E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Posto do IML Garanhuns começa a funcionar em dezembro

Posto do IML Garanhuns começa a funcionar em dezembro

O posto do Instituto Médico Legal (IML) Vivos inicia seu atendimento no próximo dia 2 de dezembro, em Garanhuns. A unidade funcionará numa sala anexa à base do SAMU, na avenida Simôa Gomes, bairro Heliópolis – antigo Hospital Municipal. Todos os 22 municípios da região Agreste Meridional serão beneficiados com a instalação do posto, que é uma conquista da Delegacia Regional de Polícia Civil em parceria com a Prefeitura de Garanhuns.

Foi diante da alta demanda observada na rotina de registros de crimes contra a integridade moral e física das pessoas, que o delegado regional de Polícia Civil de Garanhuns, Marcos Omena, solicitou à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE), uma avaliação para a instalação do posto no município. Além dos representantes oficiais da instituição, integrantes da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenadoria da Mulher, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar estiveram juntos no processo de estudo.

De acordo com a coordenadora do posto e médica legista, Ana Cristina Monteiro, a estrutura de funcionamento terá dois peritos médicos legistas e outros servidores cedidos pela prefeitura. “Neste posto realizaremos os exames traumatológicos e sexológicos de vítimas de violência doméstica, estupro e outros tipos de situação que se faça necessário o exame de corpo de delito. É muito importante dizer que o IML ajudará a desafogar outras localidades e dar celeridade aos casos”, comentou.

O IML Vivos de Garanhuns deverá funcionar de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Secom

O posto do Instituto Médico Legal (IML) Vivos inicia seu atendimento no próximo dia 2 de dezembro, em Garanhuns. A unidade funcionará numa sala anexa à base do SAMU, na avenida Simôa Gomes, bairro Heliópolis – antigo Hospital Municipal. Todos os 22 municípios da região Agreste Meridional serão beneficiados com a instalação do posto, que é uma conquista da Delegacia Regional de Polícia Civil em parceria com a Prefeitura de Garanhuns.

Foi diante da alta demanda observada na rotina de registros de crimes contra a integridade moral e física das pessoas, que o delegado regional de Polícia Civil de Garanhuns, Marcos Omena, solicitou à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE), uma avaliação para a instalação do posto no município. Além dos representantes oficiais da instituição, integrantes da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenadoria da Mulher, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar estiveram juntos no processo de estudo.

De acordo com a coordenadora do posto e médica legista, Ana Cristina Monteiro, a estrutura de funcionamento terá dois peritos médicos legistas e outros servidores cedidos pela prefeitura. “Neste posto realizaremos os exames traumatológicos e sexológicos de vítimas de violência doméstica, estupro e outros tipos de situação que se faça necessário o exame de corpo de delito. É muito importante dizer que o IML ajudará a desafogar outras localidades e dar celeridade aos casos”, comentou.

O IML Vivos de Garanhuns deverá funcionar de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Secom

Bandidos explodem caixa do Banco do Brasil da cidade de Angelim

Bandidos explodem caixa do Banco do Brasil da cidade de Angelim
Foto: Reprodução/ Blog Agreste Violento
A polícia está a procura da quadrilha suspeita de assaltar o Banco do Brasil da cidade de Angelim, no Agreste de Pernambucano. De acordo com informações da permanência da Polícia Militar e do 9º Batalhão, responsável pela área, cinco homens chegaram em um veículo Citroen e invadiram a agência, que fica na Rua Cônego Carlos Fraga no centro do município, em um prédio ao lado da prefeitura. O crime aconteceu por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (22). Eles utilizaram dinamites para explodir a agência e fugiram, deixando grampos ao longo da rodovia PE-177,  para furar os pneus das viaturas e impedir a chegada do reforço policial. A quantia roubada não foi divulgada.
Foto: Reprodução/ Blog Agreste Violento
Foto: Reprodução/ Blog Agreste Violento
O destacamento da Polícia Militar da cidade fica a cerca de 500 metros de onde o fato aconteceu, além do caixa parte do prédio também ficou danificado.


Foto: Reprodução/ Blog Agreste Violento
A polícia está a procura da quadrilha suspeita de assaltar o Banco do Brasil da cidade de Angelim, no Agreste de Pernambucano. De acordo com informações da permanência da Polícia Militar e do 9º Batalhão, responsável pela área, cinco homens chegaram em um veículo Citroen e invadiram a agência, que fica na Rua Cônego Carlos Fraga no centro do município, em um prédio ao lado da prefeitura. O crime aconteceu por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (22). Eles utilizaram dinamites para explodir a agência e fugiram, deixando grampos ao longo da rodovia PE-177,  para furar os pneus das viaturas e impedir a chegada do reforço policial. A quantia roubada não foi divulgada.
Foto: Reprodução/ Blog Agreste Violento
Foto: Reprodução/ Blog Agreste Violento
O destacamento da Polícia Militar da cidade fica a cerca de 500 metros de onde o fato aconteceu, além do caixa parte do prédio também ficou danificado.


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Curso de inglês do Prolinfo será ofertado na UPE Garanhuns

Curso de inglês do Prolinfo será ofertado na UPE Garanhuns
A UPE Garanhuns oferece a partir de 2014 o PROLINFO - Programa de Línguas e Informática, com o curso de inglês, em parceria com o IAUPE - Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco. A matrícula acontecerá em janeiro, no período de 06 a 10/01, exclusivamente através do site  http://iaupe.com.br/prolinfo/, com previsão de início das aulas em março. As aulas acontecem na FACETEG.

O PROLINFO oferece também outros cursos em línguas (Português e Espanhol) e também na área de informática (Photoshop, Illustrator e Dreamweaver) que estão sendo planejados para breve na UPE Garanhuns.

O curso de Inglês não tem mensalidades e o material é gratuito online. Somente na matrícula é cobrada uma taxa de R$ 190,00, renovada a cada seis meses.O curso é dividido em básico, intermediário e avançado.
A UPE Garanhuns oferece a partir de 2014 o PROLINFO - Programa de Línguas e Informática, com o curso de inglês, em parceria com o IAUPE - Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco. A matrícula acontecerá em janeiro, no período de 06 a 10/01, exclusivamente através do site  http://iaupe.com.br/prolinfo/, com previsão de início das aulas em março. As aulas acontecem na FACETEG.

O PROLINFO oferece também outros cursos em línguas (Português e Espanhol) e também na área de informática (Photoshop, Illustrator e Dreamweaver) que estão sendo planejados para breve na UPE Garanhuns.

O curso de Inglês não tem mensalidades e o material é gratuito online. Somente na matrícula é cobrada uma taxa de R$ 190,00, renovada a cada seis meses.O curso é dividido em básico, intermediário e avançado.

Ônibus da Transtil que seguia de Garanhuns a Maceió, incendeia na BR-104

Ônibus da Transtil que seguia de Garanhuns a Maceió, incendeia na BR-104

Um ônibus interestadual da empresa Transtil incendiou na manhã desta quarta-feira (20) na rodovia BR-104, próximo ao município de Messias. O veículo, lotado de passageiros, seguia de Garanhuns para Maceió.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o incidente foi provocado por um defeito mecânico e não deixou nenhum ferido. Todos os passageiros conseguiram sair do ônibus. Eles informaram que o fogo começou de repente.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas, mas um carro-pipa de uma usina que passava pelo local conseguiu apagar o incêndio.

Um representante da empresa afirmou que não houve feridos, todos os passageiros conseguiram deixar o veículo antes que as chamas se propagassem.

Com informações do Alagoas 24 horas

Um ônibus interestadual da empresa Transtil incendiou na manhã desta quarta-feira (20) na rodovia BR-104, próximo ao município de Messias. O veículo, lotado de passageiros, seguia de Garanhuns para Maceió.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o incidente foi provocado por um defeito mecânico e não deixou nenhum ferido. Todos os passageiros conseguiram sair do ônibus. Eles informaram que o fogo começou de repente.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas, mas um carro-pipa de uma usina que passava pelo local conseguiu apagar o incêndio.

Um representante da empresa afirmou que não houve feridos, todos os passageiros conseguiram deixar o veículo antes que as chamas se propagassem.

Com informações do Alagoas 24 horas

Mulher foi assassinada em Garanhuns nesta quarta-feira (20)

Uma  mulher foi assassinada no início da tarde desta quarta-feira (20). O crime aconteceu na Rua Afonso Pequeno, bairro São José em Garanhuns. A vítima, Darianne Leticia Silva França de 19 anos foi morta a tiros disparados por um elemento de identidade ainda desconhecida,  ela estava em um primeiro andar e acabou caindo em um telhado de uma residência.

A mulher tinha saído do presídio de Buique a cerca de trinta dias, onde cumpriu pena por  ser acusada de mandar matar o marido.

Do Agreste Violento
Uma  mulher foi assassinada no início da tarde desta quarta-feira (20). O crime aconteceu na Rua Afonso Pequeno, bairro São José em Garanhuns. A vítima, Darianne Leticia Silva França de 19 anos foi morta a tiros disparados por um elemento de identidade ainda desconhecida,  ela estava em um primeiro andar e acabou caindo em um telhado de uma residência.

A mulher tinha saído do presídio de Buique a cerca de trinta dias, onde cumpriu pena por  ser acusada de mandar matar o marido.

Do Agreste Violento

Garanhuns: Conselho Municipal de Educação tem novo presidente

Garanhuns: Conselho Municipal de Educação tem novo presidente


Um órgão de deliberação coletiva participativa e que possui caráter consultivo, propositivo, mobilizador, fiscalizador e de controle social na implementação das políticas públicas da educação. Este é o papel do Conselho Municipal de Educação de Garanhuns, que vivenciou a legitimação da posse do seu novo presidente na tarde desta terça-feira (19), no Gabinete do prefeito, no Palácio Celso Galvão.

O ato se configurou com a fala da atual presidente, Dorvalina Maciel, leitura das principais ações do Conselho para firmar sua relevância mediante os presentes, assinatura do termo de posse, seguida de fala do prefeito Izaías Régis, bem como da fala do novo empossado ao cargo de presidente do Conselho, Adilson Salustiano.

A atual presidente do Conselho, Dorvalina Maciel, declarou necessário manter o zelo pelo referido órgão público, mas expressou a dificuldade em se conseguir pessoas para atuarem nele, por não existir vínculo empregatício. “Para fazer parte do conselho é preciso entender de educação e está comprometido para que ela aconteça e dê resultados no município”, afirmou Dorvalina Maciel. Dentre as importantes ações do Conselho a presidente destacou a elaboração da Conferência Municipal de Educação, bem como o destino de recursos e elaboração de prioridades do Plano Nacional de Educação.

O chefe do poder executivo, Izaías Régis, disse contar com o desempenho do Conselho Municipal de Educação para realizar uma boa administração pública. O prefeito disse acreditar no Plano de Cargos e Carreira a ser implantado no município ainda neste governo, e que a intenção de sua gestão é realizar uma mudança no Estatuto dos atuais servidores municipais. “Nós precisamos da participação de todos para que o nosso trabalho tenha sucesso. Por isso espero contar sempre com vocês”, declarou o prefeito.

Feliz por ter sido eleito ao cargo, e consciente da necessidade do avanço na educação municipal, o presidente empossado, Adilson Salustiano observou que a sociedade esquece que o papel da escola é ministrar, e que o da família é educar. “São coisas distintas, mas que infelizmente estão sendo confundidas.  O professor que hoje busca ensinar com disciplina e austeridade em sala de aula, corre o risco de contrair processos judiciais, uma vez que as famílias não compreendem seu papel, e se encontram destruídas, com filhos esquecidos e sem orientação”.  O novo presidente do Conselho Municipal de Educação concluiu sua fala ao afirmar que a missão a qual lhe foi confiada é árdua, porém dará a sua contribuição no que for necessário.

Secom


Um órgão de deliberação coletiva participativa e que possui caráter consultivo, propositivo, mobilizador, fiscalizador e de controle social na implementação das políticas públicas da educação. Este é o papel do Conselho Municipal de Educação de Garanhuns, que vivenciou a legitimação da posse do seu novo presidente na tarde desta terça-feira (19), no Gabinete do prefeito, no Palácio Celso Galvão.

O ato se configurou com a fala da atual presidente, Dorvalina Maciel, leitura das principais ações do Conselho para firmar sua relevância mediante os presentes, assinatura do termo de posse, seguida de fala do prefeito Izaías Régis, bem como da fala do novo empossado ao cargo de presidente do Conselho, Adilson Salustiano.

A atual presidente do Conselho, Dorvalina Maciel, declarou necessário manter o zelo pelo referido órgão público, mas expressou a dificuldade em se conseguir pessoas para atuarem nele, por não existir vínculo empregatício. “Para fazer parte do conselho é preciso entender de educação e está comprometido para que ela aconteça e dê resultados no município”, afirmou Dorvalina Maciel. Dentre as importantes ações do Conselho a presidente destacou a elaboração da Conferência Municipal de Educação, bem como o destino de recursos e elaboração de prioridades do Plano Nacional de Educação.

O chefe do poder executivo, Izaías Régis, disse contar com o desempenho do Conselho Municipal de Educação para realizar uma boa administração pública. O prefeito disse acreditar no Plano de Cargos e Carreira a ser implantado no município ainda neste governo, e que a intenção de sua gestão é realizar uma mudança no Estatuto dos atuais servidores municipais. “Nós precisamos da participação de todos para que o nosso trabalho tenha sucesso. Por isso espero contar sempre com vocês”, declarou o prefeito.

Feliz por ter sido eleito ao cargo, e consciente da necessidade do avanço na educação municipal, o presidente empossado, Adilson Salustiano observou que a sociedade esquece que o papel da escola é ministrar, e que o da família é educar. “São coisas distintas, mas que infelizmente estão sendo confundidas.  O professor que hoje busca ensinar com disciplina e austeridade em sala de aula, corre o risco de contrair processos judiciais, uma vez que as famílias não compreendem seu papel, e se encontram destruídas, com filhos esquecidos e sem orientação”.  O novo presidente do Conselho Municipal de Educação concluiu sua fala ao afirmar que a missão a qual lhe foi confiada é árdua, porém dará a sua contribuição no que for necessário.

Secom

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Programação da Time Jr na Semana Global de Empreendedorismo em Garanhuns

Programação da Time Jr na Semana Global de Empreendedorismo em Garanhuns Esta semana estamos comemorando a semana global de empreendedorismo. Diante disto a Time Jr., empresa Júnior do curso de Ciência da Computação da UFRPE/UAG, em parceria com o SEBRAE, CDL Jovem e a secretaria de desenvolvimento econômico de Garanhuns preparou dois dias com uma programação repleta de inovação, com o objetivo de apresentar a sociedade a importância do empreendedorismo em forma de resultados das empresas juniores de nossa cidade. Todos podem participar.

Segue a programação:

1º dia - 19/11/2013 , Local: CDL (15h-18h)
Apresentação do Movimento Empresa Júnior
Apresentação das Empresas Juniores de Garanhuns da UFRPE, UPE e AESGA
Documentário : História de um Magnata em seguida Debate sobre o documentário

2º dia - 20/11/2013, Local: CDL (14h30-17h)
Minicurso 1: Redes Sociais ajudando a aumentar a imagem do seu negócio
Minicurso 2: Modelagem Eficiente de Negócios com o CANVAS


Esta semana estamos comemorando a semana global de empreendedorismo. Diante disto a Time Jr., empresa Júnior do curso de Ciência da Computação da UFRPE/UAG, em parceria com o SEBRAE, CDL Jovem e a secretaria de desenvolvimento econômico de Garanhuns preparou dois dias com uma programação repleta de inovação, com o objetivo de apresentar a sociedade a importância do empreendedorismo em forma de resultados das empresas juniores de nossa cidade. Todos podem participar.

Segue a programação:

1º dia - 19/11/2013 , Local: CDL (15h-18h)
Apresentação do Movimento Empresa Júnior
Apresentação das Empresas Juniores de Garanhuns da UFRPE, UPE e AESGA
Documentário : História de um Magnata em seguida Debate sobre o documentário

2º dia - 20/11/2013, Local: CDL (14h30-17h)
Minicurso 1: Redes Sociais ajudando a aumentar a imagem do seu negócio
Minicurso 2: Modelagem Eficiente de Negócios com o CANVAS


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Garanhuns é Destaque em Brasileiro e Mundial de Judô

Garanhuns é Destaque em Brasileiro e Mundial de Judô

Garanhuns levou a melhor em Brasileiro e Mundial de Judô, ocorrido no período de 8 a 10 de novembro, em Fortaleza-CE. O município foi representado por 21 atletas que conquistaram nove medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. Os atletas premiados foram: Miguel Arcanjo do Amaral, Rafael D’Luca do Amaral, Carlos Tevano Filho, Ailton Ramos, Charles Gabriel Carvalho, Milena Alves, Giudicelli Elias, Mylla Cristian Campelo, Jair de Araújo e Ellen Raissa Ferreira. Na lista de conquistas ainda consta os nomes dos judocas Carlos Magno da Silva e Silas Sousa. Cada participante disputou o Campeonato numa categoria específica.

O atleta Marlone Antunes competiu em duas categorias e conquistou medalhas de prata e bronze. A judoca Raquel Ingrid, que também disputou em duas categorias, após conquistar um ouro e uma prata, se tornou Pentacampeã Brasileira de Judô.

Pelo campeonato Mundial, o professor e judoca Carlos Tevano trouxe o ouro na categoria sênior-81 kg, conquistando assim o título de Deca campeão Brasileiro das Ligas de Judô e o atleta Gislanio dos Santos Melo, trouxe a prata na categoria sênior-73 kg. O evento contou com a participação de 20 ligas estaduais de judô, das quais, Pernambuco se fez presente com 117 atletas.

Ao todo, cerca de mil atletas integraram o evento. Na ocasião, Pernambuco foi destaque pela conquista de Campeão Geral no Brasileiro Nacional das Ligas de Judô.

Secom

Garanhuns levou a melhor em Brasileiro e Mundial de Judô, ocorrido no período de 8 a 10 de novembro, em Fortaleza-CE. O município foi representado por 21 atletas que conquistaram nove medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. Os atletas premiados foram: Miguel Arcanjo do Amaral, Rafael D’Luca do Amaral, Carlos Tevano Filho, Ailton Ramos, Charles Gabriel Carvalho, Milena Alves, Giudicelli Elias, Mylla Cristian Campelo, Jair de Araújo e Ellen Raissa Ferreira. Na lista de conquistas ainda consta os nomes dos judocas Carlos Magno da Silva e Silas Sousa. Cada participante disputou o Campeonato numa categoria específica.

O atleta Marlone Antunes competiu em duas categorias e conquistou medalhas de prata e bronze. A judoca Raquel Ingrid, que também disputou em duas categorias, após conquistar um ouro e uma prata, se tornou Pentacampeã Brasileira de Judô.

Pelo campeonato Mundial, o professor e judoca Carlos Tevano trouxe o ouro na categoria sênior-81 kg, conquistando assim o título de Deca campeão Brasileiro das Ligas de Judô e o atleta Gislanio dos Santos Melo, trouxe a prata na categoria sênior-73 kg. O evento contou com a participação de 20 ligas estaduais de judô, das quais, Pernambuco se fez presente com 117 atletas.

Ao todo, cerca de mil atletas integraram o evento. Na ocasião, Pernambuco foi destaque pela conquista de Campeão Geral no Brasileiro Nacional das Ligas de Judô.

Secom

Projeto "Conecta Garanhuns" ofertará internet gratuita em 2014

Projeto "Conecta Garanhuns" ofertará internet gratuita em 2014


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, por meio de um convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), disponibilizará, a partir de 2014, acesso gratuito à internet para a população do município. A nova infraestrutura de inclusão digital passará por licitação a partir de janeiro do ano que vem. O projeto será chamado de “Conecta Garanhuns” e está orçado em R$ 5.198.250,00 (cinco milhões, cento e noventa e oito mil, duzentos e cinquenta reais).

Atualmente, a cidade é o centro comercial mais diversificado e visitado do Agreste Meridional, tendo uma concentração urbana de 88% dos habitantes. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, a iniciativa promove o desenvolvimento da população e a inclusão não apenas social, mas também cultural e turística. “Existe uma grande brecha tecnológica que ainda separa aqueles que têm acesso aos benefícios das tecnologias da informação e da comunicação, e um segundo grupo que não tem acesso a estes recursos”, destaca.

O “Conecta Garanhuns” será via rede wireless ou rede híbrida integrada – cabeamento e radiofrequência. Do valor global, o Governo Municipal dará uma contrapartida de R$ 259.912,50 (duzentos e cinquenta e nove mil, novecentos e doze mil reais e cinquenta centavos) para a efetivação do projeto, que tem o objetivo de abranger todos os bairros de Garanhuns.

Secom


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, por meio de um convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), disponibilizará, a partir de 2014, acesso gratuito à internet para a população do município. A nova infraestrutura de inclusão digital passará por licitação a partir de janeiro do ano que vem. O projeto será chamado de “Conecta Garanhuns” e está orçado em R$ 5.198.250,00 (cinco milhões, cento e noventa e oito mil, duzentos e cinquenta reais).

Atualmente, a cidade é o centro comercial mais diversificado e visitado do Agreste Meridional, tendo uma concentração urbana de 88% dos habitantes. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, a iniciativa promove o desenvolvimento da população e a inclusão não apenas social, mas também cultural e turística. “Existe uma grande brecha tecnológica que ainda separa aqueles que têm acesso aos benefícios das tecnologias da informação e da comunicação, e um segundo grupo que não tem acesso a estes recursos”, destaca.

O “Conecta Garanhuns” será via rede wireless ou rede híbrida integrada – cabeamento e radiofrequência. Do valor global, o Governo Municipal dará uma contrapartida de R$ 259.912,50 (duzentos e cinquenta e nove mil, novecentos e doze mil reais e cinquenta centavos) para a efetivação do projeto, que tem o objetivo de abranger todos os bairros de Garanhuns.

Secom

Garanhuns adere ao Novembro Azul

Garanhuns adere ao Novembro Azul


Estatísticas indicam que 12 mil homens poderão morrer vítimas de câncer de próstata, em nosso país em 2014. Sendo assim, Garanhuns se antecipa e dá a sua contribuição à saúde masculina, aderindo ao movimento nacional Novembro Azul que tem o intuito de combater o câncer de próstata. Voltado ao público masculino com histórico de câncer na família a partir dos 45 anos, bem como para todos os homens acima de 50 anos de idade, o movimento pretende conscientizar este público quanto a importância da prevenção e realização de exames para a detecção precoce da doença.

Para isto, o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, realiza pela Coordenação de Saúde do Homem, uma Mesa Redonda multiprofissional, nesta terça-feira (19) quando se comemora o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Próstata. O evento será realizado às 19h, no auditório da AESGA e será marcado por temáticas como: doenças prevalentes no sexo masculino, incluindo câncer de próstata; ginecomastia (neoplasia benigna ou maligna que leva ao crescimento das mamas no homem); diagnóstico confirmado: enfrentamento do homem ao câncer de próstata. As temáticas serão abordadas pelo urologista Dr. Domingos Sávio Bezerra, pelo mastologista Dr. Paulo Batista e pela psicóloga Ingrid Pires, respectivamente.

Este evento destina-se ao público masculino, bem como a todos os profissionais e estudantes da área da saúde e pretende sensibilizar a população masculina quanto à prevenção precoce do câncer de próstata, na intenção de combater o preconceito referente ao assunto.

Secom


Estatísticas indicam que 12 mil homens poderão morrer vítimas de câncer de próstata, em nosso país em 2014. Sendo assim, Garanhuns se antecipa e dá a sua contribuição à saúde masculina, aderindo ao movimento nacional Novembro Azul que tem o intuito de combater o câncer de próstata. Voltado ao público masculino com histórico de câncer na família a partir dos 45 anos, bem como para todos os homens acima de 50 anos de idade, o movimento pretende conscientizar este público quanto a importância da prevenção e realização de exames para a detecção precoce da doença.

Para isto, o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, realiza pela Coordenação de Saúde do Homem, uma Mesa Redonda multiprofissional, nesta terça-feira (19) quando se comemora o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Próstata. O evento será realizado às 19h, no auditório da AESGA e será marcado por temáticas como: doenças prevalentes no sexo masculino, incluindo câncer de próstata; ginecomastia (neoplasia benigna ou maligna que leva ao crescimento das mamas no homem); diagnóstico confirmado: enfrentamento do homem ao câncer de próstata. As temáticas serão abordadas pelo urologista Dr. Domingos Sávio Bezerra, pelo mastologista Dr. Paulo Batista e pela psicóloga Ingrid Pires, respectivamente.

Este evento destina-se ao público masculino, bem como a todos os profissionais e estudantes da área da saúde e pretende sensibilizar a população masculina quanto à prevenção precoce do câncer de próstata, na intenção de combater o preconceito referente ao assunto.

Secom