terça-feira, 31 de agosto de 2021

RECONHECIMENTO ACADÊMICO: Ex-aluno de Engenharia Civil da AESGA recebe homenagem da instituição por ter obtido excelente desempenho no ENADE



Wellington Alves ( de terno azul) recebendo o certificado de reconhecimento acadêmico da Aesga pelo ótimo desempenho no Enade

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) viveu semana passada momentos inesquecíveis e de intensa emoção. Do dia 24 ao dia 26 de agosto, a instituição realizou as solenidades de colação de grau dos cursos de Administração, Gestão em Recursos Humanos, Engenharia Civil e Direito. Dentro desse contexto festivo, uma ocasião se destacou. É que foram homenageados com o Certificado de Reconhecimento Acadêmico os dois ex-alunos egressos do curso de Engenharia Civil, Ewerton Oliveira de Almeida e Wellington Alves da Silva, por terem obtido um excelente desempenho  na Avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE 2019. A distinção honrosa foi entregue pela gestora da AESGA, Adriana Carvalho, e pelo coordenador do Curso de Engenharia Civil, Thomas Fernandes.

O ENADE é uma das ferramentas de avaliação dos cursos superiores no sistema federal de educação superior e pontua, tanto através da titulação de professores, estrutura e ações diversas, quanto no exame, que é realizado pelos estudantes. Ele avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação e é obrigatório. 

Wellington  Alves e o coordenador do Curso de Engenharia Civil da Aesga, Thomas Fernandes

Ao Portal V&C, o coordenador Thomas Fernandes disse que Wellington e Ewerton apresentaram um excelente desempenho no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) muito por conta do fruto do trabalho deles, aliado ao esforço e dedicação dos dois ao longo do curso de Engenharia Civil.  Ainda segundo o coordenador, as excelentes notas obtidas pelos alunos egressos, (que ficaram entre as melhores do Brasil), é um dos pontos importantes para a formação da notas do curso.

Falando particularmente sobre Wellington, Thomas revelou ao portal que, ao longo do curso de Engenharia Civil, ele apresentou uma excelente capacidade de raciocínio lógico, disciplina, praticidade, criatividade, objetividade, entre outras qualidades que o tornaram um excelente aluno. "Não tenho dúvidas que toda a sua dedicação ao longo do curso irá refletir positivamente no profissional que irá se tornar", frisou o coordenador acadêmico. 

Militar do Exército servindo no 71º BI Mtz, em Garanhuns, Wellington tem mais de 24  anos de caserna

Para o hoje engenheiro civil Wellington Alves, a ocasião foi mais do que especial. Acompanhado da esposa, Keila Poliana, e de seus dois filhos, Bruno e Luiz Henrique, ele viveu momentos emocionantes na solenidade ocorrida na última quarta-feira, 25 de agosto, no auditório da  Aesga. "Na fase preparatória para o ENADE, vi a mobilização por parte dos professores do Curso de Engenharia Civil e me senti preocupado na condição de discente em contribuir para que atingíssemos nosso objetivo. Digo isso porque metade das questões são abertas e o restante são objetivas de múltipla escolha. Como existe obrigatoriedade da realização da prova por parte dos alunos que finalizaram mais de 80% da grade curricular do curso, a preocupação da não reprovação era constante visto que faltas ou notas inferiores a 20% reprovam e o aluno não consegue colar grau", disse Wellington, que também é formado em Física pela UFRN, pós graduado em Engenharia de Estruturas e Fundações pela FIP (Patos/PB) e militar do Exército Brasileiro.

                       AESGA, Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns

Por fim, o ex-aluno aproveitou para agradecer a  AESGA e seu corpo de funcionários pelo resultado obtido no ENADE. "Em relação a AESGA eu só tenho a agradecer. Lá nós estamos rodeados de excelentes professores, todos de alto nível, a maioria mestres e cursando doutorado. Em relação aos docentes, todos são comprometidos e têm um imenso amor à profissão.  Gosto muito de uma frase de Charles Mingus que diz:"Tornar o simples em complicado é fácil, tornar o complicado em simples é criatividade." Isto pra mim resume o que é a Engenharia Civil", frisou Wellington que ainda estendeu os seus agradecimentos aos servidores da Aesga.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...