quinta-feira, 16 de maio de 2024

Repercute em Garanhuns prisão de estuprador que atacou mulheres durante saída temporária da cadeia

 


Repercute desde ontem em Garanhuns a prisão de um homem que, segundo policiais da Delegacia da Mulher, estuprou uma mulher e tentou estuprar outra em um espaço de tempo de apenas 4 dias. O homem foi identificado como sendo José Tomé dos Santos.  Ele estava preso no regime semi-aberto, mas obteve o benefício da saída temporária, provavelmente pelo Dia das Mães. Foi nessa janela temporal, que o homem cometeu os crimes.

COMO ACONTECEU

Na sexta-feira, 10 de maio, o homem tentou estuprar a primeira vítima por volta das 18 horas nas imediações da Fábrica do Café Ouro Verde, na Massaranduba. Com uma faca, ele ameaçou a mulher, mas ela conseguiu correr e fugir.

Três dias depois, já na segunda-feira, 13 de maio, o homem atacou uma mulher que caminhava  pela Rua Padre Agobar Valença,  nas proximidades da  Distribuidora da Nordoff,  na Massaranduba. Também armado com uma faca, o indivíduo arrastou a vítima para o mato e a estuprou.

POPULARES ACIONARAM À POLÍCIA

Populares flagraram o acusado na terça-feira, 14 de maio, no bairro da Massaranduba, acionaram a polícia e ele foi preso, antes que pudesse estuprar mais alguém haja vista que o modus operandi do homem se assemelha a um estuprador em série. A prova disto, além da tentativa e do estupro cometido pelo presidiário, é que ele estava preso justamente por outros crimes de estupro cometidos anteriormente.

SALVO CONDUTO PARA ESTUPRAR

A questão que se apresenta diante desta tragédia social é: como se deixa um indivíduo desse livre? Recentemente, o Congresso Nacional aprovou a revogação total da saída temporária de presos. O presidente Lula sancionou a lei, mas vetou pontos que reduziram as limitações aprovadas pelos deputados e senadores. 

Segundo o site do Senado Federal, o benefício continua valendo para casos de visita à família e de participações em atividades que colaborem para o convívio social. Segundo o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski a proibição de saída dos presos atenta contra valores institucionais. Os vetos de Lula serão analisados pelo Congresso Nacional em data ainda a ser marcada. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...