sábado, 28 de agosto de 2021

Garanhuns gerou 426 empregos em julho, aponta relatório do Caged; setor de serviços cresce; indústria despenca

 


A cidade de Garanhuns gerou 426 empregos formais em julho. A informação foi divulgada hoje pelo Caged ( cadastro geral de empregados e desempregados) ferramenta vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego. O cálculo é feito pegando o número de contratados e diminuindo deste o numero de demitidos. Em Julho Garanhuns contratou  748 pessoas com carteira assinada e demitiu 322, gerando o saldo acima citado.

Ainda segundo os números do Caged, o setor de serviços foi o segmento que mais absorveu vagas de emprego, no mês passado, com o saldo de +373. Na sequência vem o comercio, com 61. No acumulado do ano Garanhuns também contratou mais que demitiu. De janeiro a julho foram admitidas em todos os segmentos: 4712 pessoas e demitidas 3048, perfazendo um saldo positivo de 1664 postos de trabalho.

O setor que enfrenta dificuldades de crescimento em Garanhuns é o da Indústria. Mês passado o saldo foi negativo, com 22 trabalhadores demitidos.  Já de janeiro a julho foram contratados neste setor  324 pessoas, mas foram desligadas 254. A maioria dos empregados da Indústria  em Garanhuns  estão no sub-segmento da Indústria de Transformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...