segunda-feira, 1 de março de 2021

Prefeito Sivaldo Albino nomeia irmã Sandra Albino como nova Secretária Municipal de Cultura de Garanhuns

 


O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, decidiu permanecer com a secretaria de cultura como uma pasta independente, após ouvir pedidos de artistas, produtores culturais e pessoas ligadas à gestão. Com a decisão, Sivaldo definiu também os novos nomes que irão compor a pasta. Sandra Cristina Rodrigues Albino, que estava em contrato temporário na educação, é a nova Secretária de Cultura. 

De acordo com a assessoria da Prefeitura, Sandra tem experiência em teatro (atriz e diretora), arte-educação e gestão, além da graduação e especialização no ensino de matemática (UPE). Ainda segundo a assessoria,  Sandra era um nome especulado para a área desde o ano passado.

Nomes como Paulo Ferreira (músico, arte-educador), Stéphanie Metódio (artista, produtora cultural), Elias Mouret (dramaturgo, produtor), Ana Jaíra (radialista, produtora), entre outros. A atual diretora de cultura, Socorrinho Gueiros (artista plástica), permanece em suas funções. 

Sandra havia assumido um cargo técnico na Secretaria de Educação, mas saiu por orientação do MPPE. Segundo o órgão, manter a irmã no referido cargo na Secretaria de Educação, se caracterizaria, para o prefeito, como caso de nepotismo. Sivaldo se defendeu dizendo que a contratação de Sandra teria sido por dois meses e em caráter de urgência. 

Com a indicação de Sandra como a mais nova integrante do 1º escalão do Governo Municipal, o séquito de auxiliares diretos do prefeito Sivaldo Albino passa a ter dois irmãos, (FÁ E SANDRA) e uma prima (Wilza Vitorino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...