E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Carro encontrado em Angelim pode ser o do professor desaparecido em Garanhuns

Carro encontrado em Angelim pode ser o do professor desaparecido em Garanhuns

Um carro com características semelhantes a do Polo do professor desaparecido em Garanhuns foi encontrado na zona rural de Angelim, o veículo foi localizado totalmente carbonizado no sítio Vazinha.

O professor Edelson Lima segue desaparecido desde o último sábado e até o momento não foi localizado. Amigos do professor que estiveram no local disseram acreditar que o carro seja dele. Uma equipe do Instituto de Criminalística realiza na manhã desta terça-feira uma perícia no que restou do automóvel.

O professor foi visto em seu veículo na noite do último sábado (26), no Centro de Garanhuns. Segundo o delegado, imagens de câmeras de seguranças das lojas do centro da cidade já estão sendo solicitadas pela polícia para auxiliar nas buscas ao professor.

Quem souber alguma informação sobre o paradeiro do professor Edelson Lima, entre em contato com a Polícia Civil, 1º Delegacia: (87) 3761-8460 / 18ª DESEC: (87) 3761-8206

A ocorrência foi registrada pela  Polícia Militar e Polícia Civil de Angelim e Garanhuns.

Do Agreste Violento

Um carro com características semelhantes a do Polo do professor desaparecido em Garanhuns foi encontrado na zona rural de Angelim, o veículo foi localizado totalmente carbonizado no sítio Vazinha.

O professor Edelson Lima segue desaparecido desde o último sábado e até o momento não foi localizado. Amigos do professor que estiveram no local disseram acreditar que o carro seja dele. Uma equipe do Instituto de Criminalística realiza na manhã desta terça-feira uma perícia no que restou do automóvel.

O professor foi visto em seu veículo na noite do último sábado (26), no Centro de Garanhuns. Segundo o delegado, imagens de câmeras de seguranças das lojas do centro da cidade já estão sendo solicitadas pela polícia para auxiliar nas buscas ao professor.

Quem souber alguma informação sobre o paradeiro do professor Edelson Lima, entre em contato com a Polícia Civil, 1º Delegacia: (87) 3761-8460 / 18ª DESEC: (87) 3761-8206

A ocorrência foi registrada pela  Polícia Militar e Polícia Civil de Angelim e Garanhuns.

Do Agreste Violento

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Professor de Educação Física do Sesc de Garanhuns está desaparecido

Professor de Educação Física do Sesc de Garanhuns está desaparecido Atualizada 27/01/2013

Familiares do professor de Educação Física, Edelson Lima, que atua no SESC/Garanhuns registraram o seu desaparecimento desde as primeiras horas da noite deste sábado, dia 25.

Segundo informações postadas por sua sobrinha Janayna Lima, no facebook, Edelson foi visto pela última vez ontem por volta das 22h, em seu veículo, um Polo, de cor preta e placas KGS 0225, no centro de Garanhuns. “De lá pra cá não temos notícias dele. Outras informações dão conta que o professor estava com um amigo em sua residência e teria ido levar essa pessoa em casa, e depois disso ninguém mas o viu. A polícia já está investigando o caso.

Quem souber alguma informação sobre o paradeiro do professor Edelson Lima, entre em contato com a família através do facebook: https://www.facebook.com/janayna.lima.75 ou pelo telefone: (87)  9612-7701.

Atualizada 27/01/2013

Familiares do professor de Educação Física, Edelson Lima, que atua no SESC/Garanhuns registraram o seu desaparecimento desde as primeiras horas da noite deste sábado, dia 25.

Segundo informações postadas por sua sobrinha Janayna Lima, no facebook, Edelson foi visto pela última vez ontem por volta das 22h, em seu veículo, um Polo, de cor preta e placas KGS 0225, no centro de Garanhuns. “De lá pra cá não temos notícias dele. Outras informações dão conta que o professor estava com um amigo em sua residência e teria ido levar essa pessoa em casa, e depois disso ninguém mas o viu. A polícia já está investigando o caso.

Quem souber alguma informação sobre o paradeiro do professor Edelson Lima, entre em contato com a família através do facebook: https://www.facebook.com/janayna.lima.75 ou pelo telefone: (87)  9612-7701.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Três crianças morrem afogadas numa fossa em Capoeiras

Três crianças morrem afogadas numa fossa em Capoeiras


No início da tarde desta sexta-feira (24), três meninos de uma mesma família morreram afogados em uma fossa sanitária em construção, na cidade de Capoeiras, no Agreste pernambucano. Eles tinham dois, três e quatro anos de idade. Dois deles eram irmãos e outro era primo.

A mãe da criança de dois anos os encontrou na fossa, localizada no terreno de um vizinho. A construção do reservatório estava paralisada devido às chuvas e, segundo a Polícia Militar, continha água. O local estaria protegido, mas os meninos teriam ultrapassado a cerca e caído no buraco. A mãe dos irmãos levou todas as vítimas para o hospital municipal, porém, elas já estariam sem vida, ainda de acordo com PM.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, também no Agreste. A PM fez o registro após as 14h e a Polícia Civil deve investigar o caso.

Fonte G1 e foto do Agreste Violento


No início da tarde desta sexta-feira (24), três meninos de uma mesma família morreram afogados em uma fossa sanitária em construção, na cidade de Capoeiras, no Agreste pernambucano. Eles tinham dois, três e quatro anos de idade. Dois deles eram irmãos e outro era primo.

A mãe da criança de dois anos os encontrou na fossa, localizada no terreno de um vizinho. A construção do reservatório estava paralisada devido às chuvas e, segundo a Polícia Militar, continha água. O local estaria protegido, mas os meninos teriam ultrapassado a cerca e caído no buraco. A mãe dos irmãos levou todas as vítimas para o hospital municipal, porém, elas já estariam sem vida, ainda de acordo com PM.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, também no Agreste. A PM fez o registro após as 14h e a Polícia Civil deve investigar o caso.

Fonte G1 e foto do Agreste Violento

Secretaria de Cultura abre convocatória para o “Carnaval de Garanhuns 2014”

Secretaria de Cultura abre convocatória para o “Carnaval de Garanhuns 2014”


A Secretaria Municipal de Cultura abre, a partir da próxima segunda-feira (27), a convocatória do “Carnaval de Garanhuns 2014”. O objetivo do processo seletivo é escolher propostas de artistas e grupos musicais/culturais, preferencialmente que estejam inscritos no Cadastro Cultural do Município, para compor a grade de programação dos festejos de carnaval, neste ano. Prazo segue até o dia 7 de fevereiro.

Serão aceitas inscrições daqueles que apresentem propostas de shows relacionados ao ciclo carnavalesco, que englobam desfile de bloco, maracatu, escola de samba, coco, afoxé, ciranda, axé, entre outros. “Nossa expectativa é a de resgatar as tradições da data e oferecer uma variedade de opções para os moradores e turistas que visitam o município nessa época do ano. É importante que leiam a convocatória completa para esclarecerem as dúvidas”, evidencia a secretária de Cultura, Cirlene Leite.

Os interessados em participar devem acessar o site da Prefeitura de Garanhuns (www.garanhuns.pe.gov.br), e preencherem o Anexo I (ficha de inscrição), disponível no link ao lado direito da página. A entrega do documento deve ser realizada de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h, na sede da Secretaria de Cultura, localizada na rua Treze de Maio, S/N, centro. Àqueles que não puderem se deslocar até o prédio indicado, podem enviar para o mesmo endereço, com postagem aceita até às 17h do dia 7 de fevereiro. O resultado dos selecionados será divulgado até o dia 15 de fevereiro.

Secom


A Secretaria Municipal de Cultura abre, a partir da próxima segunda-feira (27), a convocatória do “Carnaval de Garanhuns 2014”. O objetivo do processo seletivo é escolher propostas de artistas e grupos musicais/culturais, preferencialmente que estejam inscritos no Cadastro Cultural do Município, para compor a grade de programação dos festejos de carnaval, neste ano. Prazo segue até o dia 7 de fevereiro.

Serão aceitas inscrições daqueles que apresentem propostas de shows relacionados ao ciclo carnavalesco, que englobam desfile de bloco, maracatu, escola de samba, coco, afoxé, ciranda, axé, entre outros. “Nossa expectativa é a de resgatar as tradições da data e oferecer uma variedade de opções para os moradores e turistas que visitam o município nessa época do ano. É importante que leiam a convocatória completa para esclarecerem as dúvidas”, evidencia a secretária de Cultura, Cirlene Leite.

Os interessados em participar devem acessar o site da Prefeitura de Garanhuns (www.garanhuns.pe.gov.br), e preencherem o Anexo I (ficha de inscrição), disponível no link ao lado direito da página. A entrega do documento deve ser realizada de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h, na sede da Secretaria de Cultura, localizada na rua Treze de Maio, S/N, centro. Àqueles que não puderem se deslocar até o prédio indicado, podem enviar para o mesmo endereço, com postagem aceita até às 17h do dia 7 de fevereiro. O resultado dos selecionados será divulgado até o dia 15 de fevereiro.

Secom

Jovens da Igreja Adventista realizam trabalho voluntário em São João

Jovens da Igreja Adventista realizam trabalho voluntário em São João


Os moradores do município de São João, localizado a 16 km de Garanhuns, podem participar neste domingo (26) de uma ação social promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. As atividades ocorrem das 8h às 14h na Escola Municipal Profª Olívia Vilela Barbosa, situada no bairro Planalto.

No local haverá atendimento médico e psicológico, consultoria jurídica, aplicação de flúor, atendimento de beleza com cabeleireiros e manicure, aferição de pressão arterial e teste de glicose. A ação é organizada pelos participantes da Missão Calebe, um projeto que envolve os jovens da Igreja Adventista no trabalho voluntário e é realizado em todo o Brasil durante o mês de janeiro.

Além de promover ações sociais no município, os jovens realizam até este sábado (25), das 19h às 20h30, palestras sobre saúde, convívio familiar e temas da Bíblia. As orientações são repassadas na mesma escola onde haverá a ação social. O objetivo é instruir a população para viver com mais saúde e felicidade.

Serviços:

*Atendimento médico
*Atendimento psicológico
*Consultoria Jurídica
*Aplicação de Flúor
*Atendimento de beleza (cabeleireiros e manicure)
*Aferição de pressão arterial
*Teste de glicose

Onde: Escola Municipal Profª Olívia Vilela Barbosa, situada na Rua Antônio Vilela, bairro Planalto
Quando: Domingo, 26 de janeiro, das 8h às 14h
Quem pode participar: População em geral


Os moradores do município de São João, localizado a 16 km de Garanhuns, podem participar neste domingo (26) de uma ação social promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. As atividades ocorrem das 8h às 14h na Escola Municipal Profª Olívia Vilela Barbosa, situada no bairro Planalto.

No local haverá atendimento médico e psicológico, consultoria jurídica, aplicação de flúor, atendimento de beleza com cabeleireiros e manicure, aferição de pressão arterial e teste de glicose. A ação é organizada pelos participantes da Missão Calebe, um projeto que envolve os jovens da Igreja Adventista no trabalho voluntário e é realizado em todo o Brasil durante o mês de janeiro.

Além de promover ações sociais no município, os jovens realizam até este sábado (25), das 19h às 20h30, palestras sobre saúde, convívio familiar e temas da Bíblia. As orientações são repassadas na mesma escola onde haverá a ação social. O objetivo é instruir a população para viver com mais saúde e felicidade.

Serviços:

*Atendimento médico
*Atendimento psicológico
*Consultoria Jurídica
*Aplicação de Flúor
*Atendimento de beleza (cabeleireiros e manicure)
*Aferição de pressão arterial
*Teste de glicose

Onde: Escola Municipal Profª Olívia Vilela Barbosa, situada na Rua Antônio Vilela, bairro Planalto
Quando: Domingo, 26 de janeiro, das 8h às 14h
Quem pode participar: População em geral

Entidades médicas lançam Projeto Itinerante em Garanhuns

Nos próximos dias 27 e 28, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) estarão em Garanhuns, no Agreste, cumprindo mais uma proposta de campanha para reforçar as ações das  entidades no Interior: "O CREMEPE ITINERANTE". Na oportunidade, será inaugurada a delegacia regional das entidades e, às 19h do primeiro dia, será realizada a cerimonia de posse dos delegados do Cremepe e a nomeação da diretoria regional do Simepe.

Durante o projeto, as entidades ainda prestarão serviços aos médicos e à população, na segunda de 13h às 17h e na terça-feira das 8h às 16h no SESC Garanhuns - R. Manoel Clemente, nº136, Centro -.  O Cremepe oferecerá os serviços para pessoa física, atendimentos com a assessoria jurídica, além da emissão de boletos. Já o Simepe estará fazendo associações, informando as vantagens do Programa de Benefícios ao Médico (Probem) e representantes da defensoria médica e assessoria contábil estarão disponíveis para os associados. Os diretores da entidade também prestarão serviços sindicais.

Simultâneo aos atendimentos, os representantes das entidades irão visitar hospitais e postos de saúde, se reunirão com o secretário municipal de saúde e com a imprensa local. À noite será realizada uma cerimonia de posse para os representantes da delegacia regional do Conselho em Garanhuns.

Assessoria de Comunicação do Cremepe
Nos próximos dias 27 e 28, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) estarão em Garanhuns, no Agreste, cumprindo mais uma proposta de campanha para reforçar as ações das  entidades no Interior: "O CREMEPE ITINERANTE". Na oportunidade, será inaugurada a delegacia regional das entidades e, às 19h do primeiro dia, será realizada a cerimonia de posse dos delegados do Cremepe e a nomeação da diretoria regional do Simepe.

Durante o projeto, as entidades ainda prestarão serviços aos médicos e à população, na segunda de 13h às 17h e na terça-feira das 8h às 16h no SESC Garanhuns - R. Manoel Clemente, nº136, Centro -.  O Cremepe oferecerá os serviços para pessoa física, atendimentos com a assessoria jurídica, além da emissão de boletos. Já o Simepe estará fazendo associações, informando as vantagens do Programa de Benefícios ao Médico (Probem) e representantes da defensoria médica e assessoria contábil estarão disponíveis para os associados. Os diretores da entidade também prestarão serviços sindicais.

Simultâneo aos atendimentos, os representantes das entidades irão visitar hospitais e postos de saúde, se reunirão com o secretário municipal de saúde e com a imprensa local. À noite será realizada uma cerimonia de posse para os representantes da delegacia regional do Conselho em Garanhuns.

Assessoria de Comunicação do Cremepe

Criação de novas vagas de estacionamento na Av. Barão do Rio Branco

Criação de novas vagas de estacionamento na Av. Barão do Rio Branco


Desde essa quinta-feira (23), o estacionamento rotativo da Avenida Barão do Rio Branco (lado direto), localizada no centro da cidade, passou a ser em 45°. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), a alteração é para melhor atender aos condutores do município de Garanhuns e cidades circunvizinhas que visitam o comércio local.

A AMTT também informa que está ampliando e implantando a Zona Marrom – área de carga e descarga para caminhões – em alguns trechos da avenida e ruas adjacentes:  entre a esquina da rua Manoel Borba e a esquina da rua Santos Dummond (rua do Pop Shop) haverá vagas de estacionamento de carga e descarga (lado esquerdo da av. Rio Branco).

Secom


Desde essa quinta-feira (23), o estacionamento rotativo da Avenida Barão do Rio Branco (lado direto), localizada no centro da cidade, passou a ser em 45°. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), a alteração é para melhor atender aos condutores do município de Garanhuns e cidades circunvizinhas que visitam o comércio local.

A AMTT também informa que está ampliando e implantando a Zona Marrom – área de carga e descarga para caminhões – em alguns trechos da avenida e ruas adjacentes:  entre a esquina da rua Manoel Borba e a esquina da rua Santos Dummond (rua do Pop Shop) haverá vagas de estacionamento de carga e descarga (lado esquerdo da av. Rio Branco).

Secom

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Cantora Garanhuense vai concorrer ao Prêmio da Música Brasileira

Cantora Garanhuense vai concorrer ao Prêmio da Música Brasileira


O disco Bossa de alma nova, de Andrea Amorim com Roberto Menescal, está na lista dos pré-selecionados para o Prêmio da Música Brasileira, o mais importante do País.

Andrea é cantora e compositora de Garanhuns, e, atualmente, é a parceira de Roberto Menescal, um dos papas da Bossa Nova e autor de clássicos, como O Barquinho, Rio, Nós e o mar entre outras.

Ela reside no Rio de janeiro há três anos e, até o ano passado, era cantora de rock, quando viajou para o Japão, e se apaixonou pelo gênero.

O disco traz músicas de Roberto Menescal com outros compositores, todas com novo arranjos, além da inédita Solidão nunca mais, em parceria com Andrea.

Além de Andrea, estão na lista do Prêmio da Música Brasileira outros pernambucanos, como Dominguinhos, Geraldo Maia, Vinicius Sarmento, Lula Queiroga, André Rio, Rogeria, Quinteto Violado, Mombojó e Maria da Paz.

Do Diário de Pernambuco


O disco Bossa de alma nova, de Andrea Amorim com Roberto Menescal, está na lista dos pré-selecionados para o Prêmio da Música Brasileira, o mais importante do País.

Andrea é cantora e compositora de Garanhuns, e, atualmente, é a parceira de Roberto Menescal, um dos papas da Bossa Nova e autor de clássicos, como O Barquinho, Rio, Nós e o mar entre outras.

Ela reside no Rio de janeiro há três anos e, até o ano passado, era cantora de rock, quando viajou para o Japão, e se apaixonou pelo gênero.

O disco traz músicas de Roberto Menescal com outros compositores, todas com novo arranjos, além da inédita Solidão nunca mais, em parceria com Andrea.

Além de Andrea, estão na lista do Prêmio da Música Brasileira outros pernambucanos, como Dominguinhos, Geraldo Maia, Vinicius Sarmento, Lula Queiroga, André Rio, Rogeria, Quinteto Violado, Mombojó e Maria da Paz.

Do Diário de Pernambuco

Garanhuns: II Bienal Internacional do Livro do Agreste será realizada em maio

Garanhuns: II Bienal Internacional do Livro do Agreste será realizada em maio
                     


Evento com duração de 11 dias reunirá mais de 100 editoras de todo o Brasil

Foi realizada, esta semana, no gabinete do Palácio Celso Galvão, a reunião de ajustes e preparação da II Bienal Internacional do Livro do Agreste. O evento literário, considerado um dos maiores na área educacional do Brasil, neste ano, acontece entre os dias 1º e 11 de maio, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. A expectativa é de que cerca de 50 estandes sejam montados, atendendo aos mais variados públicos.

Com a finalidade de promover, num só espaço, o acesso à arte, cultura, educação e entretenimento. A programação terá debates, palestras, conversas literárias, recitais, praça de alimentação, café literário, convidados especiais, e espaços voltados para o público infanto-juvenil. De acordo com o presidente da Associação Nordestina de Distribuidores e Editores de Livros (Andelivros), José Alventino Lima, a dimensão do evento deverá ser ainda maior que a primeira edição. “Esperamos ter forte visitação e a integração entre professores, alunos e público em geral. Nossa expectativa é ultrapassar 150 mil pessoas visitando”, afirma.

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fará a partir de agora, o planejamento integrado para os últimos ajustes que tratam da infraestrutura da feira - que este ano terá uma área útil de mais de 3 mil m². “Iremos nos reunir com a equipe do Governo Municipal para juntos elencarmos detalhes que tratam da parceria do município com a Andelivros e então, com a participação do prefeito Izaías Régis, daremos continuidade a produção do evento”, explica a secretária de Educação de Garanhuns, Janecélia Marins.

Secom

                     


Evento com duração de 11 dias reunirá mais de 100 editoras de todo o Brasil

Foi realizada, esta semana, no gabinete do Palácio Celso Galvão, a reunião de ajustes e preparação da II Bienal Internacional do Livro do Agreste. O evento literário, considerado um dos maiores na área educacional do Brasil, neste ano, acontece entre os dias 1º e 11 de maio, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. A expectativa é de que cerca de 50 estandes sejam montados, atendendo aos mais variados públicos.

Com a finalidade de promover, num só espaço, o acesso à arte, cultura, educação e entretenimento. A programação terá debates, palestras, conversas literárias, recitais, praça de alimentação, café literário, convidados especiais, e espaços voltados para o público infanto-juvenil. De acordo com o presidente da Associação Nordestina de Distribuidores e Editores de Livros (Andelivros), José Alventino Lima, a dimensão do evento deverá ser ainda maior que a primeira edição. “Esperamos ter forte visitação e a integração entre professores, alunos e público em geral. Nossa expectativa é ultrapassar 150 mil pessoas visitando”, afirma.

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fará a partir de agora, o planejamento integrado para os últimos ajustes que tratam da infraestrutura da feira - que este ano terá uma área útil de mais de 3 mil m². “Iremos nos reunir com a equipe do Governo Municipal para juntos elencarmos detalhes que tratam da parceria do município com a Andelivros e então, com a participação do prefeito Izaías Régis, daremos continuidade a produção do evento”, explica a secretária de Educação de Garanhuns, Janecélia Marins.

Secom

Rosa Quidute vai assumir a prefeitura de Garanhuns

Rosa Quidute vai assumir a prefeitura de Garanhuns


Amanhã (24), às 12h, no gabinete do Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo de Garanhuns, acontece a transmissão de cargo do prefeito Izaías Régis (PTB), que irá se ausentar para um breve descanso com a família. Durante o período de 27 de janeiro a 07 de fevereiro de 2014, será a vice-prefeita Rosa Quidute (PT), que assume a Prefeitura. Esta é a primeira vez que a vice passa a responder diretamente as demandas do município, ficando como prefeita em exercício.

A Câmara de Vereadores foi convocada de forma extraordinária para autorizar a viagem do Prefeito, mesmo sendo por um período inferior a quinze dias, por se tratar de uma viagem ao Exterior, como recomenda a Lei Orgânica Municipal. A reunião extraordinária na Casa Raimundo de Moraes está marcada para às 09h.

O ato de transmissão deverá contar com a presença dos secretários municipais. O prefeito volta aos trabalhos a partir do dia 10 de fevereiro de 2014.

Secom


Amanhã (24), às 12h, no gabinete do Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo de Garanhuns, acontece a transmissão de cargo do prefeito Izaías Régis (PTB), que irá se ausentar para um breve descanso com a família. Durante o período de 27 de janeiro a 07 de fevereiro de 2014, será a vice-prefeita Rosa Quidute (PT), que assume a Prefeitura. Esta é a primeira vez que a vice passa a responder diretamente as demandas do município, ficando como prefeita em exercício.

A Câmara de Vereadores foi convocada de forma extraordinária para autorizar a viagem do Prefeito, mesmo sendo por um período inferior a quinze dias, por se tratar de uma viagem ao Exterior, como recomenda a Lei Orgânica Municipal. A reunião extraordinária na Casa Raimundo de Moraes está marcada para às 09h.

O ato de transmissão deverá contar com a presença dos secretários municipais. O prefeito volta aos trabalhos a partir do dia 10 de fevereiro de 2014.

Secom