E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Polícia Federal busca parceria para instalação de unidade em Garanhuns

Polícia Federal busca parceria para instalação de unidade em Garanhuns

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (12), no gabinete do Palácio Celso Galvão, uma reunião do delegado de Polícia Federal, Dário Márcio Sá Leitão e o escrivão de Polícia Federal Juliano Correia Mourão com o prefeito Izaías Régis e integrantes de seu secretariado. Em pauta, a possível vinda de uma delegacia de Polícia Federal para Garanhuns.

Ao final da conversa, na demonstração de interesse mútuo do Governo Municipal, ficou definido que os policiais federais farão um estudo e voltarão ao município – em data a ser definida – para procurar uma área que comporte as necessidades básicas de funcionamento da unidade que, de acordo com o projeto, precisa ter entre seis e 10 mil metros.

O delegado Dário Márcio Sá Leitão adiantou alguns dos detalhes que devem fazer parte da implantação. “Nosso projeto é sustentável. Trabalhamos, desde a construção, com aspectos em respeito à natureza. Estamos estudando a possibilidade da concretização dessa meta para posterior confirmação da vinda da delegacia”, ressaltou.

A vinda da Polícia Federal ao município faz parte de um requerimento do vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Audálio Ramos Filho, que em 03 de junho deste ano pediu ao Ministério da Justiça (MJ) a vinda de uma delegacia para Garanhuns. “Nosso município é o principal do Agreste Meridional e possui importância estratégica no estado de Pernambuco. O crescimento da população, a procura por serviços e a forte visitação também contribuíram para o aumento no número de crimes e tráfico de drogas. A presença da Polícia Federal será de fundamental importância tanto para o reforço na segurança quanto para parcerias com as polícias Civil e Militar”, justifica o representante do Poder Legislativo.

Secom

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (12), no gabinete do Palácio Celso Galvão, uma reunião do delegado de Polícia Federal, Dário Márcio Sá Leitão e o escrivão de Polícia Federal Juliano Correia Mourão com o prefeito Izaías Régis e integrantes de seu secretariado. Em pauta, a possível vinda de uma delegacia de Polícia Federal para Garanhuns.

Ao final da conversa, na demonstração de interesse mútuo do Governo Municipal, ficou definido que os policiais federais farão um estudo e voltarão ao município – em data a ser definida – para procurar uma área que comporte as necessidades básicas de funcionamento da unidade que, de acordo com o projeto, precisa ter entre seis e 10 mil metros.

O delegado Dário Márcio Sá Leitão adiantou alguns dos detalhes que devem fazer parte da implantação. “Nosso projeto é sustentável. Trabalhamos, desde a construção, com aspectos em respeito à natureza. Estamos estudando a possibilidade da concretização dessa meta para posterior confirmação da vinda da delegacia”, ressaltou.

A vinda da Polícia Federal ao município faz parte de um requerimento do vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Audálio Ramos Filho, que em 03 de junho deste ano pediu ao Ministério da Justiça (MJ) a vinda de uma delegacia para Garanhuns. “Nosso município é o principal do Agreste Meridional e possui importância estratégica no estado de Pernambuco. O crescimento da população, a procura por serviços e a forte visitação também contribuíram para o aumento no número de crimes e tráfico de drogas. A presença da Polícia Federal será de fundamental importância tanto para o reforço na segurança quanto para parcerias com as polícias Civil e Militar”, justifica o representante do Poder Legislativo.

Secom

AMPE realiza curso de Primeiros Socorros para leigos em Garanhuns

AMPE realiza curso de Primeiros Socorros para leigos em Garanhuns
No próximo dia 19 de setembro, a Associação Médica de Pernambuco promove curso de primeiros socorros para leigos. Com o objetivo de capacitar pessoas para a primeira assistência médica em casos como engasgo e choque elétrico, por exemplo, a aula será ministrada pela equipe médica do Corpo de Bombeiros. O curso acontecerá no auditório do Centro de Turismo e Lazer do SESC, em Garanhuns, e a inscrição é um quilo de alimento não perecível.

Dados do Ministério da Saúde mostram que a condução correta da primeira assistência médica em casos como queimaduras ou picadas de animais peçonhentos, por exemplo, é fundamental para o bem estar e a recuperação da vítima. Porém, nem sempre há um profissional de saúde capacitado no local do acidente para prestar os primeiros socorros.

Por isso, o Curso de Primeiros Socorros para Leigos é voltado para funcionários de escolas, empresas, shoppings, repartições e órgãos públicos interessados na capacitação em primeiros socorros. Por convite da Associação Médica de Pernambuco, a equipe médica do Corpo de Bombeiros abordará os seguintes temas: queimaduras, afogamento, choque elétrico, engasgo, picadas de animais peçonhentos, traumas – assistência imediata pré-hospitalar, intoxicação exógena e parada cardiorrespiratória.

O curso acontece no dia 19 de setembro, a partir das 14h, no auditório do Centro de Turismo e Lazer do SESC, em Garanhuns. A inscrição é um quilo de alimento não perecível. Todo o mantimento arrecadado será doado a instituições filantrópicas de Garanhuns. Os interessados devem enviar seu nome completo e da instituição que representa para o e-mail congressomedicope@gmail.com

CONGRESSO MÉDICO – o curso, que é aberto para o público em geral, é a primeira atividade do 41º Congresso Médico Estadual de Pernambuco que acontece entre os dias 19 e 21 de setembro, no Centro de Turismo e Lazer do SESC, em Garanhuns. Com o tema “Prática Clínica: uma visão plural”, o encontro reunirá médicos de diversas especialidades para se atualizar sobre o que há de mais recente nos estudos da clínica médica.

Para participar, basta acessar o site da Associação Médica de Pernambuco (www.ampe-med.com) e fazer o download da Ficha de Inscrição. Depois disso, é só enviar um e-mail para congressomedicope@gmail.com com o documento preenchido e uma cópia do comprovante de depósito referente à taxa de inscrição. Dúvidas e outras informações, é só ligar para 3423-5473 ou 3423-3457.

Serviço:
Curso de Primeiros Socorros para Leigos
19 de setembro, às 14h
Centro de Turismo e Lazer SESC Garanhuns
No próximo dia 19 de setembro, a Associação Médica de Pernambuco promove curso de primeiros socorros para leigos. Com o objetivo de capacitar pessoas para a primeira assistência médica em casos como engasgo e choque elétrico, por exemplo, a aula será ministrada pela equipe médica do Corpo de Bombeiros. O curso acontecerá no auditório do Centro de Turismo e Lazer do SESC, em Garanhuns, e a inscrição é um quilo de alimento não perecível.

Dados do Ministério da Saúde mostram que a condução correta da primeira assistência médica em casos como queimaduras ou picadas de animais peçonhentos, por exemplo, é fundamental para o bem estar e a recuperação da vítima. Porém, nem sempre há um profissional de saúde capacitado no local do acidente para prestar os primeiros socorros.

Por isso, o Curso de Primeiros Socorros para Leigos é voltado para funcionários de escolas, empresas, shoppings, repartições e órgãos públicos interessados na capacitação em primeiros socorros. Por convite da Associação Médica de Pernambuco, a equipe médica do Corpo de Bombeiros abordará os seguintes temas: queimaduras, afogamento, choque elétrico, engasgo, picadas de animais peçonhentos, traumas – assistência imediata pré-hospitalar, intoxicação exógena e parada cardiorrespiratória.

O curso acontece no dia 19 de setembro, a partir das 14h, no auditório do Centro de Turismo e Lazer do SESC, em Garanhuns. A inscrição é um quilo de alimento não perecível. Todo o mantimento arrecadado será doado a instituições filantrópicas de Garanhuns. Os interessados devem enviar seu nome completo e da instituição que representa para o e-mail congressomedicope@gmail.com

CONGRESSO MÉDICO – o curso, que é aberto para o público em geral, é a primeira atividade do 41º Congresso Médico Estadual de Pernambuco que acontece entre os dias 19 e 21 de setembro, no Centro de Turismo e Lazer do SESC, em Garanhuns. Com o tema “Prática Clínica: uma visão plural”, o encontro reunirá médicos de diversas especialidades para se atualizar sobre o que há de mais recente nos estudos da clínica médica.

Para participar, basta acessar o site da Associação Médica de Pernambuco (www.ampe-med.com) e fazer o download da Ficha de Inscrição. Depois disso, é só enviar um e-mail para congressomedicope@gmail.com com o documento preenchido e uma cópia do comprovante de depósito referente à taxa de inscrição. Dúvidas e outras informações, é só ligar para 3423-5473 ou 3423-3457.

Serviço:
Curso de Primeiros Socorros para Leigos
19 de setembro, às 14h
Centro de Turismo e Lazer SESC Garanhuns

Robótica e mais de 140 atividades na programação da Semana Universitária da UPE Garanhuns

Robótica e mais de 140 atividades na programação da Semana Universitária da UPE Garanhuns
Acontece nesta quinta-feira (12), no campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns, a palestra “Robô Livre”, quando será feito o anúncio da implantação do Centro de Desenvolvimento Colaborativo (CDC) do programa.

A iniciativa, que conta com colaboração do professor do curso de Licenciatura em Computação, Haroldo Amaral, objetiva fortalecer o CDC Robô Livre dentro da UPE, incentivando a participação dos alunos da instituição. Os centros são grupos de pesquisa abertos, onde qualquer pessoa pode experimentar e compartilhar suas criações no mundo da robótica e tecnologia com todos que estão também na rede robolivre.org.

Os interessados em conhecer um pouco mais sobre o mundo da robótica, design de interação, metareciclagem e arte digital devem comparecer às 20h no auditório da unidade em Garanhuns.

A atividade faz parte da Semana Universitária da UPE 2013, que acontece em várias unidades da Universidade de Pernambuco. Em Garanhuns, o evento segue até esta sexta-feira, e conta com a supervisão do professor Antônio Pereira Filho, Coordenador de extensão e cultura, e de Adilson Saturno Diniz - Graduando em Licenciatura em Matemática.

O diretor do MultiCampi Garanhuns, prof. Clóvis Gomes Jr., convida a comunidade acadêmica a participar. "Ainda tem muita coisa acontecendo, dá para as pessoas se inscreverem e participarem. Também nas outras unidades o que vemos é o gosto pelo aprendizado. A Semana Universitária é sempre um momento instigante e rico dentro da instituição. Vejam, somente em Garanhuns, mais de 140 atividades. Impressiona, ao mesmo tempo em que aumenta nossa responsabilidade de procurar sempre fazer mais e melhor" - finaliza.

Vox Comunicação
Acontece nesta quinta-feira (12), no campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns, a palestra “Robô Livre”, quando será feito o anúncio da implantação do Centro de Desenvolvimento Colaborativo (CDC) do programa.

A iniciativa, que conta com colaboração do professor do curso de Licenciatura em Computação, Haroldo Amaral, objetiva fortalecer o CDC Robô Livre dentro da UPE, incentivando a participação dos alunos da instituição. Os centros são grupos de pesquisa abertos, onde qualquer pessoa pode experimentar e compartilhar suas criações no mundo da robótica e tecnologia com todos que estão também na rede robolivre.org.

Os interessados em conhecer um pouco mais sobre o mundo da robótica, design de interação, metareciclagem e arte digital devem comparecer às 20h no auditório da unidade em Garanhuns.

A atividade faz parte da Semana Universitária da UPE 2013, que acontece em várias unidades da Universidade de Pernambuco. Em Garanhuns, o evento segue até esta sexta-feira, e conta com a supervisão do professor Antônio Pereira Filho, Coordenador de extensão e cultura, e de Adilson Saturno Diniz - Graduando em Licenciatura em Matemática.

O diretor do MultiCampi Garanhuns, prof. Clóvis Gomes Jr., convida a comunidade acadêmica a participar. "Ainda tem muita coisa acontecendo, dá para as pessoas se inscreverem e participarem. Também nas outras unidades o que vemos é o gosto pelo aprendizado. A Semana Universitária é sempre um momento instigante e rico dentro da instituição. Vejam, somente em Garanhuns, mais de 140 atividades. Impressiona, ao mesmo tempo em que aumenta nossa responsabilidade de procurar sempre fazer mais e melhor" - finaliza.

Vox Comunicação

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

AMTT realiza operação de fiscalização no trânsito

AMTT realiza operação de fiscalização no trânsito


A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) realizou, na tarde de hoje (11), uma operação de fiscalização no trânsito de Garanhuns. A blitz aconteceu num trecho da Avenida Júlio Brasileiro, no bairro Heliópolis, e durou cerca de duas horas. Seis motocicletas e um carro foram apreendidos por irregularidades.

Nas abordagens, a equipe dos seis agentes de autoridade de trânsito verificava o cinto de segurança do condutor e do passageiro, o uso do capacete e viseiras para motociclistas, a regulamentação e a documentação do veículo. O gerente de transportes, Gustavo Henrique, e o diretor de fiscalização de trânsito, André Corsino, também coordenaram e participaram da ação.

De acordo com André Corsino, operações como essa continuarão acontecendo em outros pontos. “Estamos atuando de forma estratégica na prevenção da ilegalidade no trânsito. Quando paramos um veículo, qualquer que seja, não estamos apenas cobrando, estamos educando e sensibilizando a população quanto a importância de estar cumprindo as leis de trânsito, sejam elas federais, estaduais ou municipais”, ressalta o diretor.

Secom


A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) realizou, na tarde de hoje (11), uma operação de fiscalização no trânsito de Garanhuns. A blitz aconteceu num trecho da Avenida Júlio Brasileiro, no bairro Heliópolis, e durou cerca de duas horas. Seis motocicletas e um carro foram apreendidos por irregularidades.

Nas abordagens, a equipe dos seis agentes de autoridade de trânsito verificava o cinto de segurança do condutor e do passageiro, o uso do capacete e viseiras para motociclistas, a regulamentação e a documentação do veículo. O gerente de transportes, Gustavo Henrique, e o diretor de fiscalização de trânsito, André Corsino, também coordenaram e participaram da ação.

De acordo com André Corsino, operações como essa continuarão acontecendo em outros pontos. “Estamos atuando de forma estratégica na prevenção da ilegalidade no trânsito. Quando paramos um veículo, qualquer que seja, não estamos apenas cobrando, estamos educando e sensibilizando a população quanto a importância de estar cumprindo as leis de trânsito, sejam elas federais, estaduais ou municipais”, ressalta o diretor.

Secom

Secretaria de Educação e Lojas TIM promovem concurso de redação

Secretaria de Educação e Lojas TIM promovem concurso de redação
A Secretaria Municipal de Educação realiza Concurso de Redação em parceria com as Lojas TIM Garanhuns e Arcoverde, junto à Rede Municipal de Ensino, contemplando todos os alunos do Ensino Fundamental anos finais, ou seja, do 6º ao 9º ano. Os alunos devem procurar a secretaria da escola onde estão matriculados e fazer a inscrição no Concurso, que tem como tema: “Tecnologia e Ascensão Pessoal”.

A ação busca despertar no estudante o interesse pela tecnologia como meio de ascender na vida, e promover o estímulo à escrita, à leitura, e principalmente à composição de dissertação – forma de redação mais comum em concursos públicos e vestibulares.

Serão premiados com tablets e três meses de internet grátis, os alunos que obtiverem os três primeiros lugares do Concurso. Após as inscrições, a etapa que se segue é a entrega das redações, por meio das escolas participantes, que seguem até o dia 30 deste mês. A divulgação dos resultados será realizada de 07 a 11 de outubro após a avaliação da Comissão e a premiação será no dia 25 do mesmo mês.

Secom
A Secretaria Municipal de Educação realiza Concurso de Redação em parceria com as Lojas TIM Garanhuns e Arcoverde, junto à Rede Municipal de Ensino, contemplando todos os alunos do Ensino Fundamental anos finais, ou seja, do 6º ao 9º ano. Os alunos devem procurar a secretaria da escola onde estão matriculados e fazer a inscrição no Concurso, que tem como tema: “Tecnologia e Ascensão Pessoal”.

A ação busca despertar no estudante o interesse pela tecnologia como meio de ascender na vida, e promover o estímulo à escrita, à leitura, e principalmente à composição de dissertação – forma de redação mais comum em concursos públicos e vestibulares.

Serão premiados com tablets e três meses de internet grátis, os alunos que obtiverem os três primeiros lugares do Concurso. Após as inscrições, a etapa que se segue é a entrega das redações, por meio das escolas participantes, que seguem até o dia 30 deste mês. A divulgação dos resultados será realizada de 07 a 11 de outubro após a avaliação da Comissão e a premiação será no dia 25 do mesmo mês.

Secom

INFORME AMTT: Rua ao lado de Ferreira Costa passa a ser via de mão única

INFORME AMTT: Rua ao lado de Ferreira Costa passa a ser via de mão única


A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) informa que a partir de hoje (11), a Rua Vereador Elias Barros – ao lado da loja Ferreira Costa, onde a via era de mão dupla, passará a ser mão única no sentido à Avenida Santo Antônio. A AMTT esclarece que disponibilizará agentes de trânsito para realizar a orientação aos condutores. A mudança faz parte de um cronograma de alterações para melhoria de fluxo no tráfego de veículos no bairro Santo Antônio (Centro).


A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) informa que a partir de hoje (11), a Rua Vereador Elias Barros – ao lado da loja Ferreira Costa, onde a via era de mão dupla, passará a ser mão única no sentido à Avenida Santo Antônio. A AMTT esclarece que disponibilizará agentes de trânsito para realizar a orientação aos condutores. A mudança faz parte de um cronograma de alterações para melhoria de fluxo no tráfego de veículos no bairro Santo Antônio (Centro).

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Governo Municipal de Garanhuns se reúne com ambulantes

O prefeito Izaías Régis, junto aos secretários de Agricultura, Epaminondas Borges; Comunicação Social, Jacqueline Menezes; Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira e Turismo, Gerlane Melo, além do procurador Tiago Ferreira, se reuniu na tarde de hoje (10) com representantes dos 69 ambulantes do centro. O objetivo do momento foi uma conversa para traçar estratégias e ouvir sugestões quanto a relocação dos trabalhadores na cidade.

Atualmente, grande parte dos ambulantes trabalha na Avenida Santo Antônio – a principal via do comércio. Após criação, a Comissão de Convívio Urbano (CCU), formada por autarquias e secretarias do Governo Municipal, começou a realizar um trabalho educativo para explicar a necessidade da saída dos mesmos para outros pontos – em cumprimento ao Código de Postura do município.

No uso da palavra, o prefeito ressaltou a importância da ação para requalificar e modernizar Garanhuns. “Nós não queremos proibir ninguém de trabalhar, muito pelo contrário, estamos planejando mudanças significativas para toda a população sair ganhando. A intenção é a melhor possível. O que aconteceu, talvez, foi a má interpretação do fato”, explicou.

Ficou acertado que os ambulantes continuam na avenida até que os trabalhadores passem por um recadastramento, por cursos de qualificação profissional e uma possível padronização em seus carrinhos e utensílios de trabalho.

Secom
O prefeito Izaías Régis, junto aos secretários de Agricultura, Epaminondas Borges; Comunicação Social, Jacqueline Menezes; Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira e Turismo, Gerlane Melo, além do procurador Tiago Ferreira, se reuniu na tarde de hoje (10) com representantes dos 69 ambulantes do centro. O objetivo do momento foi uma conversa para traçar estratégias e ouvir sugestões quanto a relocação dos trabalhadores na cidade.

Atualmente, grande parte dos ambulantes trabalha na Avenida Santo Antônio – a principal via do comércio. Após criação, a Comissão de Convívio Urbano (CCU), formada por autarquias e secretarias do Governo Municipal, começou a realizar um trabalho educativo para explicar a necessidade da saída dos mesmos para outros pontos – em cumprimento ao Código de Postura do município.

No uso da palavra, o prefeito ressaltou a importância da ação para requalificar e modernizar Garanhuns. “Nós não queremos proibir ninguém de trabalhar, muito pelo contrário, estamos planejando mudanças significativas para toda a população sair ganhando. A intenção é a melhor possível. O que aconteceu, talvez, foi a má interpretação do fato”, explicou.

Ficou acertado que os ambulantes continuam na avenida até que os trabalhadores passem por um recadastramento, por cursos de qualificação profissional e uma possível padronização em seus carrinhos e utensílios de trabalho.

Secom

Projeto “Esporte e Lazer no Parque” é criado em Garanhuns

Projeto “Esporte e Lazer no Parque” é criado em Garanhuns
O Parque Euclides Dourado, um dos pontos de maior visitação popular de Garanhuns, é conhecido pela sua infraestrutura favorável a prática de atividades esportivas. O local receberá, a partir do próximo domingo (15), o projeto “Esporte e Lazer no Parque”. A proposta é a criação de um espaço livre na avenida Júlio Brasileiro em que as pessoas possam andar de bicicleta, patins e skate.

Direcionado a promover a convivência social e hábitos saudáveis em promoção da saúde, a área funcionará aos domingos, das 8h às 18h. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) fará o trabalho de interdição da via, que contempla, aproximadamente, 295 metros em frente ao parque – de uma esquina a outra. A secretária municipal de Turismo, Gerlane Melo, comenta que a ideia é disponibilizar às famílias um espaço para passeio de bicicleta, patins e skate aos domingos. “Esse espaço é para proporcionar uma opção de práticas esportivas e melhor convívio social”, diz.

Benefícios à saúde – Todas as faixas etárias ganham maior qualidade de vida. De acordo com o chefe de divisão e lazer, Francisco Costa, ligado à Diretoria de Esportes de Garanhuns, pedalar e usar patins ou skates aumenta a autoestima e regula as taxas sanguíneas. “As crianças são estimuladas ao desenvolvimento do hormônio do crescimento, o GH, além do crescimento ósseo e estimulação do lado cognitivo, melhorando o desempenho escolar. Aos jovens e adultos, que ficam muito ligados às inovações tecnológicas, combate o sedentarismo, diminui o percentual de gordura no corpo e aumenta a massa muscular”, explica.

Ainda segundo o professor Francisco, a terceira idade também deve aderir às práticas. “Chamamos essa faixa etária de melhor idade. Caso realizem esses esportes, claro, diante de uma prévia avaliação médica, eles conseguirão ter uma melhor calcificação óssea, melhoria na flexibilidade, agilidade e força”, detalha.

 Secom
O Parque Euclides Dourado, um dos pontos de maior visitação popular de Garanhuns, é conhecido pela sua infraestrutura favorável a prática de atividades esportivas. O local receberá, a partir do próximo domingo (15), o projeto “Esporte e Lazer no Parque”. A proposta é a criação de um espaço livre na avenida Júlio Brasileiro em que as pessoas possam andar de bicicleta, patins e skate.

Direcionado a promover a convivência social e hábitos saudáveis em promoção da saúde, a área funcionará aos domingos, das 8h às 18h. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) fará o trabalho de interdição da via, que contempla, aproximadamente, 295 metros em frente ao parque – de uma esquina a outra. A secretária municipal de Turismo, Gerlane Melo, comenta que a ideia é disponibilizar às famílias um espaço para passeio de bicicleta, patins e skate aos domingos. “Esse espaço é para proporcionar uma opção de práticas esportivas e melhor convívio social”, diz.

Benefícios à saúde – Todas as faixas etárias ganham maior qualidade de vida. De acordo com o chefe de divisão e lazer, Francisco Costa, ligado à Diretoria de Esportes de Garanhuns, pedalar e usar patins ou skates aumenta a autoestima e regula as taxas sanguíneas. “As crianças são estimuladas ao desenvolvimento do hormônio do crescimento, o GH, além do crescimento ósseo e estimulação do lado cognitivo, melhorando o desempenho escolar. Aos jovens e adultos, que ficam muito ligados às inovações tecnológicas, combate o sedentarismo, diminui o percentual de gordura no corpo e aumenta a massa muscular”, explica.

Ainda segundo o professor Francisco, a terceira idade também deve aderir às práticas. “Chamamos essa faixa etária de melhor idade. Caso realizem esses esportes, claro, diante de uma prévia avaliação médica, eles conseguirão ter uma melhor calcificação óssea, melhoria na flexibilidade, agilidade e força”, detalha.

 Secom

Bell Marques anuncia que vai deixar a banda Chiclete com Banana

Bell Marques anuncia que vai deixar a banda Chiclete com Banana O cantor Bell Marques anunciou que vai deixar a banda Chiclete com Banana, a partir do carnaval de 2014. O anúncio foi feito através do YouTube, nesta terça-feira (10). Não há informação de quem irá comandar a banda depois do carnaval.

Após o anúncio, o cantor declarou em uma rede social que o momento é muito triste, mas que irá continuar cantando. Segundo a assessoria, Bell seguirá em carreira solo.
"Gente, é um momento muito triste, mas estarei sempre cantando pra vcs com o mesmo carinho", disse o artista por meio do Twitter.
"Não sei como agradecer, todas as mensagens de apoio, sem duvida é a decisão mais difícil da minha vida profissional, estou muito triste tbm (sic.)", completou o cantor em outro post.
"Não vamos esquecer, cantarei com o Chiclete até o carnaval de 2014", disse na rede social.

Confira o vídeo abaixo:




Fonte: G1
O cantor Bell Marques anunciou que vai deixar a banda Chiclete com Banana, a partir do carnaval de 2014. O anúncio foi feito através do YouTube, nesta terça-feira (10). Não há informação de quem irá comandar a banda depois do carnaval.

Após o anúncio, o cantor declarou em uma rede social que o momento é muito triste, mas que irá continuar cantando. Segundo a assessoria, Bell seguirá em carreira solo.
"Gente, é um momento muito triste, mas estarei sempre cantando pra vcs com o mesmo carinho", disse o artista por meio do Twitter.
"Não sei como agradecer, todas as mensagens de apoio, sem duvida é a decisão mais difícil da minha vida profissional, estou muito triste tbm (sic.)", completou o cantor em outro post.
"Não vamos esquecer, cantarei com o Chiclete até o carnaval de 2014", disse na rede social.

Confira o vídeo abaixo:




Fonte: G1

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Festival de Literatura de Garanhuns acontece de 19 a 22 de setembro

Festival de Literatura de Garanhuns acontece de 19 a 22 de setembro


O Festival de Literatura de Garanhuns acontece entre os dias 19 e 22 deste mês. Numa realização da Academia de Letras de Garanhuns e da Secretaria da Cultura do Governo Municipal, tendo o apoio de mídia da Ferreira Costa Home Center, o evento possui uma programação diversificada, incluindo música, palestras, poesia, arte e apresentações artísticas, e será realizado de forma intercalada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e na Praça Guadalajara.

Este ano, o festival literário irá homenagear o escritor Gilberto Freyre. Para o presidente da Academia de Letras, João Marques, a expectativa é de grande êxito na realização. “Queremos atrair um público variado durante os quatro dias. Teremos uma programação extensa e nossa expectativa é a melhor possível”, comenta.

Confira a programação completa, abaixo:

Centro Cultural
Quinta-feira - 19 de setembro
20h00 às 21h10
Pronunciamentos: João Marques (Presidente da Academia de Letras de Garanhuns) e Izaías Régis (Prefeito do Município)
- Fátima Quintas: Homenagem a Gilberto Freyre
- Homero Fonseca: Gilberto Freyre Feminista
Apresentação artística
21h20 às 22h20
Grupo Gaiamálgama

Praça Guadalajara
Sexta-feira - 20 de setembro
10h às 10h55
Espaço livre - Recital Augusto dos Anjos e outros poetas
- João Fernandes
- Karina Calado
11h05 às 12h
Literatura Popular e Literatura Erudita: o Mito
- Josivaldo Custódio, Paulo Gevais e Mário Rodrigues
15h25 às 16h20
Literatura Engajada: Isso Ainda Existe?
- Bruno Piffardini, Wellington de Melo e Thiago Corrêa
16h30 às 17h25
O Papel do Escritor na Sociedade Contemporânea
- Jodeval Duarte, Manoel Neto Teixeira e Aristóteles Bastos
20h00 às 20h55
Dimensões da Facticidade e da Fantasia na Literatura
- Raimundo Carrero
- Alexandre Santos
- Fellipe Torres

Centro Cultural
Apresentação artística
21h05 às 22h05
Sarau Vinicius de Morais- 100 anos

Praça Guadalajara
Sábado- 21 de setembro
10h às 10h55
Gênero e Dimensão do Conto e do Romance
- Cristiano Ramos
- Fernando Monteiro
11h05 às 12h
O Cordel como Crônica e Crítica Social-
Josivaldo Custódio, Valdir Marino e Gonzaga de Garanhuns
15h25 às 16h20
A Arte do Conto Ontem e Hoje
- Nivaldo Tenório, Cristiano Aguiar e Helder Herik
16h30 às 17h25
A realidade Ficcionalizada dos Valentes e dos Coronéis
- Cláudio Gonçalves
- Luiz Afonso de Oliveira Jardim

20h00 às 20h55
Da Interação entre a Literatura e a Sociologia de Gilberto Freyre
- Anco Márcio
- Homero Fonseca

Centro Cultural
Apresentação artística
21h05 às 22h05
Julião Marques

Chalé I (Clube AGA)
Domingo - 22 de setembro
10h45 às 11h50
As Novas Tecnologias e o Futuro do Livro
- Wagner Marques, Diogo Guedes e André Sena
12h10
Almoço de encerramento

Secom


O Festival de Literatura de Garanhuns acontece entre os dias 19 e 22 deste mês. Numa realização da Academia de Letras de Garanhuns e da Secretaria da Cultura do Governo Municipal, tendo o apoio de mídia da Ferreira Costa Home Center, o evento possui uma programação diversificada, incluindo música, palestras, poesia, arte e apresentações artísticas, e será realizado de forma intercalada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e na Praça Guadalajara.

Este ano, o festival literário irá homenagear o escritor Gilberto Freyre. Para o presidente da Academia de Letras, João Marques, a expectativa é de grande êxito na realização. “Queremos atrair um público variado durante os quatro dias. Teremos uma programação extensa e nossa expectativa é a melhor possível”, comenta.

Confira a programação completa, abaixo:

Centro Cultural
Quinta-feira - 19 de setembro
20h00 às 21h10
Pronunciamentos: João Marques (Presidente da Academia de Letras de Garanhuns) e Izaías Régis (Prefeito do Município)
- Fátima Quintas: Homenagem a Gilberto Freyre
- Homero Fonseca: Gilberto Freyre Feminista
Apresentação artística
21h20 às 22h20
Grupo Gaiamálgama

Praça Guadalajara
Sexta-feira - 20 de setembro
10h às 10h55
Espaço livre - Recital Augusto dos Anjos e outros poetas
- João Fernandes
- Karina Calado
11h05 às 12h
Literatura Popular e Literatura Erudita: o Mito
- Josivaldo Custódio, Paulo Gevais e Mário Rodrigues
15h25 às 16h20
Literatura Engajada: Isso Ainda Existe?
- Bruno Piffardini, Wellington de Melo e Thiago Corrêa
16h30 às 17h25
O Papel do Escritor na Sociedade Contemporânea
- Jodeval Duarte, Manoel Neto Teixeira e Aristóteles Bastos
20h00 às 20h55
Dimensões da Facticidade e da Fantasia na Literatura
- Raimundo Carrero
- Alexandre Santos
- Fellipe Torres

Centro Cultural
Apresentação artística
21h05 às 22h05
Sarau Vinicius de Morais- 100 anos

Praça Guadalajara
Sábado- 21 de setembro
10h às 10h55
Gênero e Dimensão do Conto e do Romance
- Cristiano Ramos
- Fernando Monteiro
11h05 às 12h
O Cordel como Crônica e Crítica Social-
Josivaldo Custódio, Valdir Marino e Gonzaga de Garanhuns
15h25 às 16h20
A Arte do Conto Ontem e Hoje
- Nivaldo Tenório, Cristiano Aguiar e Helder Herik
16h30 às 17h25
A realidade Ficcionalizada dos Valentes e dos Coronéis
- Cláudio Gonçalves
- Luiz Afonso de Oliveira Jardim

20h00 às 20h55
Da Interação entre a Literatura e a Sociologia de Gilberto Freyre
- Anco Márcio
- Homero Fonseca

Centro Cultural
Apresentação artística
21h05 às 22h05
Julião Marques

Chalé I (Clube AGA)
Domingo - 22 de setembro
10h45 às 11h50
As Novas Tecnologias e o Futuro do Livro
- Wagner Marques, Diogo Guedes e André Sena
12h10
Almoço de encerramento

Secom