quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Izaías é cotado para assumir presidência da ALEPE em 2023, diz blogueiro

 

Há menos de um mês atrás, Izaias Régis vivia uma espécie de inferno astral onde tudo dava errado. Com contas rejeitadas pela Câmara Municipal de Garanhuns, a inelegibilidade era dada como certa se transformando em um fantasma que assombrava diuturnamente o caminho caminho do tucano rumo a Alepe, como mostrou o próprio voto do desembargador Humberto Vasconcelos, relator do processo  no TRE, que se posicionou pelo barramento da candidatura do ex-prefeito, na sessão daquele tribunal no dia 12 de setembro. 

Com o relator e o MPPE Eleitoral recomendando a impugnação da candidatura de Regis, embora o desembargador Rodrigo Beltrão tenha empatado o placar, muito provavelmente, sem o pedido de vista da desembargadora Mariana Vargas, que interrompeu o julgamento, o resultado naquele 12 de setembro teria sido a impugnação. 

 Evidentemente que se impugnado Izaías poderia ainda recorrer ao TSE e até ao próprio TRE, mas seria um caminho tortuoso, dificil e incerto.

A sorte de Régis começaria a mudar 10 dias depois quando uma decisão judicial em caráter liminar exarada pela Vara da Comarca da Fazenda Pública de Garanhuns suspendeu os efeitos da sessão da Câmara Municipal de Garanhuns que havia rejeitado as contas do ex-prefeito relativas a  2018 sob a alegação de uma dívida milionária da Prefeitura de Garanhuns junto ao IPSG.

 Livre da rejeição de contas, tanto  o MPPE eleitoral como o TRE acabaram deferindo o registro da candidatura e Izaias, que já era tido como carta fora do baralho no enfrentamento das forças politicas de Garanhuns e região, acabou sendo eleito para seu quarto mandato como deputado estadual no último dia 02 de outubro com 27.104 votos.

Agora segundo o blogueiro Magno Martins, o ex-prefeito de Garanhuns é um dos cotados para brigar pela presidência da Assembléia Legislativa de Pernambuco no começo da próxima legislatura. Fácil não é ja que a federação  PSDB/Cidadania, pela qual Régis foi eleito, fez apenas 3 deputados enquanto o PSB, por exemplo, elegeu 14 nomes. Mas, como também frisou o blogueiro Magno Martins na mesma publicação, a composição da Mesa da Diretora da Alepe está diretamente ligada ao nome da governadora que os pernambucanos vão eleger próximo dia 30. Em caso de vitória de Raquel Lyra, as chances de Izaías vir a presidir a Alepe aumentariam. Por enquanto tudo não passa de mera especulação.  Até lá, muitas águas e muitos votos vão rolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...