E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Homem é preso por participar de quadrilha que praticou diversos assaltos em Garanhuns

Homem é preso por participar de quadrilha que praticou diversos assaltos em Garanhuns
Givanildo Santos Ferreira

Após levantamento realizado pelo NIA/PM (Núcleo de Inteligência do Agreste), policiais do 9º BPM de Garanhuns abordaram o imputado Givanildo Santos Ferreira , vulgo “Nido” na Av. Julio Brasileiro em Heliópolis, o qual é homicida e foi liberado recentemente do presidio. Ele transitava com o veículo Fiat Uno de placa PFD-7051, e segundo a polícia, seria autor de vários assaltos e outros crimes na região do Agreste juntamente com Bruno Bezerra Ferreira, vulgo “Bruno do Magano” e Alen Souza dos Santos, ambos do Magano.

Os imputados acima, armados de pistola e revolver realizaram durante a noite desta sexta-feira (25) um assalto em uma residência na Cohab II, de onde levaram uma certa quantia em dinheiro. Em seguida fizeram outro assalto a uma borracharia no bairro da Boa Vista, de onde levaram R$ 2.600,00 e ainda assaltaram um mercadinho na Rua Cap. Pedro Rodrigues no Magano já no início da manhã do sábado (26), de onde levaram uma certa quantia em dinheiro e tomaram de assalto um veículo Fiat Pálio de cor prata, mas que foi abandonado logo em seguida próximo à Rua Serra Branca no Magano.

Do Agreste Violento

Givanildo Santos Ferreira

Após levantamento realizado pelo NIA/PM (Núcleo de Inteligência do Agreste), policiais do 9º BPM de Garanhuns abordaram o imputado Givanildo Santos Ferreira , vulgo “Nido” na Av. Julio Brasileiro em Heliópolis, o qual é homicida e foi liberado recentemente do presidio. Ele transitava com o veículo Fiat Uno de placa PFD-7051, e segundo a polícia, seria autor de vários assaltos e outros crimes na região do Agreste juntamente com Bruno Bezerra Ferreira, vulgo “Bruno do Magano” e Alen Souza dos Santos, ambos do Magano.

Os imputados acima, armados de pistola e revolver realizaram durante a noite desta sexta-feira (25) um assalto em uma residência na Cohab II, de onde levaram uma certa quantia em dinheiro. Em seguida fizeram outro assalto a uma borracharia no bairro da Boa Vista, de onde levaram R$ 2.600,00 e ainda assaltaram um mercadinho na Rua Cap. Pedro Rodrigues no Magano já no início da manhã do sábado (26), de onde levaram uma certa quantia em dinheiro e tomaram de assalto um veículo Fiat Pálio de cor prata, mas que foi abandonado logo em seguida próximo à Rua Serra Branca no Magano.

Do Agreste Violento

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Garanhuns foi beneficiada com R$ 100 milhões de reais para investimentos em saneamento básico

Garanhuns foi beneficiada com R$ 100 milhões de reais para investimentos em saneamento básico
A COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento) teve o projeto aprovado para saneamento de Garanhuns no valor de R$100 milhões com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), anunciada ontem (24) pelo Ministério das Cidades.

Ainda em janeiro o prefeito Izaías Régis teve a primeira reunião com o Presidente da COMPESA, Roberto Tavares, para discutir possibilidades de financiamento para obras de saneamento no município.
Desde março, o município de Garanhuns, por meio da Secretaria de Planejamento, vem trabalhando em busca desses recursos. Foi neste mês quando o Ministério lançou o edital de chamamento público para os municípios apresentarem as suas solicitações de recursos.

Em junho, o prefeito designou o engenheiro João Guido, servidor da SEPLAN para seguir ao Ministério das Cidades em Brasília a fim  de discutir as prioridades para Garanhuns. Como a COMPESA tem a concessão municipal para os assuntos ligados a abastecimento de água e tratamento de esgoto, o município decidiu priorizar os projetos elaborados pela Companhia Pernambucana de Saneamento.

Garanhuns vai receber a ampliação do sistema de esgoto já existente, com o assentamento de 210 quilômetros de tubos e ampliação de estações elevatórias (sistemas de bombeamento) e estações de tratamento. Cerca de 50 mil pessoas serão beneficiadas com essa ampliação, com obras orçadas em R$ 100 milhões. “O investimento feito em saneamento é revertido imediatamente em qualidade de vida para a população, com a prevenção de doenças e a preservação do meio ambiente”, ressaltou o prefeito Izaías Régis.
A COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento) teve o projeto aprovado para saneamento de Garanhuns no valor de R$100 milhões com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), anunciada ontem (24) pelo Ministério das Cidades.

Ainda em janeiro o prefeito Izaías Régis teve a primeira reunião com o Presidente da COMPESA, Roberto Tavares, para discutir possibilidades de financiamento para obras de saneamento no município.
Desde março, o município de Garanhuns, por meio da Secretaria de Planejamento, vem trabalhando em busca desses recursos. Foi neste mês quando o Ministério lançou o edital de chamamento público para os municípios apresentarem as suas solicitações de recursos.

Em junho, o prefeito designou o engenheiro João Guido, servidor da SEPLAN para seguir ao Ministério das Cidades em Brasília a fim  de discutir as prioridades para Garanhuns. Como a COMPESA tem a concessão municipal para os assuntos ligados a abastecimento de água e tratamento de esgoto, o município decidiu priorizar os projetos elaborados pela Companhia Pernambucana de Saneamento.

Garanhuns vai receber a ampliação do sistema de esgoto já existente, com o assentamento de 210 quilômetros de tubos e ampliação de estações elevatórias (sistemas de bombeamento) e estações de tratamento. Cerca de 50 mil pessoas serão beneficiadas com essa ampliação, com obras orçadas em R$ 100 milhões. “O investimento feito em saneamento é revertido imediatamente em qualidade de vida para a população, com a prevenção de doenças e a preservação do meio ambiente”, ressaltou o prefeito Izaías Régis.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PRF de Garanhuns realiza a maior apreensão de munições do ano em Pernambuco

PRF de Garanhuns realiza a maior apreensão de munições do ano em Pernambuco

Milhares de munições foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada de hoje (24), na BR 423, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. Uma pessoa foi presa.

O carregamento estava escondido dentro das caixas de som do Volkswagen Golf, de placa NMO 4180, licenciado no município de Atalaia, Alagoas. Os agentes da PRF abordaram o carro durante uma fiscalização de rotina às 4h, e acabaram encontrando um total de 2.900 munições dos calibres 20, 28, 32, 36 e 38. Também foram apreendidas 3750 cápsulas vazias e 100 mil espoletas, que seriam utilizadas para o fabrico de novas balas. Todo o material é da marca CBC, de fabricação nacional.

O único ocupante do veículo, que é agricultor e tem 34 anos, declarou que veio de Atalaia em seu próprio carro, e que receberia a quantia de mil reais para entregar a carga apreendida a uma pessoa na cidade de Lajedo, próximo à Garanhuns.

O porte ou posse de arma de fogo ou munições sem a devida documentação legal é crime. A pena varia de 2 a 4 anos de detenção.

A lavratura do flagrante foi feita na delegacia de Polícia Civil de Garanhuns.

Assessoria de Comunicação Social

Milhares de munições foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada de hoje (24), na BR 423, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. Uma pessoa foi presa.

O carregamento estava escondido dentro das caixas de som do Volkswagen Golf, de placa NMO 4180, licenciado no município de Atalaia, Alagoas. Os agentes da PRF abordaram o carro durante uma fiscalização de rotina às 4h, e acabaram encontrando um total de 2.900 munições dos calibres 20, 28, 32, 36 e 38. Também foram apreendidas 3750 cápsulas vazias e 100 mil espoletas, que seriam utilizadas para o fabrico de novas balas. Todo o material é da marca CBC, de fabricação nacional.

O único ocupante do veículo, que é agricultor e tem 34 anos, declarou que veio de Atalaia em seu próprio carro, e que receberia a quantia de mil reais para entregar a carga apreendida a uma pessoa na cidade de Lajedo, próximo à Garanhuns.

O porte ou posse de arma de fogo ou munições sem a devida documentação legal é crime. A pena varia de 2 a 4 anos de detenção.

A lavratura do flagrante foi feita na delegacia de Polícia Civil de Garanhuns.

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria de Saúde promove Dia “D” do Outubro Rosa em Garanhuns nesta sexta (25)

Secretaria de Saúde promove Dia “D” do Outubro Rosa em Garanhuns nesta sexta (25)

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde e apoio do SENAC, realiza nesta sexta-feira (25/10), o dia “D” do Outubro Rosa. O evento acontecerá de 08h30min às 13h, no Largo do Colunata. O momento irá contar com atividades educativas, distribuição de panfletos, blitz informativa, corte de cabelos, maquiagem, pintura de unhas na cor rosa, depoimentos de mulheres, homenagem às mulheres que venceram o câncer e orientações às mulheres que se fizerem presentes no evento.

Na ocasião também haverá solicitação e marcação de mamografia. Para isto, será necessário levar o cartão SUS. As mulheres que ainda não possuam o cartão SUS deverão levar um comprovante de residência para que o referido cartão seja confeccionado na hora. O dia “D” do Outubro Rosa também irá contar com a apresentação da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo.

A intenção do evento é diminuir os índices da doença no município, tendo em vista ser um dos maiores vilões na morte de mulheres. Se detectado no início, as chances de cura do câncer são altas, mas para isto é importante que as mulheres se submetam aos exames preventivos de mamografia e de colo uterino.

Secom

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde e apoio do SENAC, realiza nesta sexta-feira (25/10), o dia “D” do Outubro Rosa. O evento acontecerá de 08h30min às 13h, no Largo do Colunata. O momento irá contar com atividades educativas, distribuição de panfletos, blitz informativa, corte de cabelos, maquiagem, pintura de unhas na cor rosa, depoimentos de mulheres, homenagem às mulheres que venceram o câncer e orientações às mulheres que se fizerem presentes no evento.

Na ocasião também haverá solicitação e marcação de mamografia. Para isto, será necessário levar o cartão SUS. As mulheres que ainda não possuam o cartão SUS deverão levar um comprovante de residência para que o referido cartão seja confeccionado na hora. O dia “D” do Outubro Rosa também irá contar com a apresentação da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo.

A intenção do evento é diminuir os índices da doença no município, tendo em vista ser um dos maiores vilões na morte de mulheres. Se detectado no início, as chances de cura do câncer são altas, mas para isto é importante que as mulheres se submetam aos exames preventivos de mamografia e de colo uterino.

Secom

ARTIGO: É possível um novo tempo com a eleição de três deputados de Garanhuns

ARTIGO: É possível um novo tempo com a eleição de três deputados de Garanhuns
Não estamos colocando nomes na mesa, estamos defendendo posições importantes quando afirmamos que nossa Garanhuns tem a oportunidade de eleger pelo menos três deputados estaduais nas Eleições de 2014. O que imaginamos, e faz todo sentido, são os frutos que essa representação parlamentar pode trazer para a cidade e ainda irradiar o seu leque de conquistas para todo o Agreste Meridional. Nós afirmamos, e não nos cansamos de repetir que GARANHUNS PRECISA PENSAR GRANDE. Algumas pessoas poderiam entender esses sentimentos de pensar diferenciado como se fosse algo relacionado a mania de grandeza, não é isso que queremos expressar, pois sabemos que são dos atos mais simples que surgem as melhores respostas e as mais verdadeiras.

No momento oportuno, diversos nomes serão colocados a livre escolha do eleitor de Garanhuns e do Agreste, que será chamado a expor o seu ponto de vista sobre os grandes temas que não são resolvidos na esfera municipal e sim, que estão sempre na dependência da atuação de um deputado estadual, notadamente aquele que está mais próximo do cidadão e do núcleo decisório do Governo do Estado. Por isso se faz necessário a coragem de quebrar velhos paradigmas e focarmos o futuro com o desprendimento daqueles que de fato acreditam num novo amanhecer. A politica, no Brasil, foi transformada de modo muito negativo nos últimos tempos, mas nos não podemos perder a esperança, essa chama viva que todos nos carregamos na luta do nosso dia-a-dia, todos e todas, desde aqueles que exercem suas profissões, ate aqueles que buscam o primeiro emprego, todos são atores desse momento importante que vive o nosso País. As manifestações nas ruas trouxeram um recado claro e direto: os brasileiros, pernambucanos, garanhuenses, querem um novo jeito de condução politica. Todos querem uma politica clara, transparente, honesta em que cada homem e cada mulher possam ser atores do seu próprio destino e não apenas expectadores que são chamados a “arena” nos dias de “espetáculos”.

Temos hoje aproximadamente 85 mil eleitores em Garanhuns, sem contarmos com os demais municípios do Agreste Meridional, logo chegamos a conclusão de que havendo uma distribuição mais ou menos equilibrada do eleitorado, torna-se imensamente possível a eleição de 3 representantes para a Assembleia Legislativa. Podemos perguntar como é que haveria essa distribuição? nós afirmamos que ela será seletiva, será feita de modo natural por aqueles que acreditam num tempo diferente em que as pessoas estejam em primeiro lugar. É importante observar esses nomes que serão colocados no tempo adequado devem possuir um projeto de debates e de propostas importantes. Não se faz necessário que sejam de uma mesma frente, um mesmo lado, isso não deve ser observado. O que é preciso verdadeiramente e que esses nomes tenham compromissos inadiáveis com o progresso e o desenvolvimento de Garanhuns e do Agreste Meridional. Nossa historia é vasta de nomes que escreveram capítulos, cada um a seu tempo, porem todos tiveram grande importância para a construção do que hoje e a cidade e a região.

Nomes que passaram pela Assembleia Legislativa só para citar, os Deputados: José Cardoso, Ivo Amaral, Jose Tinoco, e ainda mais alguns que com sua coragem e desprendimento buscaram representar nossa cidade e de forma altiva fizeram a sua parte. Vivemos um novo tempo, um tempo de construção de caminhos e temas que remetem a qualidade de vida das pessoas. Esses caminhos passam seguramente e primordialmente pela geração de emprego e renda, por uma Saúde qualitativa e uma Educação de bases sólidas. Imaginamos um tempo e buscamos o sonho de ver nossos filhos vivendo na nossa cidade, na nossa região e construindo os alicerces do futuro. É tempo de transpor do campo dos sonhos para a realidade, um grande desenvolvimento econômico, social e radicalmente democrático. Um futuro que já começou.

*Geovani Oliveira, Nasceu em Garanhuns, ex-prefeito de Itaquitinga/PE, líder estudantil na década de 90, foi Presidente do D.A. da FAGA/AESGA.
Não estamos colocando nomes na mesa, estamos defendendo posições importantes quando afirmamos que nossa Garanhuns tem a oportunidade de eleger pelo menos três deputados estaduais nas Eleições de 2014. O que imaginamos, e faz todo sentido, são os frutos que essa representação parlamentar pode trazer para a cidade e ainda irradiar o seu leque de conquistas para todo o Agreste Meridional. Nós afirmamos, e não nos cansamos de repetir que GARANHUNS PRECISA PENSAR GRANDE. Algumas pessoas poderiam entender esses sentimentos de pensar diferenciado como se fosse algo relacionado a mania de grandeza, não é isso que queremos expressar, pois sabemos que são dos atos mais simples que surgem as melhores respostas e as mais verdadeiras.

No momento oportuno, diversos nomes serão colocados a livre escolha do eleitor de Garanhuns e do Agreste, que será chamado a expor o seu ponto de vista sobre os grandes temas que não são resolvidos na esfera municipal e sim, que estão sempre na dependência da atuação de um deputado estadual, notadamente aquele que está mais próximo do cidadão e do núcleo decisório do Governo do Estado. Por isso se faz necessário a coragem de quebrar velhos paradigmas e focarmos o futuro com o desprendimento daqueles que de fato acreditam num novo amanhecer. A politica, no Brasil, foi transformada de modo muito negativo nos últimos tempos, mas nos não podemos perder a esperança, essa chama viva que todos nos carregamos na luta do nosso dia-a-dia, todos e todas, desde aqueles que exercem suas profissões, ate aqueles que buscam o primeiro emprego, todos são atores desse momento importante que vive o nosso País. As manifestações nas ruas trouxeram um recado claro e direto: os brasileiros, pernambucanos, garanhuenses, querem um novo jeito de condução politica. Todos querem uma politica clara, transparente, honesta em que cada homem e cada mulher possam ser atores do seu próprio destino e não apenas expectadores que são chamados a “arena” nos dias de “espetáculos”.

Temos hoje aproximadamente 85 mil eleitores em Garanhuns, sem contarmos com os demais municípios do Agreste Meridional, logo chegamos a conclusão de que havendo uma distribuição mais ou menos equilibrada do eleitorado, torna-se imensamente possível a eleição de 3 representantes para a Assembleia Legislativa. Podemos perguntar como é que haveria essa distribuição? nós afirmamos que ela será seletiva, será feita de modo natural por aqueles que acreditam num tempo diferente em que as pessoas estejam em primeiro lugar. É importante observar esses nomes que serão colocados no tempo adequado devem possuir um projeto de debates e de propostas importantes. Não se faz necessário que sejam de uma mesma frente, um mesmo lado, isso não deve ser observado. O que é preciso verdadeiramente e que esses nomes tenham compromissos inadiáveis com o progresso e o desenvolvimento de Garanhuns e do Agreste Meridional. Nossa historia é vasta de nomes que escreveram capítulos, cada um a seu tempo, porem todos tiveram grande importância para a construção do que hoje e a cidade e a região.

Nomes que passaram pela Assembleia Legislativa só para citar, os Deputados: José Cardoso, Ivo Amaral, Jose Tinoco, e ainda mais alguns que com sua coragem e desprendimento buscaram representar nossa cidade e de forma altiva fizeram a sua parte. Vivemos um novo tempo, um tempo de construção de caminhos e temas que remetem a qualidade de vida das pessoas. Esses caminhos passam seguramente e primordialmente pela geração de emprego e renda, por uma Saúde qualitativa e uma Educação de bases sólidas. Imaginamos um tempo e buscamos o sonho de ver nossos filhos vivendo na nossa cidade, na nossa região e construindo os alicerces do futuro. É tempo de transpor do campo dos sonhos para a realidade, um grande desenvolvimento econômico, social e radicalmente democrático. Um futuro que já começou.

*Geovani Oliveira, Nasceu em Garanhuns, ex-prefeito de Itaquitinga/PE, líder estudantil na década de 90, foi Presidente do D.A. da FAGA/AESGA.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Posto do IML deve ser implantado em Garanhuns

Posto do IML deve ser implantado em Garanhuns


Na semana passada, a Secretaria de Saúde e a Coordenadoria da Mulher de Garanhuns receberam a visita de uma equipe da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, bem como de autoridades locais para uma avaliação da sala, na qual deve ser implantado um posto do Instituto Médico Legal – IML. A sala fica localizada no antigo Hospital Municipal de Garanhuns. No espaço serão realizados apenas os exames traumatológicos e sexológicos. “Este posto será subordinado ao IML do Recife e é apenas parte de uma estrutura maior que a Secretaria de Defesa Social tem a intenção de instalar em Garanhuns. Neste posto realizaremos os exames traumatológicos e sexológicos de vítimas de violência doméstica, estupro e outros tipos de situação que se faça necessário o exame de corpo de delito”, explicou a perita médica legista Ana Cristina Monteiro.

Participaram da visita o delegado regional Marcos Omena, os peritos médicos legistas Ana Cristina Monteiro e Carlos Vilar, Ana Joyse Breenzimerk - gestora do IML Pernambuco, Marcus Carvalho – vice- gestor do IML, Vera Lúcia dos Santos - Chefe de Trauma, Viviane Matos de Santana - Escrivã de Polícia - IML, Flávio do Nascimento Queiroz - comissário de polícia e assessor administrativo do IML, Major Iremberg do Corpo de Bombeiros de Garanhuns e o Tenente Coronel Maranhão, Comandante do 9º BPM.

A previsão da Secretaria de Defesa Social é que o posto seja implantado em novembro. A estrutura deve funcionar com um médico perito legista e mais dois servidores que devem ser cedidos pela prefeitura.

Secom



Na semana passada, a Secretaria de Saúde e a Coordenadoria da Mulher de Garanhuns receberam a visita de uma equipe da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, bem como de autoridades locais para uma avaliação da sala, na qual deve ser implantado um posto do Instituto Médico Legal – IML. A sala fica localizada no antigo Hospital Municipal de Garanhuns. No espaço serão realizados apenas os exames traumatológicos e sexológicos. “Este posto será subordinado ao IML do Recife e é apenas parte de uma estrutura maior que a Secretaria de Defesa Social tem a intenção de instalar em Garanhuns. Neste posto realizaremos os exames traumatológicos e sexológicos de vítimas de violência doméstica, estupro e outros tipos de situação que se faça necessário o exame de corpo de delito”, explicou a perita médica legista Ana Cristina Monteiro.

Participaram da visita o delegado regional Marcos Omena, os peritos médicos legistas Ana Cristina Monteiro e Carlos Vilar, Ana Joyse Breenzimerk - gestora do IML Pernambuco, Marcus Carvalho – vice- gestor do IML, Vera Lúcia dos Santos - Chefe de Trauma, Viviane Matos de Santana - Escrivã de Polícia - IML, Flávio do Nascimento Queiroz - comissário de polícia e assessor administrativo do IML, Major Iremberg do Corpo de Bombeiros de Garanhuns e o Tenente Coronel Maranhão, Comandante do 9º BPM.

A previsão da Secretaria de Defesa Social é que o posto seja implantado em novembro. A estrutura deve funcionar com um médico perito legista e mais dois servidores que devem ser cedidos pela prefeitura.

Secom

Conexão Repórter vai exibir nesta quinta (24) uma entrevista exclusiva com o canibal Jorge Negromonte

Conexão Repórter vai exibir nesta quinta (24) uma entrevista exclusiva com o canibal Jorge Negromonte


O "Conexão Repórter desta quinta-feira, 24 de outubro, vai mostrar a reportagem "O Diário do Mal", com uma entrevista exclusiva com um dos maiores criminosos dos últimos tempos. O jornalista Roberto Cabrini vai entrevistar  Jorge Negromonte, o canibal assassino que morava em Garanhuns e foi acusado de vender salgados feitos com carne humana.

Durante a entrevista, o acusado foi frio e manipulador, e revelou detalhes de como fazia tudo. Ele faz parte de uma seita, onde cometia uma série de assassinatos brutais. Além disso, ele dirigia filmes "de terror", onde simulava matanças, que por fim vinham a acontecer.

O "Conexão Repórter" apresentado por Roberto Cabrini vai ao ar toda quinta-feira, logo após "A Praça É Nossa" no SBT.

Do SBT Brasil


O "Conexão Repórter desta quinta-feira, 24 de outubro, vai mostrar a reportagem "O Diário do Mal", com uma entrevista exclusiva com um dos maiores criminosos dos últimos tempos. O jornalista Roberto Cabrini vai entrevistar  Jorge Negromonte, o canibal assassino que morava em Garanhuns e foi acusado de vender salgados feitos com carne humana.

Durante a entrevista, o acusado foi frio e manipulador, e revelou detalhes de como fazia tudo. Ele faz parte de uma seita, onde cometia uma série de assassinatos brutais. Além disso, ele dirigia filmes "de terror", onde simulava matanças, que por fim vinham a acontecer.

O "Conexão Repórter" apresentado por Roberto Cabrini vai ao ar toda quinta-feira, logo após "A Praça É Nossa" no SBT.

Do SBT Brasil

Garanhuns: Obras de novos PSF’s estão em andamento

Garanhuns: Obras de novos PSF’s estão em andamento


Cerca de três mil famílias serão contempladas com os serviços do PSF da Cohab II em Garanhuns. O posto que é uma unidade tripla será dotado de consultório odontológico triplo, salas de esterilização, consultórios, sendo dois com banheiros internos, auditório, recepção com sala de espera, salas de vacina, de procedimentos, de curativos e de utilidades, sala de expurgo e lavagem, de esterilização, sala de administração, gerência e um total de seis banheiros.

A população da localidade terá acesso aos serviços de pré-natal, planejamento familiar, atendimento de puericultura (acompanhamento do desenvolvimento infantil), atendimento a pacientes com hipertensão e diabetes, vacinação, visitas domiciliares, realização de citologia, entre outros.  “A construção de unidades de saúde no município só gera benefícios à população. São implementações de recursos, assistência integral e organizada e promoção de ambiente mais adequado para cada serviço prestado. O que proporciona maior disponibilidade de atendimento quantitativo e qualitativo aos usuários do espaço”, enfocou o Secretário de Saúde, Harley Davidson.

Mais outros dois bairros estão com obras de PSF´s em andamento, o José Maria Dourado e o Indiano. Além de construções, há também as unidades que estão passando por ampliação, são elas: PSF Vila do Quartel, PSF Sítio Jardim, PSF Bela Vista, PSF Miracica II, PSF Heliópolis I,PSF Brasília e PSF Boa Vista I. As implantações e ampliações de novos postos de saúde da família no município têm por finalidade a melhoria do serviço SUS. Além da gratuidade, a comunidade ganha mais qualidade e localização de fácil acesso. Atualmente Garanhuns dispõe de 32 unidades de saúde da família.

Secom


Cerca de três mil famílias serão contempladas com os serviços do PSF da Cohab II em Garanhuns. O posto que é uma unidade tripla será dotado de consultório odontológico triplo, salas de esterilização, consultórios, sendo dois com banheiros internos, auditório, recepção com sala de espera, salas de vacina, de procedimentos, de curativos e de utilidades, sala de expurgo e lavagem, de esterilização, sala de administração, gerência e um total de seis banheiros.

A população da localidade terá acesso aos serviços de pré-natal, planejamento familiar, atendimento de puericultura (acompanhamento do desenvolvimento infantil), atendimento a pacientes com hipertensão e diabetes, vacinação, visitas domiciliares, realização de citologia, entre outros.  “A construção de unidades de saúde no município só gera benefícios à população. São implementações de recursos, assistência integral e organizada e promoção de ambiente mais adequado para cada serviço prestado. O que proporciona maior disponibilidade de atendimento quantitativo e qualitativo aos usuários do espaço”, enfocou o Secretário de Saúde, Harley Davidson.

Mais outros dois bairros estão com obras de PSF´s em andamento, o José Maria Dourado e o Indiano. Além de construções, há também as unidades que estão passando por ampliação, são elas: PSF Vila do Quartel, PSF Sítio Jardim, PSF Bela Vista, PSF Miracica II, PSF Heliópolis I,PSF Brasília e PSF Boa Vista I. As implantações e ampliações de novos postos de saúde da família no município têm por finalidade a melhoria do serviço SUS. Além da gratuidade, a comunidade ganha mais qualidade e localização de fácil acesso. Atualmente Garanhuns dispõe de 32 unidades de saúde da família.

Secom

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Wagner da Carne é transferido para Teresina no Piauí

Wagner da Carne é transferido para Teresina no Piauí


A Polícia Civil do Piauí apresentou nesta segunda-feira (21) na sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Wagner Alexandre de Almeida, 42 anos, acusado de ter matado um policial no momento em que estava sendo recambiado para o estado do Pernambuco. O criminoso, conhecido como ‘Wagner da Carne’, foi transferido para a Casa de Custódia de Teresina, Piauí, onde deve aguardar julgamento pelo crime de homicídio. Ele foi recapturado no sábado (19), após 72 horas de buscas.

Wagner é acusado pela polícia de matar um policial. Algemado, o criminoso conseguiu pegar a arma do agente que estava no banco do passageiro da viatura e efetuou os disparos. O outro policial que estava dirigindo tentou reagir, mas acabou perdendo o controle do veículo, que capotou na BR-316, próximo da cidade de Valença.

De acordo com o delegado Menandro Pedro, presidente do Greco, 'Wagner da Carne' foi encontrado com vários ferimentos pelo corpo e ainda com as algemas. Segundo a polícia, ele teria tentado pedir ajuda aos trabalhadores de uma pedreira na região para que quebrassem as algemas com uma marreta, mas os operários se recusaram.

"Ele acabou pedindo ajuda na casa de um casal de idosos e como nós já tínhamos oferecido uma recompensa para quem desse alguma informação sobre o fugitivo, uma pessoa avisou para a polícia que ele estava nessa casa. Mesmo com a chegada dos policiais e diante dos disparos, ele ainda correu bastante tentando uma nova fuga, mas um agente conseguiu segurá-lo", relatou o delegado.

Wagner da Carne é foragido do sistema prisional do Pernambuco com condenações que, somadas, ultrapassam mais de 200 anos além de ter contra si 27 mandados de prisão, a maioria por crime de estupro. O homem foi recapturado na quinta-feira (17) em Chapadinha, no Maranhão, onde estava desde 2008.

Segundo a polícia, o criminoso comprou no Maranhão duas fazendas e um frigorífico, que juntos foram avaliados em mais de R$ 1 milhão.

Com informações do G1


A Polícia Civil do Piauí apresentou nesta segunda-feira (21) na sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Wagner Alexandre de Almeida, 42 anos, acusado de ter matado um policial no momento em que estava sendo recambiado para o estado do Pernambuco. O criminoso, conhecido como ‘Wagner da Carne’, foi transferido para a Casa de Custódia de Teresina, Piauí, onde deve aguardar julgamento pelo crime de homicídio. Ele foi recapturado no sábado (19), após 72 horas de buscas.

Wagner é acusado pela polícia de matar um policial. Algemado, o criminoso conseguiu pegar a arma do agente que estava no banco do passageiro da viatura e efetuou os disparos. O outro policial que estava dirigindo tentou reagir, mas acabou perdendo o controle do veículo, que capotou na BR-316, próximo da cidade de Valença.

De acordo com o delegado Menandro Pedro, presidente do Greco, 'Wagner da Carne' foi encontrado com vários ferimentos pelo corpo e ainda com as algemas. Segundo a polícia, ele teria tentado pedir ajuda aos trabalhadores de uma pedreira na região para que quebrassem as algemas com uma marreta, mas os operários se recusaram.

"Ele acabou pedindo ajuda na casa de um casal de idosos e como nós já tínhamos oferecido uma recompensa para quem desse alguma informação sobre o fugitivo, uma pessoa avisou para a polícia que ele estava nessa casa. Mesmo com a chegada dos policiais e diante dos disparos, ele ainda correu bastante tentando uma nova fuga, mas um agente conseguiu segurá-lo", relatou o delegado.

Wagner da Carne é foragido do sistema prisional do Pernambuco com condenações que, somadas, ultrapassam mais de 200 anos além de ter contra si 27 mandados de prisão, a maioria por crime de estupro. O homem foi recapturado na quinta-feira (17) em Chapadinha, no Maranhão, onde estava desde 2008.

Segundo a polícia, o criminoso comprou no Maranhão duas fazendas e um frigorífico, que juntos foram avaliados em mais de R$ 1 milhão.

Com informações do G1

Suspeito de matar o promotor de Itaíba apresenta vídeos que podem provar sua inocência

Suspeito de matar o promotor de Itaíba apresenta vídeos que podem provar sua inocência


O agricultor Edmacyr Cruz Ubirajara, que está cumprindo prisão preventiva, é apontado pela polícia como o principal suspeito de executar o promotor Thiago Faria Soares, de 36 anos, na cidade de Itaíba, no Agreste pernambucano. No entanto, cinco imagens de circuitos de TV, apresentadas à imprensa, podem ser aliadas na defesa que busca comprovar a inocência do agricultor, segundo o advogado e sobrinho do suspeito, Leandro Ubirajara. Ele detalha que o conteúdo da imagem, comprova o que Edmacyr afirmou em depoimento.

A família divulgou as imagens para a imprensa, nesse domingo (20), mas, segundo o defensor, a polícia deve ter conseguido as imagens desde a quarta-feira (16), um dia depois da prisão de Edmacyr. O advogado do suspeito ainda relatou que espera a liberação o quanto antes, e que vai esperar até o fim da prisão temporária, que tem duração de 30 dias.

O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, delegado Osvaldo Moraes, confirma que a polícia está analisando as imagens. Ele afirmou que elas se tratam de uma prova importante para o contexto das investigações e que vão servir na busca da verdade.

O ex-namorado de Mysheva Martins, o empresário Glécio Oliveira, deixou a delegacia de Águas Belas no início da tarde desta segunda-feira (21). A polícia queria saber se Glécio teria emprestado dinheiro à ex-namorada para ela arrematar as terras em um leilão da justiça. O que, segundo o advogado do empresário, não ficou comprovado. O depoimento demorou mais de 2 horas.

No início da manhã a polícia recebeu a denúncia de um veículo carbonizado no bairro Pé-de-Serra, na periferia da cidade. O carro, um Corsa Hatch, poderia ser o mesmo usado para transportar o assassino do promotor, mas os peritos do Instituto de Criminalística já descartaram esta hipótese.

No final da tarde de hoje, a esposa de Zé Maria de Mané Pedo, suspeito de ser o mandante do crime, deve ser ouvida pelos delegados que apuram o caso. O disque denúncia está oferecendo R$ 10 mil para quem contribuir com informações sobre a localização de Zé Maria de Mané Pedo. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone 3421-9595.

Do JC News      Foto: Wagner Sarmento/JC


O agricultor Edmacyr Cruz Ubirajara, que está cumprindo prisão preventiva, é apontado pela polícia como o principal suspeito de executar o promotor Thiago Faria Soares, de 36 anos, na cidade de Itaíba, no Agreste pernambucano. No entanto, cinco imagens de circuitos de TV, apresentadas à imprensa, podem ser aliadas na defesa que busca comprovar a inocência do agricultor, segundo o advogado e sobrinho do suspeito, Leandro Ubirajara. Ele detalha que o conteúdo da imagem, comprova o que Edmacyr afirmou em depoimento.

A família divulgou as imagens para a imprensa, nesse domingo (20), mas, segundo o defensor, a polícia deve ter conseguido as imagens desde a quarta-feira (16), um dia depois da prisão de Edmacyr. O advogado do suspeito ainda relatou que espera a liberação o quanto antes, e que vai esperar até o fim da prisão temporária, que tem duração de 30 dias.

O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, delegado Osvaldo Moraes, confirma que a polícia está analisando as imagens. Ele afirmou que elas se tratam de uma prova importante para o contexto das investigações e que vão servir na busca da verdade.

O ex-namorado de Mysheva Martins, o empresário Glécio Oliveira, deixou a delegacia de Águas Belas no início da tarde desta segunda-feira (21). A polícia queria saber se Glécio teria emprestado dinheiro à ex-namorada para ela arrematar as terras em um leilão da justiça. O que, segundo o advogado do empresário, não ficou comprovado. O depoimento demorou mais de 2 horas.

No início da manhã a polícia recebeu a denúncia de um veículo carbonizado no bairro Pé-de-Serra, na periferia da cidade. O carro, um Corsa Hatch, poderia ser o mesmo usado para transportar o assassino do promotor, mas os peritos do Instituto de Criminalística já descartaram esta hipótese.

No final da tarde de hoje, a esposa de Zé Maria de Mané Pedo, suspeito de ser o mandante do crime, deve ser ouvida pelos delegados que apuram o caso. O disque denúncia está oferecendo R$ 10 mil para quem contribuir com informações sobre a localização de Zé Maria de Mané Pedo. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone 3421-9595.

Do JC News      Foto: Wagner Sarmento/JC