noite desta quarta-feira, 29 de janeiro. Um corpo foi encontrado por populares agora a noite próximo a Frexeiras, zona rural de Garanhuns, e a polícia civil, em diligência ao local, e, em um trabalho de reconhecimento que contou com a ajuda de parentes da vítima, confirmou que o cadáver encontrado é do professor Edelson Lima, que estava desaparecido desde a noite do último sábado, 25.

As primeiras informações são de que o corpo foi encontrado dentro de um matagal em local de difícil acesso, com as mãos amarradas com uma corda em cima do abdômen, trajando camisa e cueca e com várias perfurações, o que indica que Edelson foi morto a facadas. A polícia agora se debruça sobre qual teria sido a motivação e o autor ou autores do bárbaro homicídio que chocou a cidade. O corpo foi encontrado em avançado estado de putrefação, portanto, a polícia acredita que o professor pode ter sido assassinado no mesmo dia em que desapareceu, sábado, 25. O reconhecimento foi feito através de objetos pessoais que encontravam-se com a vítima.

CARRO DO PROFESSOR HAVIA SIDO ENCONTRADO CARBONIZADO

Carro de Edelson foi encontrado carbonizado em Angelim
Na tarde da terça-feira, (28), o carro modelo Polo Hatch,pertencente a Edelson, foi encontrado no sítio Varzinha na zona rural de Angelim, totalmente carbonizado.


 ENTENDA O CASO

Edelson Lima tinha 55 anos, era professor de Educação Física e atuava no SESC de Garanhuns. Seus familiares registraram o seu desaparecimento logo nas primeiras horas da noite do sábado, dia 25. Ele foi visto com vida pela última vez por volta das 22h00min, da sexta, 24, em seu veículo no centro de Garanhuns. Segundo informações, o professor estava com um amigo em sua residência e teria ido levar essa pessoa em casa, não sendo mais visto depois disso.
Professor foi encontrado morto próximo a Frexeiras

Um desaparecimento que intrigava a população de Garanhuns teve um trágico desfecho na noite desta quarta-feira, 29 de janeiro. Um corpo foi encontrado por populares agora a noite próximo a Frexeiras, zona rural de Garanhuns, e a polícia civil, em diligência ao local, e, em um trabalho de reconhecimento que contou com a ajuda de parentes da vítima, confirmou que o cadáver encontrado é do professor Edelson Lima, que estava desaparecido desde a noite do último sábado, 25.

As primeiras informações são de que o corpo foi encontrado dentro de um matagal em local de difícil acesso, com as mãos amarradas com uma corda em cima do abdômen, trajando camisa e cueca e com várias perfurações, o que indica que Edelson foi morto a facadas. A polícia agora se debruça sobre qual teria sido a motivação e o autor ou autores do bárbaro homicídio que chocou a cidade. O corpo foi encontrado em avançado estado de putrefação, portanto, a polícia acredita que o professor pode ter sido assassinado no mesmo dia em que desapareceu, sábado, 25. O reconhecimento foi feito através de objetos pessoais que encontravam-se com a vítima.

CARRO DO PROFESSOR HAVIA SIDO ENCONTRADO CARBONIZADO

Carro de Edelson foi encontrado carbonizado em Angelim
Na tarde da terça-feira, (28), o carro modelo Polo Hatch,pertencente a Edelson, foi encontrado no sítio Varzinha na zona rural de Angelim, totalmente carbonizado.


 ENTENDA O CASO

Edelson Lima tinha 55 anos, era professor de Educação Física e atuava no SESC de Garanhuns. Seus familiares registraram o seu desaparecimento logo nas primeiras horas da noite do sábado, dia 25. Ele foi visto com vida pela última vez por volta das 22h00min, da sexta, 24, em seu veículo no centro de Garanhuns. Segundo informações, o professor estava com um amigo em sua residência e teria ido levar essa pessoa em casa, não sendo mais visto depois disso.

Jovem morre em acidente na BR-424 em Caetés

Jovem morre em acidente na BR-424 em Caetés


Tiago 
Uma colisão entre um Fiat Uno e uma moto aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), por volta das 11h, na BR-424 em Caetés e resultou na morte do jovem Tiago Neto de 19 anos e também deixou um ferido. 

Segundo informações da PRF, após a batida, o motorista do Uno perdeu o controle e capotou o carro várias vezes. Ele estava sem o cinto de segurança e foi arremessado para fora do veículo, morrendo no local. O motociclista teve lesões graves e foi encaminhado para um hospital da região. Tiago residia em Caetés.


Fotos do blog do Faguinho


Tiago 
Uma colisão entre um Fiat Uno e uma moto aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), por volta das 11h, na BR-424 em Caetés e resultou na morte do jovem Tiago Neto de 19 anos e também deixou um ferido. 

Segundo informações da PRF, após a batida, o motorista do Uno perdeu o controle e capotou o carro várias vezes. Ele estava sem o cinto de segurança e foi arremessado para fora do veículo, morrendo no local. O motociclista teve lesões graves e foi encaminhado para um hospital da região. Tiago residia em Caetés.


Fotos do blog do Faguinho

Polícia confirma que carro encontrado em Angelim é do professor desaparecido em Garanhuns

Polícia confirma que carro encontrado em Angelim é do professor desaparecido em Garanhuns

A Polícia Civil confirmou na tarde desta terça-feira (29), que o carro modelo Polo Hatch encontrado no sítio Varzinha na zona rural de Angelim, é mesmo o carro do professor Edelson Lima. Ele desapareceu na noite do último sábado (25), quando saiu de casa para levar em casa trabalhadores que realizavam um serviço em sua residência. A família não teve mais notícias dele e seu carro foi localizado em Angelim na tarde da última segunda-feira totalmente queimado.

A família segue sem notícias e a polícia continua as investigações sem muitas pistas. Com o passar dos dias o desespero da família aumenta. Irmãos e outros familiares de Edelson continuam em contato constante com a polícia, inclusive colaborando ativamente com as investigações.

Do Agreste Violento

A Polícia Civil confirmou na tarde desta terça-feira (29), que o carro modelo Polo Hatch encontrado no sítio Varzinha na zona rural de Angelim, é mesmo o carro do professor Edelson Lima. Ele desapareceu na noite do último sábado (25), quando saiu de casa para levar em casa trabalhadores que realizavam um serviço em sua residência. A família não teve mais notícias dele e seu carro foi localizado em Angelim na tarde da última segunda-feira totalmente queimado.

A família segue sem notícias e a polícia continua as investigações sem muitas pistas. Com o passar dos dias o desespero da família aumenta. Irmãos e outros familiares de Edelson continuam em contato constante com a polícia, inclusive colaborando ativamente com as investigações.

Do Agreste Violento

XII Fecaju começa sexta-feira (31) em Miracica

XII Fecaju começa sexta-feira (31) em Miracica
Começa na próxima sexta-feira (31), no distrito de Miracica, a XII Festa do Caju (Fecaju). Numa realização da Federação das Associações do Distrito de Miracica (Fadimi) e do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento deve movimentar todas as associações rurais que integram a cadeia produtiva da comunidade. Confira, abaixo, a programação completa:

DIA 31 DE JANEIRO - SEXTA
19h Missa na Igreja São José
20h Dança Típica e Sandoval Ferreira
20:30h Reisado Santíssimo Redentor
21h Hipólito Moura X Luciano Leonel
22h Djair e Banda

DIA 01 DE FEVEREIRO -SÁBADO
11h Radiola de Ficha - Marano
19h Concurso da Rainha
20h Banda Poder de Deus
22h Leonel e Goiá Filho
00h Forró dos Boys

DIA 02 DE FEVEREIRO - DOMINGO
8h Torneio de Futebol
8h30 Cavalgada do Caju (concentração Sitio Mochila)
9h Trilha dos motoqueiros

Secom
Começa na próxima sexta-feira (31), no distrito de Miracica, a XII Festa do Caju (Fecaju). Numa realização da Federação das Associações do Distrito de Miracica (Fadimi) e do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento deve movimentar todas as associações rurais que integram a cadeia produtiva da comunidade. Confira, abaixo, a programação completa:

DIA 31 DE JANEIRO - SEXTA
19h Missa na Igreja São José
20h Dança Típica e Sandoval Ferreira
20:30h Reisado Santíssimo Redentor
21h Hipólito Moura X Luciano Leonel
22h Djair e Banda

DIA 01 DE FEVEREIRO -SÁBADO
11h Radiola de Ficha - Marano
19h Concurso da Rainha
20h Banda Poder de Deus
22h Leonel e Goiá Filho
00h Forró dos Boys

DIA 02 DE FEVEREIRO - DOMINGO
8h Torneio de Futebol
8h30 Cavalgada do Caju (concentração Sitio Mochila)
9h Trilha dos motoqueiros

Secom

Hospital Regional Dom Moura recebe novos médicos

Hospital Regional Dom Moura recebe novos médicos


Além da seleção simplificada aberta pelo Governo do Estado para atrair médicos para o Hospital Dom Moura, a unidade de referência do Agreste Meridional vem recebendo novos médicos convocados do último concurso realizado pela Secretaria de Saúde.

Um primeiro momento de convocação aconteceu em julho do ano passado, após o concurso que aconteceu no mês anterior, e de lá pra cá novos profissionais foram chamados. Uma médica clínica já assumiu este ano, e aguarda-se para os próximos dias a chegada de quatro novos profissionais, todos atuando na clínica médica. Outros quatro já haviam assumido nos últimos meses de 2013. Do concurso de 2013, foram convocados 28 médicos no total, entretanto seis pediram exoneração.

"A Secretaria de Saúde tem buscado todas as formas para disponibilizar novos médicos no Hospital Regional Dom Moura. Estamos fechando nossas escalas e com atendimento superior a dez mil pacientes por mês. A chegada de novos clínicos terá um impacto positivo em nosso atendimento ambulatorial. Mas estamos incentivando um maior e melhor atendimento na baixa complexidade nos municípios que utilizam o Dom Moura como hospital de referência." - Afirma Dr. Luiz Melo, gestor do HRDM.

VOX COMUNICAÇÃO


Além da seleção simplificada aberta pelo Governo do Estado para atrair médicos para o Hospital Dom Moura, a unidade de referência do Agreste Meridional vem recebendo novos médicos convocados do último concurso realizado pela Secretaria de Saúde.

Um primeiro momento de convocação aconteceu em julho do ano passado, após o concurso que aconteceu no mês anterior, e de lá pra cá novos profissionais foram chamados. Uma médica clínica já assumiu este ano, e aguarda-se para os próximos dias a chegada de quatro novos profissionais, todos atuando na clínica médica. Outros quatro já haviam assumido nos últimos meses de 2013. Do concurso de 2013, foram convocados 28 médicos no total, entretanto seis pediram exoneração.

"A Secretaria de Saúde tem buscado todas as formas para disponibilizar novos médicos no Hospital Regional Dom Moura. Estamos fechando nossas escalas e com atendimento superior a dez mil pacientes por mês. A chegada de novos clínicos terá um impacto positivo em nosso atendimento ambulatorial. Mas estamos incentivando um maior e melhor atendimento na baixa complexidade nos municípios que utilizam o Dom Moura como hospital de referência." - Afirma Dr. Luiz Melo, gestor do HRDM.

VOX COMUNICAÇÃO

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Prevenção à exploração sexual é tema de seminário em Garanhuns

Prevenção à exploração sexual é tema de seminário em Garanhuns


A Secretaria Estadual de Turismo, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e o Centro de Prevenção às Dependências (CPD) realizam, na próxima quinta-feira (30), um seminário sobre políticas públicas de ações de prevenção à exploração sexual no turismo. A iniciativa faz parte do projeto “Turismo Protetor: Pernambuco contra a violência sexual”, que tem a parceria da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. O encontro acontece no auditório do Sebrae, localizado na avenida Rui Barbosa, nº 671, bairro Heliópolis, às 10h.

De acordo com a secretária de Turismo de Garanhuns, Gerlane Melo, a oportunidade é ímpar para todos aqueles que trabalham na área de gestão de meios de hospedagem, bares, restaurantes, clubes, boates, barracas e centro de compras. “Vale ressaltar que propomos ir além do público que trabalha com o setor de serviços. Gestores e técnicos das áreas sociais protetivas, como por exemplo de direitos humanos, mulher, assistência social, conselhos tutelares, policiais rodoviários, civis e militares, além de associações e ONGs que atuam na proteção dos direitos da criança e do adolescente”, destaca.

As atividades do projeto serão desenvolvidas nas 14 regiões turísticas de desenvolvimento do Estado, contemplando 30 municípios, incluindo Garanhuns e o distrito estadual de Fernando de Noronha.

Secom


A Secretaria Estadual de Turismo, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e o Centro de Prevenção às Dependências (CPD) realizam, na próxima quinta-feira (30), um seminário sobre políticas públicas de ações de prevenção à exploração sexual no turismo. A iniciativa faz parte do projeto “Turismo Protetor: Pernambuco contra a violência sexual”, que tem a parceria da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. O encontro acontece no auditório do Sebrae, localizado na avenida Rui Barbosa, nº 671, bairro Heliópolis, às 10h.

De acordo com a secretária de Turismo de Garanhuns, Gerlane Melo, a oportunidade é ímpar para todos aqueles que trabalham na área de gestão de meios de hospedagem, bares, restaurantes, clubes, boates, barracas e centro de compras. “Vale ressaltar que propomos ir além do público que trabalha com o setor de serviços. Gestores e técnicos das áreas sociais protetivas, como por exemplo de direitos humanos, mulher, assistência social, conselhos tutelares, policiais rodoviários, civis e militares, além de associações e ONGs que atuam na proteção dos direitos da criança e do adolescente”, destaca.

As atividades do projeto serão desenvolvidas nas 14 regiões turísticas de desenvolvimento do Estado, contemplando 30 municípios, incluindo Garanhuns e o distrito estadual de Fernando de Noronha.

Secom

Fazendeiro acusa noiva de promotor pelo assassinato em Itaíba

 Fazendeiro acusa noiva de promotor pelo assassinato em Itaíba


O fazendeiro Zé Maria, suspeito de ser o mandante da morte do promotor Thiago Faria, gravou um vídeo, exclusivo para a TV Jornal, no qual acusa a noiva da vítima de ter envolvimento no crime. O fazendeiro, que está foragido há mais de três meses, disse que a advogada Mysheva Martins pagou os executores do crime com o dinheiro de gado pertecente ao promotor, que foi vendido na semana posterior ao assassinato.

De acordo com Zé Maria, o veículo do Thiago foi parado no acostamento a pedido da noiva para que os pistoleiros matassem o noivo. Após o homicídio, um casal teria oferecido ajuda a mulher, que recusou. Ele disse também que  a noiva tinha interesse no dinheiro do promotor, já que, um dia após o enterro, entrou com um pedido de união estável.

O fazendeiro criticou a atuação da polícia, que não teria ouvido o depoimento dele, e disse que, se o pedido de prisão provisória dele for revogado pela Justiça, ele se apresenta para prestar depoimento. Zé Maria está em um esconderijo há mais de 3 meses, desde que foi apontado como mandante do crime. O cunhado dele, Edmacy Ubirajara, chegou a ser preso e passou dois meses no Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), de onde saiu em dezembro.

O promotor Thiago Faria foi assassinado a tiros em outubro do ano passado quando seguia com a noiva, Mysheva Martins, para a cidade de Itaíba, no Agreste de Pernambuco. O Ministério Público e a Polícia Civil, que investigam o crime, afirmam que não podem dar informações sobre as investigações porque o caso corre em segredo de Justiça.

Confira o vídeo no link da matéria da Tv Jornal: http://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticia.php?id=11625

 TV Jornal


O fazendeiro Zé Maria, suspeito de ser o mandante da morte do promotor Thiago Faria, gravou um vídeo, exclusivo para a TV Jornal, no qual acusa a noiva da vítima de ter envolvimento no crime. O fazendeiro, que está foragido há mais de três meses, disse que a advogada Mysheva Martins pagou os executores do crime com o dinheiro de gado pertecente ao promotor, que foi vendido na semana posterior ao assassinato.

De acordo com Zé Maria, o veículo do Thiago foi parado no acostamento a pedido da noiva para que os pistoleiros matassem o noivo. Após o homicídio, um casal teria oferecido ajuda a mulher, que recusou. Ele disse também que  a noiva tinha interesse no dinheiro do promotor, já que, um dia após o enterro, entrou com um pedido de união estável.

O fazendeiro criticou a atuação da polícia, que não teria ouvido o depoimento dele, e disse que, se o pedido de prisão provisória dele for revogado pela Justiça, ele se apresenta para prestar depoimento. Zé Maria está em um esconderijo há mais de 3 meses, desde que foi apontado como mandante do crime. O cunhado dele, Edmacy Ubirajara, chegou a ser preso e passou dois meses no Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), de onde saiu em dezembro.

O promotor Thiago Faria foi assassinado a tiros em outubro do ano passado quando seguia com a noiva, Mysheva Martins, para a cidade de Itaíba, no Agreste de Pernambuco. O Ministério Público e a Polícia Civil, que investigam o crime, afirmam que não podem dar informações sobre as investigações porque o caso corre em segredo de Justiça.

Confira o vídeo no link da matéria da Tv Jornal: http://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticia.php?id=11625

 TV Jornal