quarta-feira, 20 de março de 2024

DE AMOR: Primeiro hospital para prevenção e tratamento do câncer de Garanhuns será construído na Cohab 3 e terá nome homenageando a mãe do presidente Lula

 


O Hospital de Amor, que será construído em Garanhuns, funcionará no bairro da Cohab 3. Ainda segundo informações, o hospital, referência na prevenção e tratamento do câncer no país, terá como nome Dona Lindu, uma homenagem à mãe do presidente Lula. A informação foi passada pelo prefeito Sivaldo Albino. Ele foi pessoalmente à Câmara Municipal  nesta quarta (20) entregar em mãos ao presidente da casa, o vereador Luizinho Roldão, o Projeto de Lei  007/2024 que trata da cessão de uso de um terreno à Fundação Pio XII para a construção da unidade oncológica. De acordo com o que apurou o portal o terreno cedido foi avaliado pelo próprio município em cerca de 415 mil reais. 

De acordo com o o Governo Municipal, a implantação do Hospital de Amor é uma parceria entre os governos municipal e federal, contando com apoio do Presidente Lula e do Ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. 

O projeto de cessão do terreno foi aprovado em duas votações já nesta mesma sessão da Câmara, agilizando a continuidade do processo para construção, que deve começar em breve.\

 Localizado no loteamento André Luiz, bairro Dom Hélder Câmara (Cohab 3), o terreno tem 25 mil m² e deverá comportar uma unidade com capacidade para cerca de 2 mil atendimentos e 6 mil procedimentos mensais. 

Além de atender o município de Garanhuns, o Hospital de Amor vai atender pacientes do agreste, e certamente de outras regiões, através do Sistema Único de Saúde (SUS), atuando no diagnóstico, prevenção e tratamento de diversos tipos de câncer, com o que há de mais moderno na medicina oncológica.

 O início das obras vai ocorrer imediatamente após as tratativas de cessão do terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...