O prefeito de Garanhuns - Izaías Régis recebeu na tarde da última quinta-feira (14), um ofício do Ministério dos Transportes, encaminhado por meio do Gabinete do Senador Armando Monteiro(PTB) que traz novas informações sobre a duplicação da BR-423.
O Ministério dos Transportes informou que para o trecho de 80 quilômetros entre as cidades de São Caetano e Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, está sendo realizada a adequação do anteprojeto de licitação das obras. Após esse procedimento, o Ministério deverá publicar o edital de licitação no mês de março de 2014, sendo que o início das obras tem previsão para o dia 30 de julho, com conclusão em junho de 2016.
O comunicado foi feito ao senador Armando Monteiro nesta semana e atende a pleitos feitos pelo parlamentar.
Secom
CARD PREFEITURA
LOGO HEADER (EDITAR AQUI)
menu
sábado, 16 de novembro de 2013
Reestruturação da Ceaga e Mercado Público devem acontecer em 2014
A Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga) e o Mercado Público 18 de Agosto terão, em breve, seus estudos para reestruturação finalizados. O senador Armando Monteiro Neto (PTB) e o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) conseguiram emendas extra orçamentárias para custear os valores das obras. A conquista é resultado da última visita do prefeito Izaías Régis (PTB), a Brasília (DF), quando os projetos foram apresentados aos parlamentares.
Os recursos somam R$ 5 milhões, sendo R$ 3 milhões para a Ceaga e R$ 2 milhões para o Mercado Público. “Com essas ações de grande relevância social, Garanhuns irá passar por uma nova concepção de organização urbana. É momento de pensar grande. Os reflexos serão inúmeros para a população. Entre eles, podemos citar a melhoria na qualidade do comércio, da saúde pública, da mobilidade. Estamos muito felizes com essa nova conquista para o nosso povo”, comenta o prefeito Izaías Régis.
As mudanças propostas passarão, ainda, por discussões entre o Governo Municipal e a população garanhuense.
Secom
Os recursos somam R$ 5 milhões, sendo R$ 3 milhões para a Ceaga e R$ 2 milhões para o Mercado Público. “Com essas ações de grande relevância social, Garanhuns irá passar por uma nova concepção de organização urbana. É momento de pensar grande. Os reflexos serão inúmeros para a população. Entre eles, podemos citar a melhoria na qualidade do comércio, da saúde pública, da mobilidade. Estamos muito felizes com essa nova conquista para o nosso povo”, comenta o prefeito Izaías Régis.
As mudanças propostas passarão, ainda, por discussões entre o Governo Municipal e a população garanhuense.
Secom
A Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga) e o Mercado Público 18 de Agosto terão, em breve, seus estudos para reestruturação finalizados. O senador Armando Monteiro Neto (PTB) e o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) conseguiram emendas extra orçamentárias para custear os valores das obras. A conquista é resultado da última visita do prefeito Izaías Régis (PTB), a Brasília (DF), quando os projetos foram apresentados aos parlamentares.
Os recursos somam R$ 5 milhões, sendo R$ 3 milhões para a Ceaga e R$ 2 milhões para o Mercado Público. “Com essas ações de grande relevância social, Garanhuns irá passar por uma nova concepção de organização urbana. É momento de pensar grande. Os reflexos serão inúmeros para a população. Entre eles, podemos citar a melhoria na qualidade do comércio, da saúde pública, da mobilidade. Estamos muito felizes com essa nova conquista para o nosso povo”, comenta o prefeito Izaías Régis.
As mudanças propostas passarão, ainda, por discussões entre o Governo Municipal e a população garanhuense.
Secom
Os recursos somam R$ 5 milhões, sendo R$ 3 milhões para a Ceaga e R$ 2 milhões para o Mercado Público. “Com essas ações de grande relevância social, Garanhuns irá passar por uma nova concepção de organização urbana. É momento de pensar grande. Os reflexos serão inúmeros para a população. Entre eles, podemos citar a melhoria na qualidade do comércio, da saúde pública, da mobilidade. Estamos muito felizes com essa nova conquista para o nosso povo”, comenta o prefeito Izaías Régis.
As mudanças propostas passarão, ainda, por discussões entre o Governo Municipal e a população garanhuense.
Secom
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Câmara aprova projeto que extingue o feriado do aniversário de Garanhuns
O Projeto de Lei nº 41/2013 de autoria do Prefeito de Garanhuns Izaias Régis, que dispõe sobre os feriados municipais, criando o Dia de Garanhuns a ser comemorado no 2º domingo de março e exclui o 04 de fevereiro que se comemora o aniversário da Cidade, foi aprovado por nove vereadores em 1ª votação na manhã desta quarta-feira(13). Apenas os vereadores Sivaldo Albino e Alcindo Correia votaram contra o projeto. O Vereador Sílvio Sabino, não votou, pois estava presidindo a sessão, na ausência do Presidente Audálio Ramos Machado, por encontrar-se em viagem à Itália.Durante as discussões internas, oito vereadores se posicionaram contrário ao Projeto: (Alcindo Correia, Carla Albuquerque, Claudio Taveira, Gersinho Filho, Haroldo Vicente, Luzia da saúde, Sivaldo Albino e Zaqueu Naum), mas um fato novo veio acontecer esta semana.
Segundo o vereador Sivaldo Albino, o Prefeito Izaias Régis ofereceu um jantar a sua bancada no Hotel Tavares Correia na última segunda-feira (11), com exceção dos Vereadores Alcindo Correia que já havia se manifestado nas rádios que era contrário ao Projeto e Audálio Ramos, que se encontra na Itália.
No jantar, o intuito do Prefeito foi de pedir que sua bancada votasse favorável ao seu Projeto, excluindo o feriado de 4 de fevereiro e criando o dia de Garanhuns, a ser comemorado no segundo domingo de março.
Com a aprovação na Câmara e depois do ato de sansão por parte do Prefeito Izaías Régis (PTB), a Cidade passa a contar com apenas os quatro feriados religiosos, sendo eles: A Sexta-feira da Paixão; Corpus Christi; o dia 13 de junho (em que se comemora o padroeiro da cidade, o Santo Antônio) e o dia 24 de Junho (Dia de São João).
Com informações do blog Combate e do blog de Carlos Eugênio
O Projeto de Lei nº 41/2013 de autoria do Prefeito de Garanhuns Izaias Régis, que dispõe sobre os feriados municipais, criando o Dia de Garanhuns a ser comemorado no 2º domingo de março e exclui o 04 de fevereiro que se comemora o aniversário da Cidade, foi aprovado por nove vereadores em 1ª votação na manhã desta quarta-feira(13). Apenas os vereadores Sivaldo Albino e Alcindo Correia votaram contra o projeto. O Vereador Sílvio Sabino, não votou, pois estava presidindo a sessão, na ausência do Presidente Audálio Ramos Machado, por encontrar-se em viagem à Itália.
Durante as discussões internas, oito vereadores se posicionaram contrário ao Projeto: (Alcindo Correia, Carla Albuquerque, Claudio Taveira, Gersinho Filho, Haroldo Vicente, Luzia da saúde, Sivaldo Albino e Zaqueu Naum), mas um fato novo veio acontecer esta semana.
Segundo o vereador Sivaldo Albino, o Prefeito Izaias Régis ofereceu um jantar a sua bancada no Hotel Tavares Correia na última segunda-feira (11), com exceção dos Vereadores Alcindo Correia que já havia se manifestado nas rádios que era contrário ao Projeto e Audálio Ramos, que se encontra na Itália.
No jantar, o intuito do Prefeito foi de pedir que sua bancada votasse favorável ao seu Projeto, excluindo o feriado de 4 de fevereiro e criando o dia de Garanhuns, a ser comemorado no segundo domingo de março.
Com a aprovação na Câmara e depois do ato de sansão por parte do Prefeito Izaías Régis (PTB), a Cidade passa a contar com apenas os quatro feriados religiosos, sendo eles: A Sexta-feira da Paixão; Corpus Christi; o dia 13 de junho (em que se comemora o padroeiro da cidade, o Santo Antônio) e o dia 24 de Junho (Dia de São João).
Com informações do blog Combate e do blog de Carlos Eugênio
Durante as discussões internas, oito vereadores se posicionaram contrário ao Projeto: (Alcindo Correia, Carla Albuquerque, Claudio Taveira, Gersinho Filho, Haroldo Vicente, Luzia da saúde, Sivaldo Albino e Zaqueu Naum), mas um fato novo veio acontecer esta semana.
Segundo o vereador Sivaldo Albino, o Prefeito Izaias Régis ofereceu um jantar a sua bancada no Hotel Tavares Correia na última segunda-feira (11), com exceção dos Vereadores Alcindo Correia que já havia se manifestado nas rádios que era contrário ao Projeto e Audálio Ramos, que se encontra na Itália.
No jantar, o intuito do Prefeito foi de pedir que sua bancada votasse favorável ao seu Projeto, excluindo o feriado de 4 de fevereiro e criando o dia de Garanhuns, a ser comemorado no segundo domingo de março.
Com a aprovação na Câmara e depois do ato de sansão por parte do Prefeito Izaías Régis (PTB), a Cidade passa a contar com apenas os quatro feriados religiosos, sendo eles: A Sexta-feira da Paixão; Corpus Christi; o dia 13 de junho (em que se comemora o padroeiro da cidade, o Santo Antônio) e o dia 24 de Junho (Dia de São João).
Com informações do blog Combate e do blog de Carlos Eugênio
Audiência Pública sobre a FAMEG será realizada em Recife na próxima segunda-feira (18)
Acontecerá no dia 18 de novembro (segunda-feira) uma Audiência Pública na Câmara dos Vereadores do Recife com a finalidade de debater sobre a injustiça que está acontecendo contra a FAMEG, contra os estudantes prejudicados e contra uma população de cerca de um milhão de habitantes.Em Garanhuns está sendo articulada a ida de uma caravana de pessoas e entidades interessadas no assunto. Um ônibus será fretado para levar alunos, funcionários e todos os membros da Comissão FAMEG JÁ, Imprensa, além de autoridades representativas da nossa sociedade que serão convidadas como: CDL, OAB, Maçonaria, Lions, Rotary e autoridades como, Prefeito, Secretários da Educação, da Saúde, do Desenvolvimento Econômico, Câmara dos Vereadores de Garanhuns, entre outros. Muitos preferirão se deslocar em veículos próprios e em breve seraõ publicadas as informações necessárias para a formação da caravana.
COMISSÃO FAMEG JÁ
Acontecerá no dia 18 de novembro (segunda-feira) uma Audiência Pública na Câmara dos Vereadores do Recife com a finalidade de debater sobre a injustiça que está acontecendo contra a FAMEG, contra os estudantes prejudicados e contra uma população de cerca de um milhão de habitantes.
Em Garanhuns está sendo articulada a ida de uma caravana de pessoas e entidades interessadas no assunto. Um ônibus será fretado para levar alunos, funcionários e todos os membros da Comissão FAMEG JÁ, Imprensa, além de autoridades representativas da nossa sociedade que serão convidadas como: CDL, OAB, Maçonaria, Lions, Rotary e autoridades como, Prefeito, Secretários da Educação, da Saúde, do Desenvolvimento Econômico, Câmara dos Vereadores de Garanhuns, entre outros. Muitos preferirão se deslocar em veículos próprios e em breve seraõ publicadas as informações necessárias para a formação da caravana.
COMISSÃO FAMEG JÁ
Em Garanhuns está sendo articulada a ida de uma caravana de pessoas e entidades interessadas no assunto. Um ônibus será fretado para levar alunos, funcionários e todos os membros da Comissão FAMEG JÁ, Imprensa, além de autoridades representativas da nossa sociedade que serão convidadas como: CDL, OAB, Maçonaria, Lions, Rotary e autoridades como, Prefeito, Secretários da Educação, da Saúde, do Desenvolvimento Econômico, Câmara dos Vereadores de Garanhuns, entre outros. Muitos preferirão se deslocar em veículos próprios e em breve seraõ publicadas as informações necessárias para a formação da caravana.
COMISSÃO FAMEG JÁ
Estádio do Arruda pode ser leiloado para pagamentos de dívidas
Com a vaga para a Série B garantida e bem perto da final da Terceirona. Ainda assim, nem tudo é motivo para comemoração para os torcedores do Santa Cruz. Enquanto os funcionários preparam o Arruda para receber a massa coral no próximo domingo, o jurídico do clube se preocupa com a possibilidade de o estádio ir à leilão nos próximos dias. De acordo com o site www.leiloesjudiciais.com.br, a casa de todos os tricolores será objeto de um leilão em 20 de novembro, como forma de pagamento de parte das dívidas do clube. Os dirigentes, por sua vez, acreditam que a decisão será suspensa até a próxima segunda-feira.
Segundo a publicação, as “instalações para estádio” foram avaliadas em quase R$ 31 milhões, com lances a partir de R$ 15.493.310. Colaborador da gestão de Antônio Luiz Neto, o advogado e conselheiro Alírio Moraes foi encarregado de cuidar deste e dos demais casos de dívidas tributárias do clube. Em entrevista ao Superesportes, Moraes disse estar ciente do leilão, mas acredita que o mesmo deverá ser suspenso em breve. “De dois anos pra cá, comecei a fazer este tipo de saneamento. E ao longo deste período, já defendemos vários casos e suspendemos outras tentativas de leilão. Este caso, por exemplo, deve ser suspenso até segunda”, justificou.
Moraes explicou que o Santa Cruz já tem um acordo com a Justiça do Trabalho e que não há motivos para acreditar na realização deste leilão. “Os débitos estão sendo parcelados segundo um programa do Governo Federal chamado Refis IV. Não obstante, o estádio do Arruda é impenhorável, porque se trata, na origem, de uma doação de terreno feita pelo município do Recife com cláusula de devolução do imóvel no caso de o clube acabar. Ou seja, não perde a característica de um bem público”, destacou.
O advogado adiantou ainda que o caso não diz respeito a nenhum débito específico, como se viu em momentos anteriores. “As execuções fiscais - cobranças de impostos, multas e etc. - são direcionadas, aqui em Pernambuco, para três varas privativas. A maior parte dos processos do Santa estão concentradas na 11ª Vara Federal, cujo titular reuniu todas as execuções fiscais para formar um conjunto só de processos. Tem processo de 1998 e 1999. Nada desta gestão atual.”
Do Super Esportes
Com a vaga para a Série B garantida e bem perto da final da Terceirona. Ainda assim, nem tudo é motivo para comemoração para os torcedores do Santa Cruz. Enquanto os funcionários preparam o Arruda para receber a massa coral no próximo domingo, o jurídico do clube se preocupa com a possibilidade de o estádio ir à leilão nos próximos dias. De acordo com o site www.leiloesjudiciais.com.br, a casa de todos os tricolores será objeto de um leilão em 20 de novembro, como forma de pagamento de parte das dívidas do clube. Os dirigentes, por sua vez, acreditam que a decisão será suspensa até a próxima segunda-feira.
Segundo a publicação, as “instalações para estádio” foram avaliadas em quase R$ 31 milhões, com lances a partir de R$ 15.493.310. Colaborador da gestão de Antônio Luiz Neto, o advogado e conselheiro Alírio Moraes foi encarregado de cuidar deste e dos demais casos de dívidas tributárias do clube. Em entrevista ao Superesportes, Moraes disse estar ciente do leilão, mas acredita que o mesmo deverá ser suspenso em breve. “De dois anos pra cá, comecei a fazer este tipo de saneamento. E ao longo deste período, já defendemos vários casos e suspendemos outras tentativas de leilão. Este caso, por exemplo, deve ser suspenso até segunda”, justificou.
Moraes explicou que o Santa Cruz já tem um acordo com a Justiça do Trabalho e que não há motivos para acreditar na realização deste leilão. “Os débitos estão sendo parcelados segundo um programa do Governo Federal chamado Refis IV. Não obstante, o estádio do Arruda é impenhorável, porque se trata, na origem, de uma doação de terreno feita pelo município do Recife com cláusula de devolução do imóvel no caso de o clube acabar. Ou seja, não perde a característica de um bem público”, destacou.
O advogado adiantou ainda que o caso não diz respeito a nenhum débito específico, como se viu em momentos anteriores. “As execuções fiscais - cobranças de impostos, multas e etc. - são direcionadas, aqui em Pernambuco, para três varas privativas. A maior parte dos processos do Santa estão concentradas na 11ª Vara Federal, cujo titular reuniu todas as execuções fiscais para formar um conjunto só de processos. Tem processo de 1998 e 1999. Nada desta gestão atual.”
Do Super Esportes
“Natal Luz” de Garanhuns traz novidades em 2013
Foi apresentado, na noite de ontem (12), o “Natal Luz” de Garanhuns. O evento ocorreu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e contou com a presença de autoridades políticas, empresários, convidados e a imprensa. Este ano, a iniciativa está repleta de novidades, entre elas, ações itinerantes em bairros da cidade e nos distritos do município. Todos os presentes puderam opinar nos projetos, estruturados pela Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo.
A concepção dos temas da decoração deste ano está embasada em cinco eixos, sendo eles: bonecos de neve, biscoitos e doces, soldados de chumbo, presentes e tradição religiosa. Começando do pórtico de entrada de Garanhuns, as principais vias de acesso ao centro receberão as peças, que estão sendo produzidas por mais de 20 artesãos locais – o trabalho manual, concentrado no prédio do antigo Fórum, na avenida Dantas Barreto, continua passando pelos últimos detalhes.
Entre os elementos que compõem a proposta do “Natal Luz” 2013 estão também o padrão de iluminação para os polos de apresentações; a casa do papai Noel na praça Luiz Jardim; uma árvore de natal gigante de oito metros de altura no Espaço Colunata e a programação cultural descentralizada em 10 bairros e comunidades, além dos três distritos municipais, que terão datas específicas para receber as atrações.
O presidente da CDL, Fernando Couto, ressaltou a dedicação e a parceria da instituição e a Prefeitura de Garanhuns na concretização da proposta da festividade. “Com muita luta, conseguimos realizar os dois últimos natais, aqui. Empresários colaboraram, o ex-deputado Izaías Régis e atual prefeito, membros da igreja, para que nosso natal acontecesse. Para este ano não está sendo diferente, vai ficar muito mais bonito para que todos nós possamos aproveitar”, disse.
Corais, orquestras, reisados e pastoris devem encantar o público durante o período. A data para a abertura oficial da grade de programação está passando por definições e deverá acontecer na primeira semana de dezembro. Mais de 50 atrações de Garanhuns e convidados de outras regiões de Pernambuco e Alagoas trarão mais brilho à festa. O polo do Relógio das Flores receberá contação de histórias. A Avenida Santo Antônio terá apresentações em frente ao Palácio Celso Galvão, Espaço Colunata e Igreja Catedral de Santo Antônio.
O resgate do sentimento natalino foi exaltado na fala do prefeito Izaías Régis, que afirmou que esse é só o começo de inovações para o futuro. “Não vamos fazer sonhos, faremos realidade. Trazer turistas para Garanhuns. Deixar nossa festa de natal mais atraente, mais viva. Nós trabalhamos com planejamento e o Natal Luz ainda vai se aperfeiçoar bastante”, destacou o gestor.
A grade completa da programação cultural com os horários, atrações e locais será repassada em breve.
Foi apresentado, na noite de ontem (12), o “Natal Luz” de Garanhuns. O evento ocorreu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e contou com a presença de autoridades políticas, empresários, convidados e a imprensa. Este ano, a iniciativa está repleta de novidades, entre elas, ações itinerantes em bairros da cidade e nos distritos do município. Todos os presentes puderam opinar nos projetos, estruturados pela Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo.
A concepção dos temas da decoração deste ano está embasada em cinco eixos, sendo eles: bonecos de neve, biscoitos e doces, soldados de chumbo, presentes e tradição religiosa. Começando do pórtico de entrada de Garanhuns, as principais vias de acesso ao centro receberão as peças, que estão sendo produzidas por mais de 20 artesãos locais – o trabalho manual, concentrado no prédio do antigo Fórum, na avenida Dantas Barreto, continua passando pelos últimos detalhes.
Entre os elementos que compõem a proposta do “Natal Luz” 2013 estão também o padrão de iluminação para os polos de apresentações; a casa do papai Noel na praça Luiz Jardim; uma árvore de natal gigante de oito metros de altura no Espaço Colunata e a programação cultural descentralizada em 10 bairros e comunidades, além dos três distritos municipais, que terão datas específicas para receber as atrações.
O presidente da CDL, Fernando Couto, ressaltou a dedicação e a parceria da instituição e a Prefeitura de Garanhuns na concretização da proposta da festividade. “Com muita luta, conseguimos realizar os dois últimos natais, aqui. Empresários colaboraram, o ex-deputado Izaías Régis e atual prefeito, membros da igreja, para que nosso natal acontecesse. Para este ano não está sendo diferente, vai ficar muito mais bonito para que todos nós possamos aproveitar”, disse.
Corais, orquestras, reisados e pastoris devem encantar o público durante o período. A data para a abertura oficial da grade de programação está passando por definições e deverá acontecer na primeira semana de dezembro. Mais de 50 atrações de Garanhuns e convidados de outras regiões de Pernambuco e Alagoas trarão mais brilho à festa. O polo do Relógio das Flores receberá contação de histórias. A Avenida Santo Antônio terá apresentações em frente ao Palácio Celso Galvão, Espaço Colunata e Igreja Catedral de Santo Antônio.
O resgate do sentimento natalino foi exaltado na fala do prefeito Izaías Régis, que afirmou que esse é só o começo de inovações para o futuro. “Não vamos fazer sonhos, faremos realidade. Trazer turistas para Garanhuns. Deixar nossa festa de natal mais atraente, mais viva. Nós trabalhamos com planejamento e o Natal Luz ainda vai se aperfeiçoar bastante”, destacou o gestor.
A grade completa da programação cultural com os horários, atrações e locais será repassada em breve.
terça-feira, 12 de novembro de 2013
Quase metade dos eleitores de Garanhuns ainda não fez o Cadastramento Biométrico
Quase metade dos eleitores de Garanhuns, ainda não fez o cadastramento biométrico. De acordo com informações do cartório eleitoral, dos 81.300 eleitores do município cerca de 41.500 pessoas ainda faltam comparecer para fazer o cadastramento e o prazo se encerra no dia 14 de janeiro de 2014.
O cadastramento biométrico é obrigatório. O eleitor que não se cadastrar vai ter seu título cancelado e poderá ser excluído do cadastro eleitoral, com severas consequências: não poderá tirar passaporte, CPF, obter empréstimos em determinadas instituições financeiras, participar de concursos públicos, receber salários de função ou emprego público, realizar ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros problemas.
Para realizar o cadastramento, o eleitor tem que fazer um agendamento através do site: http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico ou ir pessoalmente ao Fórum Eleitoral de Garanhuns, localizado na Rua Barão de Nazaré, s/n, Bairro Brasília, levando um documento de identificação, preferencialmente com foto, e comprovante de residência.
Com informações do NE10
Quase metade dos eleitores de Garanhuns, ainda não fez o cadastramento biométrico. De acordo com informações do cartório eleitoral, dos 81.300 eleitores do município cerca de 41.500 pessoas ainda faltam comparecer para fazer o cadastramento e o prazo se encerra no dia 14 de janeiro de 2014.
O cadastramento biométrico é obrigatório. O eleitor que não se cadastrar vai ter seu título cancelado e poderá ser excluído do cadastro eleitoral, com severas consequências: não poderá tirar passaporte, CPF, obter empréstimos em determinadas instituições financeiras, participar de concursos públicos, receber salários de função ou emprego público, realizar ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros problemas.
Para realizar o cadastramento, o eleitor tem que fazer um agendamento através do site: http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico ou ir pessoalmente ao Fórum Eleitoral de Garanhuns, localizado na Rua Barão de Nazaré, s/n, Bairro Brasília, levando um documento de identificação, preferencialmente com foto, e comprovante de residência.
Com informações do NE10
Inscrições abertas para cursos gratuitos do Senac em Garanhuns até esta quarta-feira (13)
Estão abertas as inscrições até quarta-feira (13) para cursos gratuitos do Senac nos municípios de Garanhuns, Lagoa dos Gatos e Passira. São 281 vagas em cursos de garçom, salgadeiro, atendente de lanchonete, costureiro, inglês básico, espanhol básico, manicure e pedicure, auxiliar administrativo e cabeleireiro. As vagas estão sendo ofertadas via Programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições são exclusivamente pela internet, na página do programa no site: www.pe.senac.br/psgnet.
Para participar, os interessados devem atender a pré-requisitos como ser aluno matriculado ou egresso da educação básica, ter renda familiar de até dois salários mínimos federais e ser trabalhadores empregados ou não, além de atenderem aos requisitos do curso escolhido.
Cada candidato deve escolher apenas um curso e se inscrever somente uma vez. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição e enquanto houver disponibilidade. O resultado será anunciado no dia 14/11 no site do Senac. Essas e outras informações estão disponíveis no Documento do Processo de Inscrição 2013.47
SERVIÇO:
Programa Senac de Gratuidade
Municípios: Garanhuns, Lagoa dos Gatos e Passira
Relação de cursos, número de vagas, documento do Processo de Inscrição 2013.47 e inscrições on-line: www.pe.senac.br/psgnet
Inscrições até 13/11
Resultado dia 14/11
Informações: 0800 081 1688
Para participar, os interessados devem atender a pré-requisitos como ser aluno matriculado ou egresso da educação básica, ter renda familiar de até dois salários mínimos federais e ser trabalhadores empregados ou não, além de atenderem aos requisitos do curso escolhido.
Cada candidato deve escolher apenas um curso e se inscrever somente uma vez. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição e enquanto houver disponibilidade. O resultado será anunciado no dia 14/11 no site do Senac. Essas e outras informações estão disponíveis no Documento do Processo de Inscrição 2013.47
SERVIÇO:
Programa Senac de Gratuidade
Municípios: Garanhuns, Lagoa dos Gatos e Passira
Relação de cursos, número de vagas, documento do Processo de Inscrição 2013.47 e inscrições on-line: www.pe.senac.br/psgnet
Inscrições até 13/11
Resultado dia 14/11
Informações: 0800 081 1688
Estão abertas as inscrições até quarta-feira (13) para cursos gratuitos do Senac nos municípios de Garanhuns, Lagoa dos Gatos e Passira. São 281 vagas em cursos de garçom, salgadeiro, atendente de lanchonete, costureiro, inglês básico, espanhol básico, manicure e pedicure, auxiliar administrativo e cabeleireiro. As vagas estão sendo ofertadas via Programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições são exclusivamente pela internet, na página do programa no site: www.pe.senac.br/psgnet.
Para participar, os interessados devem atender a pré-requisitos como ser aluno matriculado ou egresso da educação básica, ter renda familiar de até dois salários mínimos federais e ser trabalhadores empregados ou não, além de atenderem aos requisitos do curso escolhido.
Cada candidato deve escolher apenas um curso e se inscrever somente uma vez. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição e enquanto houver disponibilidade. O resultado será anunciado no dia 14/11 no site do Senac. Essas e outras informações estão disponíveis no Documento do Processo de Inscrição 2013.47
SERVIÇO:
Programa Senac de Gratuidade
Municípios: Garanhuns, Lagoa dos Gatos e Passira
Relação de cursos, número de vagas, documento do Processo de Inscrição 2013.47 e inscrições on-line: www.pe.senac.br/psgnet
Inscrições até 13/11
Resultado dia 14/11
Informações: 0800 081 1688
Para participar, os interessados devem atender a pré-requisitos como ser aluno matriculado ou egresso da educação básica, ter renda familiar de até dois salários mínimos federais e ser trabalhadores empregados ou não, além de atenderem aos requisitos do curso escolhido.
Cada candidato deve escolher apenas um curso e se inscrever somente uma vez. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição e enquanto houver disponibilidade. O resultado será anunciado no dia 14/11 no site do Senac. Essas e outras informações estão disponíveis no Documento do Processo de Inscrição 2013.47
SERVIÇO:
Programa Senac de Gratuidade
Municípios: Garanhuns, Lagoa dos Gatos e Passira
Relação de cursos, número de vagas, documento do Processo de Inscrição 2013.47 e inscrições on-line: www.pe.senac.br/psgnet
Inscrições até 13/11
Resultado dia 14/11
Informações: 0800 081 1688
Projeto do Natal Luz de Garanhuns será apresentado hoje (12) na CDL
O Governo Municipal por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura apresenta hoje na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) o Projeto do Natal Luz de Garanhuns. A apresentação que está prevista para começar às 19h30 terá como público alvo os comerciantes e empresários associados à CDL, que é parceira na realização.
Durante a apresentação a Secretária de Turismo, Gerlane Melo, irá enfocar o conceito que será dado ao evento este ano, apresentar a decoração escolhida, bem como as atrações musicais que vão compor a programação. “A nossa intenção é apresentar todo o projeto a estes empresários parceiros e pedir o envolvimento deles para a criação deste clima natalino. É importante que as lojas entrem no contexto do evento, criando belas decorações em vitrines, fazendo com que quem ande pelas ruas possa sentir-se envolvido por esse evento.”
A previsão é que a decoração seja inaugurada na primeira quinzena de dezembro.
Secom
O Governo Municipal por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura apresenta hoje na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) o Projeto do Natal Luz de Garanhuns. A apresentação que está prevista para começar às 19h30 terá como público alvo os comerciantes e empresários associados à CDL, que é parceira na realização.
Durante a apresentação a Secretária de Turismo, Gerlane Melo, irá enfocar o conceito que será dado ao evento este ano, apresentar a decoração escolhida, bem como as atrações musicais que vão compor a programação. “A nossa intenção é apresentar todo o projeto a estes empresários parceiros e pedir o envolvimento deles para a criação deste clima natalino. É importante que as lojas entrem no contexto do evento, criando belas decorações em vitrines, fazendo com que quem ande pelas ruas possa sentir-se envolvido por esse evento.”
A previsão é que a decoração seja inaugurada na primeira quinzena de dezembro.
Secom
Torcedor do Sete de Setembro realiza campanha para sanar dívida do estádio
Um leitor do blog nos enviou um email para divulgarmos a campanha que ele está realizando com o objetivo de pagar a dívida do estádio do Sete de setembro, o qual está indo a leilão no dia 20 de novembro. Um último suspiro que só ganha uma nova história se forem pagos os R$13.837,00 de um débito adquirido em 2006.
Segue a campanha realizada por Luciano Junior:
Como torcedor do Sete e apaixonado por Garanhuns, acho que seria uma grande perde se alguém comprasse o estádio, principalmente se o comprador resolver demolir o estádio e fazer outra coisa lá.
Por isso pensei em uma forma de resolver o problema, e o único jeito é pagar a dívida de 13 mil reais. Por isso criei uma campanha para arrecadar fundos, e caso o valor ultrapasse a meta, o dinheiro será revestido para instituições de caridade. Para garantir a segurança do dinheiro, a dívida será paga sobre minha supervisão, para que não venhamos a simplesmente entregar o dinheiro aos dirigentes do Sete.
Peço sua ajuda para divulgar a campanha e atingirmos a meta:
Link da campanha: http://www.vakinha.com.br/Vaquinha.aspx?e=228329
Atenciosamente,
Luciano Junior - Editor Garanhuns Eventos
Um leitor do blog nos enviou um email para divulgarmos a campanha que ele está realizando com o objetivo de pagar a dívida do estádio do Sete de setembro, o qual está indo a leilão no dia 20 de novembro. Um último suspiro que só ganha uma nova história se forem pagos os R$13.837,00 de um débito adquirido em 2006.
Segue a campanha realizada por Luciano Junior:
Como torcedor do Sete e apaixonado por Garanhuns, acho que seria uma grande perde se alguém comprasse o estádio, principalmente se o comprador resolver demolir o estádio e fazer outra coisa lá.
Por isso pensei em uma forma de resolver o problema, e o único jeito é pagar a dívida de 13 mil reais. Por isso criei uma campanha para arrecadar fundos, e caso o valor ultrapasse a meta, o dinheiro será revestido para instituições de caridade. Para garantir a segurança do dinheiro, a dívida será paga sobre minha supervisão, para que não venhamos a simplesmente entregar o dinheiro aos dirigentes do Sete.
Peço sua ajuda para divulgar a campanha e atingirmos a meta:
Link da campanha: http://www.vakinha.com.br/Vaquinha.aspx?e=228329
Atenciosamente,
Luciano Junior - Editor Garanhuns Eventos
© 2026 V&C Garanhuns. Portal de notícias. Powered by: ATEC