E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

sábado, 9 de novembro de 2013

Minimaratona acontece em Garanhuns neste domingo (10)

Minimaratona acontece em Garanhuns neste domingo (10)


O Governo Municipal, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), informa que a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Garanhuns, irá realizar uma minimaratona na avenida Rui Barbosa no próximo domingo (10). A concentração do evento será, às 8h, no pátio interno do Seminário São José.

Informamos que a avenida Rui Barbosa não será interditada, porém durante os momentos de corrida, o tráfego se dará de forma lenta, acompanhando a velocidade da evolução da maratona. Estarão disponíveis, para acompanhar e fiscalizar, duas motos e uma viatura da AMTT, com distribuição de agentes nos cruzamentos da via e na retenção de tráfegos. Lembramos que nos intervalos entre as largadas o trânsito fluirá normalmente. O previsto, segundo a organização do evento, é ser finalizado às 11h.

Secom


O Governo Municipal, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), informa que a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Garanhuns, irá realizar uma minimaratona na avenida Rui Barbosa no próximo domingo (10). A concentração do evento será, às 8h, no pátio interno do Seminário São José.

Informamos que a avenida Rui Barbosa não será interditada, porém durante os momentos de corrida, o tráfego se dará de forma lenta, acompanhando a velocidade da evolução da maratona. Estarão disponíveis, para acompanhar e fiscalizar, duas motos e uma viatura da AMTT, com distribuição de agentes nos cruzamentos da via e na retenção de tráfegos. Lembramos que nos intervalos entre as largadas o trânsito fluirá normalmente. O previsto, segundo a organização do evento, é ser finalizado às 11h.

Secom

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ambulância do Samu de Palmeirina atropela motociclista em Garanhuns

Ambulância do Samu de Palmeirina atropela motociclista em Garanhuns


Matéria do blog Combate, enviada por uma pessoa que presenciou o acidente na noite desta quarta-feira (06). Leia na íntegra:

Senti-me na obrigação de informá-lo de um absurdo total que eu e minha família presenciamos agora a pouco.

Eu, por volta das 22h e 10min, retornava do SENAC, onde sou professor, pela avenida do hospital Dom Moura quando, exatamente no cruzamento em que fica sediado o SAMU de Garanhuns e o Fórum da cidade, uma ambulância do SAMU de Palmeirina (cujo lema da gestão é "Trabalho com 'Respeito' ao povo", ao se aproximar do semáforo que estava fechado para ele, ultrapassou o sinal vermelho e, com isso, uma moto que vinha no sentido do parque Euclides Dourado para o Colégio CMA, não teve tempo de parar e foi atropelado, isso mesmo, atropelado pela ambulância do SAMU.

O pior, meu amigo, é que a ambulância não parou. Seguiu sua viagem indo até o Hospital Dom Moura onde estacionou tranquila e cinicamente.

Não me contive em ir até lá para, no mínimo, verificar a placa e lembrar ao motorista, que estava também acompanhado de um médico, que eles haviam atropelado um motoqueiro e simplesmente o deixaram lá na rua.

O motoqueiro, graças ao nosso bom Deus, ficou bem. Ninguém do SAMU de Garanhuns - que repito ficava na esquina - se prestou a ir até lá verificar se o rapaz estava bem ou mal.

De qualquer forma, rogo ao companheiro para tornar público esta demonstração de total despreparo, descaso e falta de senso de dever que este motorista e o médico que o acompanhava demonstraram. A placa do veículo é: PFY 0262 de Palmeirina.

O vigilante do Dom Moura, na minha frente, recebeu uma ligação em que alguém também denunciava o problema (imagino que alguém do SAMU de Garanhuns). Ele (o vigilante) afirmou que iria também anotar a matrícula do motorista e registrar a ocorrência em seu serviço.


Matéria do blog Combate, enviada por uma pessoa que presenciou o acidente na noite desta quarta-feira (06). Leia na íntegra:

Senti-me na obrigação de informá-lo de um absurdo total que eu e minha família presenciamos agora a pouco.

Eu, por volta das 22h e 10min, retornava do SENAC, onde sou professor, pela avenida do hospital Dom Moura quando, exatamente no cruzamento em que fica sediado o SAMU de Garanhuns e o Fórum da cidade, uma ambulância do SAMU de Palmeirina (cujo lema da gestão é "Trabalho com 'Respeito' ao povo", ao se aproximar do semáforo que estava fechado para ele, ultrapassou o sinal vermelho e, com isso, uma moto que vinha no sentido do parque Euclides Dourado para o Colégio CMA, não teve tempo de parar e foi atropelado, isso mesmo, atropelado pela ambulância do SAMU.

O pior, meu amigo, é que a ambulância não parou. Seguiu sua viagem indo até o Hospital Dom Moura onde estacionou tranquila e cinicamente.

Não me contive em ir até lá para, no mínimo, verificar a placa e lembrar ao motorista, que estava também acompanhado de um médico, que eles haviam atropelado um motoqueiro e simplesmente o deixaram lá na rua.

O motoqueiro, graças ao nosso bom Deus, ficou bem. Ninguém do SAMU de Garanhuns - que repito ficava na esquina - se prestou a ir até lá verificar se o rapaz estava bem ou mal.

De qualquer forma, rogo ao companheiro para tornar público esta demonstração de total despreparo, descaso e falta de senso de dever que este motorista e o médico que o acompanhava demonstraram. A placa do veículo é: PFY 0262 de Palmeirina.

O vigilante do Dom Moura, na minha frente, recebeu uma ligação em que alguém também denunciava o problema (imagino que alguém do SAMU de Garanhuns). Ele (o vigilante) afirmou que iria também anotar a matrícula do motorista e registrar a ocorrência em seu serviço.

Gigante do Agreste vai a leilão por conta de dívidas e pendências com a União

Gigante do Agreste vai a leilão por conta de dívidas e pendências com a União


Gigante no nome e na história. Símbolo de uma das torcidas mais apaixonadas do interior do estado. Principal espectador de pelo menos 16 participações do time do Sete de Setembro na elite do Campeonato Pernambucano nos últimos anos. Este é o Gigante do Agreste, casa da equipe alviverde, que está por um fio.

Fundado em 7 de setembro de 1950, o Sete já foi um dos maiores orgulhos de Garanhuns. Depois da consolidação entre os melhores clubes do estado, chegou a crise. Foi sumindo e entrando na UTI do futebol. Afundado em dívidas e acumulando insucessos nos últimos anos, o Lobo Guará já não uiva tão alto e os reflexos podem ser vistos muito além das quatro linhas. Além da eliminação precoce na segunda divisão do estadual deste ano, seu maior patrimônio, o Estádio Gigante do Agreste, pode ser a próxima vítima da falta de apoio local e de condições financeiras para suprir os inúmeros gastos.

Nessa quarta (6), um leilão quase pôs fim a uma tradição de mais de 60 anos. Ficou no quase. Ninguém confirmou interesse em pagar os R$16 milhões anunciados pelo leiloeiro oficial. Uma sobrevida que tem data marcada para ter fim: dia 20 de novembro. Um último suspiro que só ganha uma nova história se forem pagos os R$13.837,00 de um débito adquirido em 2006. A dívida é com o INSS e pendências fiscais com a União. Com o prazo se aproximando, a quantia parece uma montanha interminável e impossível de se derrubar.

Com tantas dificuldades, não é só o próprio clube que sofre. Mesmo em pequenas proporções, a torcida, que aprendeu a torcer por uma equipe local, vai precisar viajar quando quiser acompanhar as partidas. Se leiloado no fim de novembro, o estádio não vai mais receber o alviverde e o clube vai precisar encontrar outra saída. Quanto a isso, ainda há tempo. O Sete só deverá entrar em campo em competições oficiais no segundo semestre de 2014, após a Copa do Mundo, pela Série A2 do Pernambucano. Até lá, o único sentimento que resta à torcida é a esperança.

G1


Gigante no nome e na história. Símbolo de uma das torcidas mais apaixonadas do interior do estado. Principal espectador de pelo menos 16 participações do time do Sete de Setembro na elite do Campeonato Pernambucano nos últimos anos. Este é o Gigante do Agreste, casa da equipe alviverde, que está por um fio.

Fundado em 7 de setembro de 1950, o Sete já foi um dos maiores orgulhos de Garanhuns. Depois da consolidação entre os melhores clubes do estado, chegou a crise. Foi sumindo e entrando na UTI do futebol. Afundado em dívidas e acumulando insucessos nos últimos anos, o Lobo Guará já não uiva tão alto e os reflexos podem ser vistos muito além das quatro linhas. Além da eliminação precoce na segunda divisão do estadual deste ano, seu maior patrimônio, o Estádio Gigante do Agreste, pode ser a próxima vítima da falta de apoio local e de condições financeiras para suprir os inúmeros gastos.

Nessa quarta (6), um leilão quase pôs fim a uma tradição de mais de 60 anos. Ficou no quase. Ninguém confirmou interesse em pagar os R$16 milhões anunciados pelo leiloeiro oficial. Uma sobrevida que tem data marcada para ter fim: dia 20 de novembro. Um último suspiro que só ganha uma nova história se forem pagos os R$13.837,00 de um débito adquirido em 2006. A dívida é com o INSS e pendências fiscais com a União. Com o prazo se aproximando, a quantia parece uma montanha interminável e impossível de se derrubar.

Com tantas dificuldades, não é só o próprio clube que sofre. Mesmo em pequenas proporções, a torcida, que aprendeu a torcer por uma equipe local, vai precisar viajar quando quiser acompanhar as partidas. Se leiloado no fim de novembro, o estádio não vai mais receber o alviverde e o clube vai precisar encontrar outra saída. Quanto a isso, ainda há tempo. O Sete só deverá entrar em campo em competições oficiais no segundo semestre de 2014, após a Copa do Mundo, pela Série A2 do Pernambucano. Até lá, o único sentimento que resta à torcida é a esperança.

G1

Ministério Público reúne prefeitos do interior de PE em Garanhuns nesta quinta (07)

Ministério Público reúne prefeitos do interior de PE em Garanhuns nesta quinta (07)
Nesta quinta-feira (7), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pretende reunir 20 prefeitos do Agreste em Garanhuns. O evento está marcado para as 19h, na Promotoria de Justiça, onde o procurador-geral Aguinaldo Fenelon apresentará um projeto para diminuir a criminalidade nos municípios.

A ideia é que as prefeituras atuem direcionadas por dez práticas que, segundo o MPPE, são de baixo custo e podem gerar bons resultados para a cultura de paz. Uma das práticas é fazer valer a Lei Estadual 10.454/1990, que determina a retirada de ambulantes nas proximidades de escolas; outra é a exigência de câmeras em pontos comerciais, escolas, bancos e casas noturnas, por meio de lei municipal.

Recentemente, o MPPE apresentou o mesmo projeto a 14 prefeitos do Sertão em Afogados da Ingazeira. De acordo com a instituição, Jaboatão dos Guararapes e Cachoeirinha já aderiram ao plano. Nesta quinta-feira, o município de Caruaru deve firmar o mesmo compromisso.

O projeto de práticas de segurança foi pensado a partir dos Fóruns de Gestão Estratégica, realizados no ano passado.

G1
Nesta quinta-feira (7), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pretende reunir 20 prefeitos do Agreste em Garanhuns. O evento está marcado para as 19h, na Promotoria de Justiça, onde o procurador-geral Aguinaldo Fenelon apresentará um projeto para diminuir a criminalidade nos municípios.

A ideia é que as prefeituras atuem direcionadas por dez práticas que, segundo o MPPE, são de baixo custo e podem gerar bons resultados para a cultura de paz. Uma das práticas é fazer valer a Lei Estadual 10.454/1990, que determina a retirada de ambulantes nas proximidades de escolas; outra é a exigência de câmeras em pontos comerciais, escolas, bancos e casas noturnas, por meio de lei municipal.

Recentemente, o MPPE apresentou o mesmo projeto a 14 prefeitos do Sertão em Afogados da Ingazeira. De acordo com a instituição, Jaboatão dos Guararapes e Cachoeirinha já aderiram ao plano. Nesta quinta-feira, o município de Caruaru deve firmar o mesmo compromisso.

O projeto de práticas de segurança foi pensado a partir dos Fóruns de Gestão Estratégica, realizados no ano passado.

G1

Prefeito Izaías leva projetos de infraestrutura para o senador Armando Monteiro

Prefeito Izaías leva projetos de infraestrutura para o senador Armando Monteiro


No segundo dia de trabalho em Brasília, o prefeito Izaías Régis passou a maior parte do tempo no gabinete do Senador Armando Monteiro. Nas reuniões com o senador e sua equipe os projetos de infraestrutura para Garanhuns tomaram a maior parte do tempo da pauta.

O gestor entregou ao Senador dois projetos de grande relevância para o município, a restruturação da Central de Abastecimento de Garanhuns - CEAGA e o da reestruturação do Mercado Público 18 de Agosto.

O Senador Armando Monteiro comprometeu-se em analisar os projetos e está empenhado em viabilizar os recursos junto aos órgãos públicos federais para que as obras possam ser executadas.

No gabinete do senador, o prefeito Izaías Régis ainda recebeu a notícia de que ainda este ano devem ser liberados os recursos para a construção das escolas do Vale do Mundaú, Jardim Petrópolis e Massaranduba. O senador Armando Monteiro junto ao Ministro da Educação, Aloízio Mercadante conseguiu colocar esses projetos como prioridade na pauta do MEC.

O prefeito Izaías Régis deixa a capital federal nesta quinta-feira (07).

Secom


No segundo dia de trabalho em Brasília, o prefeito Izaías Régis passou a maior parte do tempo no gabinete do Senador Armando Monteiro. Nas reuniões com o senador e sua equipe os projetos de infraestrutura para Garanhuns tomaram a maior parte do tempo da pauta.

O gestor entregou ao Senador dois projetos de grande relevância para o município, a restruturação da Central de Abastecimento de Garanhuns - CEAGA e o da reestruturação do Mercado Público 18 de Agosto.

O Senador Armando Monteiro comprometeu-se em analisar os projetos e está empenhado em viabilizar os recursos junto aos órgãos públicos federais para que as obras possam ser executadas.

No gabinete do senador, o prefeito Izaías Régis ainda recebeu a notícia de que ainda este ano devem ser liberados os recursos para a construção das escolas do Vale do Mundaú, Jardim Petrópolis e Massaranduba. O senador Armando Monteiro junto ao Ministro da Educação, Aloízio Mercadante conseguiu colocar esses projetos como prioridade na pauta do MEC.

O prefeito Izaías Régis deixa a capital federal nesta quinta-feira (07).

Secom

Gestão de Turismo foi tema de encontro promovido pela ASTUR em Garanhuns

Gestão de Turismo foi tema de encontro promovido pela ASTUR em Garanhuns


Representantes de trinta municípios de Pernambuco estiveram reunidos na manhã dessa quarta-feira (06), em Garanhuns, para trocar ideias, experiências e traçar metas quanto a gestão do turismo na região. O evento, intitulado “IV Encontro de Secretários e Dirigentes de Turismo” foi promovido pela Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur/PE), em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, e termina hoje (7).

O encontro cumpre um cronograma de palestras. Em sua abertura, contou com a apresentação da secretária de Turismo de Garanhuns, Gerlane Melo. Em sua fala, a secretária destacou a revitalização dos atrativos turísticos de Garanhuns, a construção do calendário de eventos para o segundo semestre, ações previstas ainda no período e a formatação de projetos para 2014. A servidora disse que as dificuldades encontradas foram muitas, mas graças à ampla visão do prefeito Izaías Régis, e parcerias público/privadas, as coisas têm acontecido, sem onerar o município. Prova disso, segundo ela, foram os trabalhos de revitalização nas Praças Dom Moura I, II, III; Alto do Columinho, Cristo do Magano, Polo Heliópolis, Espaço Luiz Jardim, Monumento do Ipiranga, Parque Euclides Dourado, Praça Souto Filho e mais outras quatro praças.

A secretária também destacou outras ações que favoreceram o turismo local ao longo deste ano como o acesso à informações sobre o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), por meio de um site; a sinalização turística; a criação de produção associada ao turismo de souvenir de Garanhuns; cadastro de barraqueiros e gasoseiros; o cadastro para mala direta, entre outros. “Nossa expectativa agora é quanto ao Moto Fest e o Natal Luz que serão executados nos próximos meses”, completou.

Novidades – Outras novidades foram anunciadas para compor o calendário do município, entre elas o “Festival do Chocolate”, a implantação do Monumento de Dominguinhos, incluindo a formatação de um evento em homenagem ao artista. Na pauta de novidades, também consta o resgate do Conselho Municipal de Turismo.

O renomado professor Steve Albuquerque, mestre em Administração e Master Internacional Business, palestrou sobre a elaboração de produto turístico. Ele chamou a atenção de todos pela quantidade de informações relativas ao assunto e conceituou que produto é aquele que vende e dá lucro. “Hoje não basta apenas um lugar bonito para visitar. É necessário a profissionalização da oferta de produtos turísticos, focando em inovações. Temos que descobrir as potencialidades locais, unir à infraestrutura e vender o produto. E este, se configura em um conjunto de atrativos, equipamentos e serviços turísticos, acrescidos de facilidades e ofertado de forma organizada por um determinado preço. Mas nem tudo é produto, e nem todo público terá perfil para o que você oferece”, declarou Steve, informando que cada localidade tem um potencial turístico a ser explorado e, para tanto, é necessário a compreensão do território, para definir o tipo de turismo. Seja ele o ecoturismo, o turismo de sol e praia, o cultural, ou da pesca, o de negócios (sendo um dos que mais crescem hoje); o de aventura, o religioso, o de intercâmbio ou o rural, entre outros.

“Turista não cai do céu. A gente é quem tem que correr atrás dele”, disse Albuquerque, ao afirmar que diferentes perfis de demanda, precisam ser oferecidos. “O que pra gente é cotidiano, para outros é espetacular”, incentivou o professor, também alertando: “se o lugar é lindo, mas não é seguro, não é limpo, não tem bom acesso, nem serviços essenciais à estadia do turista, além da falta de infraestrutura, então não irá causar experiência positiva. Sendo assim, temos que ofertar produto, dando suporte a ele”.

Durante a manhã de hoje (07), o grupo envolvido no evento fez uma avaliação dos encontros do ano e propostas específicas para 2014. Os participantes também realizaram uma visita técnica aos atrativos turísticos de Garanhuns.

Secom


Representantes de trinta municípios de Pernambuco estiveram reunidos na manhã dessa quarta-feira (06), em Garanhuns, para trocar ideias, experiências e traçar metas quanto a gestão do turismo na região. O evento, intitulado “IV Encontro de Secretários e Dirigentes de Turismo” foi promovido pela Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur/PE), em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, e termina hoje (7).

O encontro cumpre um cronograma de palestras. Em sua abertura, contou com a apresentação da secretária de Turismo de Garanhuns, Gerlane Melo. Em sua fala, a secretária destacou a revitalização dos atrativos turísticos de Garanhuns, a construção do calendário de eventos para o segundo semestre, ações previstas ainda no período e a formatação de projetos para 2014. A servidora disse que as dificuldades encontradas foram muitas, mas graças à ampla visão do prefeito Izaías Régis, e parcerias público/privadas, as coisas têm acontecido, sem onerar o município. Prova disso, segundo ela, foram os trabalhos de revitalização nas Praças Dom Moura I, II, III; Alto do Columinho, Cristo do Magano, Polo Heliópolis, Espaço Luiz Jardim, Monumento do Ipiranga, Parque Euclides Dourado, Praça Souto Filho e mais outras quatro praças.

A secretária também destacou outras ações que favoreceram o turismo local ao longo deste ano como o acesso à informações sobre o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), por meio de um site; a sinalização turística; a criação de produção associada ao turismo de souvenir de Garanhuns; cadastro de barraqueiros e gasoseiros; o cadastro para mala direta, entre outros. “Nossa expectativa agora é quanto ao Moto Fest e o Natal Luz que serão executados nos próximos meses”, completou.

Novidades – Outras novidades foram anunciadas para compor o calendário do município, entre elas o “Festival do Chocolate”, a implantação do Monumento de Dominguinhos, incluindo a formatação de um evento em homenagem ao artista. Na pauta de novidades, também consta o resgate do Conselho Municipal de Turismo.

O renomado professor Steve Albuquerque, mestre em Administração e Master Internacional Business, palestrou sobre a elaboração de produto turístico. Ele chamou a atenção de todos pela quantidade de informações relativas ao assunto e conceituou que produto é aquele que vende e dá lucro. “Hoje não basta apenas um lugar bonito para visitar. É necessário a profissionalização da oferta de produtos turísticos, focando em inovações. Temos que descobrir as potencialidades locais, unir à infraestrutura e vender o produto. E este, se configura em um conjunto de atrativos, equipamentos e serviços turísticos, acrescidos de facilidades e ofertado de forma organizada por um determinado preço. Mas nem tudo é produto, e nem todo público terá perfil para o que você oferece”, declarou Steve, informando que cada localidade tem um potencial turístico a ser explorado e, para tanto, é necessário a compreensão do território, para definir o tipo de turismo. Seja ele o ecoturismo, o turismo de sol e praia, o cultural, ou da pesca, o de negócios (sendo um dos que mais crescem hoje); o de aventura, o religioso, o de intercâmbio ou o rural, entre outros.

“Turista não cai do céu. A gente é quem tem que correr atrás dele”, disse Albuquerque, ao afirmar que diferentes perfis de demanda, precisam ser oferecidos. “O que pra gente é cotidiano, para outros é espetacular”, incentivou o professor, também alertando: “se o lugar é lindo, mas não é seguro, não é limpo, não tem bom acesso, nem serviços essenciais à estadia do turista, além da falta de infraestrutura, então não irá causar experiência positiva. Sendo assim, temos que ofertar produto, dando suporte a ele”.

Durante a manhã de hoje (07), o grupo envolvido no evento fez uma avaliação dos encontros do ano e propostas específicas para 2014. Os participantes também realizaram uma visita técnica aos atrativos turísticos de Garanhuns.

Secom

Escolas Técnicas Estaduais estão com vagas abertas para novos alunos

Escolas Técnicas Estaduais estão com vagas abertas para novos alunos


Uma ótima oportunidade para estudantes que querem ter um curso técnico em nível médio na sua formação. A Secretaria de Educação de Pernambuco abriu ontem (06) 4.635 vagas para turmas em Escolas Técnicas Estaduais. Delas, 180 são para o Agreste Meridional.

A Escola Técnica Estadual Antonio Dourado Cavalcanti, em Lajedo, disponibiliza 90 vagas para o curso de Redes de Computadores e 90 vagas para Alimentos. Os interessados precisam ter concluído o Ensino Fundamental em 2012 ou 2013 e idade máxima de 17 (dezessete) anos no ato da matrícula.

As vagas serão preenchidas por meio de processo seletivo, em etapa única, que consiste em prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. As inscrições serão efetuadas, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br, no período de 06/11/2013 a 21/11/2013, mediante preenchimento de formulário eletrônico de inscrição.

O local/horário de realização da prova será informado no cartão de inscrição que deverá ser emitido no momento da inscrição. O resultado final será divulgado no dia 19/12/2013.

Os candidatos classificados no Processo Seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2014 deverão comparecer, no período de 06/01/2014 a 17/01/2014, na escola indicada na relação dos classificados para efetuar a matrícula.

As informações adicionais podem ser acessadas no Edital, clicando aqui.


Uma ótima oportunidade para estudantes que querem ter um curso técnico em nível médio na sua formação. A Secretaria de Educação de Pernambuco abriu ontem (06) 4.635 vagas para turmas em Escolas Técnicas Estaduais. Delas, 180 são para o Agreste Meridional.

A Escola Técnica Estadual Antonio Dourado Cavalcanti, em Lajedo, disponibiliza 90 vagas para o curso de Redes de Computadores e 90 vagas para Alimentos. Os interessados precisam ter concluído o Ensino Fundamental em 2012 ou 2013 e idade máxima de 17 (dezessete) anos no ato da matrícula.

As vagas serão preenchidas por meio de processo seletivo, em etapa única, que consiste em prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. As inscrições serão efetuadas, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br, no período de 06/11/2013 a 21/11/2013, mediante preenchimento de formulário eletrônico de inscrição.

O local/horário de realização da prova será informado no cartão de inscrição que deverá ser emitido no momento da inscrição. O resultado final será divulgado no dia 19/12/2013.

Os candidatos classificados no Processo Seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2014 deverão comparecer, no período de 06/01/2014 a 17/01/2014, na escola indicada na relação dos classificados para efetuar a matrícula.

As informações adicionais podem ser acessadas no Edital, clicando aqui.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

DNIT visita comunidade de Manoel Chéu para ver possibilidade de instalação de lombadas

DNIT visita comunidade de Manoel Chéu para ver possibilidade de instalação de lombadas

Na manhã de hoje(6) o Secretário de Planejamento Fernando Nunes visitou a comunidade do Manoel Chéu, junto com o engenheiro do DNIT(Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Bruno Lezan. A visita foi para ver a possibilidade de instalação de lombadas eletrônicas nas proximidades da entrada de acesso à comunidade. O pedido feito pelo Governo Municipal, também foi reforçado pela vereadora Luzia da Saúde, durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores no mês de setembro.

O engenheiro trouxe a informação de que devem ser instaladas na localidade, três lombadas eletrônicas.  Como o trecho apresenta uma declinação muito acentuada as lombadas físicas não são permitidas. Para amenizar a insegurança dos pedestres que precisam atravessar a rodovia, o DNIT deve ainda instalar sonorizadores e emitir uma autorização para que a Prefeitura possa implantar sinalização horizontal e vertical (faixa de pedestre e placas). “A previsão é que essas mudanças sejam feitas no primeiro trimestre de 2014, já que a empresa que está realizando a instalação dessas lombadas tem um cronograma a seguir em todo o Estado”, explicou Bruno Lezan.

Secom

Na manhã de hoje(6) o Secretário de Planejamento Fernando Nunes visitou a comunidade do Manoel Chéu, junto com o engenheiro do DNIT(Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Bruno Lezan. A visita foi para ver a possibilidade de instalação de lombadas eletrônicas nas proximidades da entrada de acesso à comunidade. O pedido feito pelo Governo Municipal, também foi reforçado pela vereadora Luzia da Saúde, durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores no mês de setembro.

O engenheiro trouxe a informação de que devem ser instaladas na localidade, três lombadas eletrônicas.  Como o trecho apresenta uma declinação muito acentuada as lombadas físicas não são permitidas. Para amenizar a insegurança dos pedestres que precisam atravessar a rodovia, o DNIT deve ainda instalar sonorizadores e emitir uma autorização para que a Prefeitura possa implantar sinalização horizontal e vertical (faixa de pedestre e placas). “A previsão é que essas mudanças sejam feitas no primeiro trimestre de 2014, já que a empresa que está realizando a instalação dessas lombadas tem um cronograma a seguir em todo o Estado”, explicou Bruno Lezan.

Secom

SENAI realiza encontro com gestores municipais em Garanhuns

SENAI realiza encontro com gestores municipais em Garanhuns


O SENAI Pernambuco realiza, nesta quinta-feira (7), encontro com empresários e gestores municipais da região para divulgar as ações corporativas da empresa. O encontro servirá para que prefeitos e secretários do Agreste conheçam os programas desenvolvidos pelo SENAI junto com o poder público e assim implantá-los em outras localidades e beneficiar mais pessoas com qualificação profissional e outros serviços técnicos e tecnológicos.

O evento acontecerá a partir das 9h da manhã, no Buffet Chalé, localizado na Avenida Rui Barbosa, 1155, bairro Heliópolis. Na programação haverá palestra de representante da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), apresentação de projetos corporativos e portfólio da Escola Técnica SENAI Garanhuns e almoço de encerramento.


O SENAI Pernambuco realiza, nesta quinta-feira (7), encontro com empresários e gestores municipais da região para divulgar as ações corporativas da empresa. O encontro servirá para que prefeitos e secretários do Agreste conheçam os programas desenvolvidos pelo SENAI junto com o poder público e assim implantá-los em outras localidades e beneficiar mais pessoas com qualificação profissional e outros serviços técnicos e tecnológicos.

O evento acontecerá a partir das 9h da manhã, no Buffet Chalé, localizado na Avenida Rui Barbosa, 1155, bairro Heliópolis. Na programação haverá palestra de representante da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), apresentação de projetos corporativos e portfólio da Escola Técnica SENAI Garanhuns e almoço de encerramento.

Garanhuns: Obras do Assaí devem iniciar em breve

Garanhuns: Obras do Assaí devem iniciar em breve
O Grupo Pão de Açúcar, controlado pelo Grupo Casino, de capital francês, que confirmou a chegada em Garanhuns no início de outubro, deve iniciar em breve a construção do empreendimento. Ontem, representantes do Assaí estiveram em Garanhuns para retirar as licenças de demolição e construção junto à Secretaria de Serviços Públicos e Obras e o Departamento de Tributação da Prefeitura.

Toda a documentação foi liberada e o grupo deve iniciar as obras em breve. A agilidade no atendimento rendeu até um telefonema de agradecimento ao prefeito Izaías Régis, de um dos executivos do Grupo. “Nós sabemos da importância de um investimento deste para o povo de Garanhuns, então priorizamos esse atendimento para que essa construção possa ser iniciada o mais breve possível”, falou satisfeito o prefeito Izaías Régis, de Brasília onde está esta semana, mas sempre acompanhando a administração.

O Assaí é um atacado de autosserviço, mais conhecido como atacarejo. O investimento do grupo será de R$20 milhões apenas com a construção do empreendimento que ficará localizado na antiga Fazendinha, nas proximidades do CAIC. O Assaí deve gerar 270 empregos diretos em Garanhuns.

Secom
O Grupo Pão de Açúcar, controlado pelo Grupo Casino, de capital francês, que confirmou a chegada em Garanhuns no início de outubro, deve iniciar em breve a construção do empreendimento. Ontem, representantes do Assaí estiveram em Garanhuns para retirar as licenças de demolição e construção junto à Secretaria de Serviços Públicos e Obras e o Departamento de Tributação da Prefeitura.

Toda a documentação foi liberada e o grupo deve iniciar as obras em breve. A agilidade no atendimento rendeu até um telefonema de agradecimento ao prefeito Izaías Régis, de um dos executivos do Grupo. “Nós sabemos da importância de um investimento deste para o povo de Garanhuns, então priorizamos esse atendimento para que essa construção possa ser iniciada o mais breve possível”, falou satisfeito o prefeito Izaías Régis, de Brasília onde está esta semana, mas sempre acompanhando a administração.

O Assaí é um atacado de autosserviço, mais conhecido como atacarejo. O investimento do grupo será de R$20 milhões apenas com a construção do empreendimento que ficará localizado na antiga Fazendinha, nas proximidades do CAIC. O Assaí deve gerar 270 empregos diretos em Garanhuns.

Secom