*Com homenagem a J. Borges, noite multicultural no 33º Festival de Inverno de Garanhuns encerra programação da Praça Mestre Dominguinhos*
_Tatupeba, Arnaldo Antunes, Cidade Negra, IZA e Detonautas deram tom de animação ao sábado (26) no FIG, contando com a presença do artista Bacaro Borges e anúncio de atrações para 2026_
Chegou ao fim a programação da Praça Mestre Dominguinhos durante o 33º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). A 13ª noite de eventos no polo contou com as apresentações de Tatupeba, Arnaldo Antunes, Cidade Negra, Iza e Detonautas, proporcionando ao público a diversidade musical que é marca registrada do FIG. Esta pluralidade foi comprovada com o anúncio de dez novas atrações para a edição de 2026 do Festival: Cheiro de Amor, Claudia Leitte, Delacruz, Luiza Possi, Filipe Ret, ANAVITÓRIA, Biquíni, Roupa Nova, Ferrugem e Wesley Safadão foram confirmados pelo prefeito Sivaldo Albino.
A noite de sábado (26) também foi marcada pela homenagem à J. Borges. O homenageado do 33º FIG, que completou um ano de falecimento, foi lembrado com afeição em meio ao último final de semana do Festival. A secretária de Cultura de Garanhuns, Sandra Albino, realizou a entrega de uma placa em madeira feita pelo garanhuense Gedilson Soares para a família do mestre: Bacaro Borges, filho e idealizador da identidade visual do 33º FIG, Carlos Borges, filho e Nena Borges, esposa.
A banda garanhuense Tatupeba foi responsável por abrir a noite de shows na Praça Mestre Dominguinhos. Mesclando clássicos do rock e canções autorais, a banda fez sua primeira apresentação no polo do FIG. Em seguida, foi a vez de Arnaldo Antunes realizar uma apresentação eletrizante. Sucessos do Titãs, Tribalistas e de sua carreira solo compuseram o repertório da noite.
Logo após, o Cidade Negra animou o público com grandes hinos, que trazem as influências do reggae, rock e R&B da dupla Toni Garrido e Bino Farias. “Temos um amor muito grande pelo Festival de Inverno de Garanhuns. E agora, comemorando os 30 anos da banda, acho muito importante que a gente esteja aqui”, comentou Garrido.
Pela primeira vez no Festival de Inverno de Garanhuns, a carioca IZA brilhou no Palco Mestre Dominguinhos. Estrela do pop nacional, a cantora apresentou hits como “Fé”, “Gueto” e “Sinais de fogo”, homenageando Preta Gil. Fechando a noite de sábado com muita energia e rock, foi a vez da banda Detonautas levar a multidão a cantar junto canções que marcaram a carreira da banda, como “Olhos Certos” e “Quando o sol se for”, e também versões em tributo a Chico Science, como “Samba Makossa” e “A Praieira”.
Neste domingo (27), o 33º Festival de Inverno de Garanhuns se despede com programação diversa: dentre os polos com atrações, estão a Lona de Circo Índia Morena, Figuinho, Gastronomia, Galeria Galpão, Palco de Cultura Popular Ariano Suassuna e o Teatro Adulto, com a peça “Mulheres Solteiras Procuram”, estrelada por Pitty Webo e Luciano Szafir.
Com o tema “Tradição Viva, Cultura em Movimento”, a 33ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns é uma realização da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura, com patrocínio da Esportes da Sorte, Banco do Nordeste e Governo Federal, e Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Cultura e Fundarpe, e apoio de O Boticário, Sesc e Sebrae.
Fotos: Ayane Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.