quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Barulho de queima de fogos no Viva Jesus e demora de ônibus na linha da Vila do Quartel viram objetos de investigação do Ministério Público

 


O Ministério Público de Pernambuco, através de sua combativa 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, abriu uma série de procedimentos administrativos visando apurar várias denúncias chegadas aquele órgão fiscalizador. Em uma delas, um morador denunciou sobre  a demora com que os ônibus que fazem a linha da Vila do Quartel tem feito as viagens. Como é de conhecimento de todos, as linhas da Vila do Quartel e Indiano se fundiram em uma só, o que significa viagens bem mais demoradas, causando transtorno ao usuário que depende de transporte urbano todos os dias para trabalhar. 

Uma outra denúncia, esta anônima, é quanto a queima de fogos na abertura do Festival Viva Jesus 2023. Alguém se sentiu incomodado e denunciou a situação à 1ª Promotoria, que vai apurar o caso visando evitar que a situação aconteça na edição deste ano, talvez com a recomendação para que a Prefeitura use fogos  sem estampido, como ocorreu no reveillon.



Ainda foram protocoladas outras denúncias junto à 1ª Promotoria, tais como  Acompanhamento das ações de competência dos órgãos municipais e estaduais relativas ao Parque Natural Municipal das Nascentes do Mundaú,  Impedimento em agosto de 2023 de uma equipe do Conselho Municipal de Saúde reportando de adentrar no posto de saúde da Massaranduba, para fiscalização no local, suposta comercialização de produtos de contrabando por determinada loja de Garanhuns, configurando suposta concorrência desleal, entre outras questões. 

Os procedimentos administrativos do MPPE podem ser arquivados ou evoluírem para um inquérito civil público. Não há prazo para a conclusão das diligências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...