sexta-feira, 15 de março de 2024

CIDADE LIDEROU ABERTURA DE POSTOS DE TRABALHO NO ESTADO NO 1º MÊS DO ANO: Garanhuns surpreende e gera mais de dois mil empregos com carteira assinada em janeiro, aponta dados do Caged

 


Após ter um dezembro péssimo na geração de empregos a cidade de Garanhuns se recuperou do revés de final de ano e cravou a abertura de 2.056 empregos diretos em janeiro. Os dados foram revelados pelo Caged ( CADASTRO GERAL DE EMPREGADOS E DESEMPREGADOS.) 

Segundo a ferramenta, a cidade demitiu 589 pessoas com carteira assinada em janeiro, mas contratou  2.645, resultando no saldo extremamente positivo. Com a recuperação, Garanhuns foi a cidade que mais abriu vagas de trabalho no 1° mês do ano em Pernambuco.


 Ainda segundo os dados, foi o Setor de Serviços o grande responsável pela recuperação na malha empregatícia do município em relação a dezembro já que, este setor sozinho foi o responsável pela geração de 2074 vagas de trabalho.


Em dezembro  de 2022 a cidade tinha perdido 1715 postos de trabalho 

 Já Pernambuco, com mais de 2,2 mil empregos criados em janeiro, ocupou a vice-liderança de postos de trabalho no Nordeste. Foram criados 2.292 novos postos de trabalho no Estado gerados em janeiro.

 “Os números do Novo Caged são animadores, pois revelam que Pernambuco tem gerado mais empregos, especialmente para as mulheres. E a geração de empregos é um fator primordial para o desenvolvimento do Estado. O resultado obtido em janeiro nos dá a certeza de que estamos no caminho certo na busca por um Pernambuco mais forte economicamente e mais justo para a sua população”, comemorou a governadora Raquel Lyra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...