terça-feira, 15 de junho de 2021

"Situação hoje é um pouco mais confortável, mas não podemos baixar a guarda", diz promotor Domingos Sávio sobre a Covid-19 em Garanhuns

 


Incansável na defesa dos direitos dos cidadãos de Garanhuns, o promotor Domingos Sávio Pereira Agra tem tido um papel decisivo na busca de soluções que minimize os efeitos dramáticos da Covid-19 na população do município. 

Chamando pra si a responsabilidade que lhe compete, Domingos, desde o início da pandemia, tem feito reuniões quase que mensais com as principais autoridades sanitárias e de saúde de Garanhuns visando padronizar esforços e procedimentos no combate à doença, que até esta segunda-feira, 14, já tinha ceifado a vida de 245 garanhuenses. Aliado a isso, a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania tem estado atenta ao uso dos recursos públicos aplicados no sistema de saúde durante a pandemia e tem atuado nessa fiscalização, seja na abertura de inquéritos civis públicos, recomendações, entre outras ferramentas legais à disposição do MPPE de Pernambuco.

Nesta segunda, Domingos Sávio falou sobre a atual situação da pandemia em Garanhuns. Ele disse que o poder público deve intensificar a fiscalização para que, tanto a população como os segmentos da economia, observem os protocolos sanitários, o distanciamento social e o uso da máscara. 

"A situação da pandemia aqui em Garanhuns ainda continua bem delicada. Houve uma melhora na ocupação dos leitos, mas, apesar de estarmos mais confortáveis, isso não nos permite baixar a guarda.  Antes do anúncio das medidas restritivas no último dia 26 de maio, a ocupação das Utis na cidade estava há bastante tempo oscilando na casa dos 100%, mesma coisa os leitos de retaguarda. Hoje, 14 de junho, temos uma ocupação de 60% nos leitos de retaguarda e de 90% nos leitos de UTI. Foi um avanço, mas é preciso, sim, que tenhamos toda atenção nesse retorno esta semana para que não haja novamente a necessidade adoção de medidas mais restritivas", frisou o promotor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...