terça-feira, 26 de março de 2024

Cirurgias foram suspensas no Dom Moura e pacientes estão sendo transferidos para outras cidades por contra de problema na temperatura do Bloco Cirúrgico, diz médico

 


Nenhuma cirurgia está sendo realizada no Dom Moura devido ao problema com o ar condicionado do centro cirúrgico do do hospital. É o que confidenciou um médico em contato com o Portal V&C. De acordo com o profissional de saúde, os pacientes que precisam de cirurgias estão sendo transferidos para outras cidade e até as cirurgias eletivas, que são aquelas programadas onde não há uma emergência médica, foram suspensas. Ainda segundo a informação, médicos chegaram a passar mal com a alta temperatura dentro do centro cirúrgico

ENTENDA O CASO. 



O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) denunciou nesta segunda (25), as más condições de funcionamento do Hospital Regional Dom Moura. Segundo a entidade, o Dom Moura tem enfrentado problemas estruturais em equipamentos essenciais há mais de uma semana. O centro cirúrgico do Dom Moura está com o seu aparelho de ar-condicionado quebrado, expondo profissionais e pacientes a condições precárias. 


Médicos estão trabalhando em condições totalmente inadequadas, correndo risco de contaminação e diversos outros problemas que a falta de refrigeração desse setor implica. Com isso, os plantões no hospital seguem restritos.


Em nota enviada ao Portal V&C, a Direção do Hospital Regional Dom Moura informou que está tomando medidas imediatas para resolver as demandas relacionadas aos aparelhos de ar condicionado. Ainda segundo a nota, para garantir uma rápida solução do problema a direção está  em contato direto com a Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE) visando acelerar a solução para a situação do bloco cirúrgico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...