sábado, 25 de fevereiro de 2023

Ministério Público abre inquérito para apurar irregularidades na contratação temporária de servidores pela Prefeitura de Garanhuns



O Ministério Público de Pernambuco, através da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, abriu um inquérito civil público para apurar irregularidades na contratação temporárias de servidores pelo Município de Garanhuns em detrimento de cargos efetivos vagos

A portaria de abertura do inquérito não tece detalhes a respeito de que irregularidades seriam estas, mas o texto deixa claro que existem servidores contratados ocupando vaga de cargo efetivo vago. O último concurso público da Prefeitura de Garanhuns foi realizado em 2015, portanto há oito anos atrás.

Um levantamento feito pelo Jaula Cursos aurou que a prefeitura de Garanhuns apresenta atualmente mais de 50% de servidores atuando como contratados ou comissionados. Os dados, segundo o Jaula são do portal da transparência.

Dentro deste contexto e com a abertura do inquérito por parte do MPPE,  cresce a expectativa para que o Governo Municipal abra um novo concurso público em 2023. O prefeito Sivaldo Albino chegou a anunciar o concurso em entrevista a uma rádio no final de 2022, mas disse que o certame seria realizado inicialmente para a educação ( professor) e na área tributária), entretanto, segundo o levantamento do Jaula, o deficit de vagas na prefeitura de Garanhuns ocorre em todas as áreas.

Ainda sobre o inquérito do MPPE ele é assinado pelo promotor Bruno Miquelão Gotardi, titular da 2ª promotoria. Não há prazo para o término do processo e divulgação dos resultados. Do inquérito do MPPE pode advir, uma recomendação, uma ação civil pública ou o arquivamento..



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...