domingo, 11 de junho de 2023

Risco de desabamento em prédio faz Defesa Civil interditar e evacuar vários imóveis no centro de Garanhuns


Prédio onde pilares teriam cedido 

vecgaranhuns


A Defesa Civil de Garanhuns interditou vários imóveis na tarde deste domingo, 11, no centro da cidade. 


A Defesa Civil também determinou a evacuação de comerciantes e moradores de todos os prédios interditados.


As informações apuradas pelo portal são de que um prédio na Rua Dom José (imóvel de fachada espelhada, conforme foto acima) teria apresentado problemas em sua estrutura quando cinco pilares do imóvel teriam cedido cerca de 10 cm causando risco iminente de desabamento. 


Com isso, alguns imóveis que são próximos ou tangenciam o prédio também apresentam riscos e foram evacuados na própria Rua Dom José e na Orlando Vanderlei 


Ainda segundo informações, será necessário ser feito com urgência um serviço de escoramento no prédio causador da interdição para evitar que o imóvel desabe. Enquanto este trabalho não for feito, moradores e comerciantes não poderão voltar a ocupar os imóveis interditados.


O coordenador da Defesa Civil de Garanhuns, Thiago Amorim, disse que ,em uma inspeção visual, observou rachaduras e trincas no imóvel e que nesta segunda, 12, o proprietário do prédio será notificado para efetuar o reparo que poder ser o escoramento ou até mesmo a demolição da edificação. 


O portal apurou que o prédio foi feito em pré moldado e que, portanto, é diferente da estrutura de uma edificação tradicional.


A Guarda Municipal e a Defesa Civil estiveram no local tomando as providências que a situação exige.


Trecho da Rua Orlando Vanderlei onde imóveis foram interditados


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...