sábado, 2 de julho de 2022

Chuvas castigam todo o Agreste e causam inundações em São Pedro, distrito de Garanhuns

 


As fortes chuvas que têm castigado o Agreste e zona da mata há dois dias causou uma série de inundações em cidades do Agreste Meridional do estado, que tem Garanhuns como cidade polo. 

CORRENTES

Correntes é o município mais atingido. O Rio Mundaú transbordou e atingiu várias casas, principalmente no bairro da Bahia.  Uma ponte na BR-424, foi interditada devido ao aparecimento de uma grande rachadura na sua estrutura. A zona rural de Correntes está totalmente interditada com estradas alagadas e intrafegáveis. Nos últimos dois dias choveu mais de cem milímetros no município


CANHOTINHO 

Em Canhotinho mais de uma centena de famílias estão desabrigadas. Isso aconteceu porque o Rio Canhoto subiu muito além do seu nível normal.  Trechos da PE-177, que cruza o município foram parcialmente interditados e o DER trabalha para desobstruir a via que liga o Agreste à Zona da Mata


GARANHUN

Maior município da região, Garanhuns é um dos mais castigados pelas fortes chuvas.  Segundo o portal G1, uma casa desabou no bairro Boa Vista. As pessoas que morava na residência conseguiram sair e não sofreram ferimentos. Na cidade três deslizamentos de barreira foram registrados, também feridos, mas a situação em São Pedro é caótica e foi definida pelo prefeito Sivaldo Albino como um cenário de guerra. O gestor esteve no distrito e deslocou toda a estrutura do Governo Municipal para socorrer os desabrigados, que estão sendo levadas para a escola e igreja. Segundo Albino, cerca de 200 casas foram afetadas pelas cheias e o nível da água subiu mais de um metro.  

Em Águas Belas a ponte sobre a PE 300 foi coberta pela água. Em Bom Conselho, na localidade Barra do Brejo, a fúria das águas  quase varreu uma ponte do mapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...