quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Wellington Ferreira, do União Brasil, deve assumir vaga de Bruno dos Santos na Câmara Municipal de Garanhuns

 


Com a cassação de Bruno dos Santos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, o suplente   Wellington Ferreira  deve assumir a  cadeira de vereador na Câmara Municipal de Garanhuns. A decisão da Justiça Eleitoral  que cassou Bruno não é definitiva e ainda cabe recurso, mas o TRE determinou que o presidente da Câmara Municipal nomeie imediatamente o 1º suplente. 

Wellington Ferreira tem 31 anos e teve 433 votos na eleição de 2020, concorrendo pelo PSL. Com a fusão deste com o DEM, o PSL se transformou no União Brasil, partido atual de Wellington, que é oposição aos governos municipal e estadual, ambos comandados atualmente pelo PSB.


ENTENDA O CASO


Em sessão plenária nesta quinta-feira (25), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) julgou procedente, por 4 votos a 3, um pedido do partido União Brasil que reivindicou o mandato do vereador Bruno dos Santos, de Garanhuns (Agreste), por infidelidade partidária. 

O vereador foi eleito em 2020 pelo PSL com 496 votos, mas deixou o partido logo após a sua fusão com o DEM para a criação do União Brasil 

Na sessão, a maioria acompanhou voto divergência do desembargador eleitoral Rodrigo Beltrão, que não reconheceu a justa causa apresentada pelo vereador. No voto, o desembargador ressalta que o vereador não fez uma comunicação formal ao partido da sua desfiliação – enviou um requerimento apenas à Justiça Eleitoral -, não apresentando, assim, quais seriam as mudanças de linha programática após a fusão partidária que justificariam sua desfiliação. 

Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas, com a decisão, o vereador perde o mandato de imediato. O TRE Pernambuco também determinou ao presidente da Câmara de Garanhuns que emposse o primeiro suplente do partido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...