sábado, 9 de janeiro de 2021

Em acesso de fúria, homem tenta matar mulher com um facão em Iati

 


A violência contra a mulher caminha a passos largos no Agreste Meridional com episódios diários nas mais de 20 cidades que fazem parte da região. Ano passado, aqui em Garanhuns, só pegando como exemplo a maior cidade do Agreste Meridional, quase mil mulheres foram vítimas de algum tipo de violência, a maioria partindo de companheiros e ex-companheiros.  

Nesta sexta, 08 de janeiro, na Rua Padre Nelson Barros de Carvalho, em Iati, uma mulher de 46 anos, (mais uma), foi vítima de uma covarde tentativa de feminicídio. De acordo com informações, ela estava comemorando seu aniversário na casa da irmã quando Diocleciano Elias Alves, de 55 anos,  a abordou chamando-a para ir embora. Como a mulher se recusou, o acusado, em um acesso de fúria, passou a agredi-la violentamente, primeiro puxando-a pelos cabelos e, em ato contínuo, agredindo a vítima com um facão. 

Durante o ataque, o acusado ainda afirmou que se a mulher não vivesse com ele não viveria com mais ninguém pois iria matá-la. Testemunhas que presenciaram o fato interviram e conseguiram afastar o agressor, mas o mesmo conseguiu fugir e está sendo procurado. A mulher ficou ferida, mas não corre risco de morrer. 

 De acordo com a polícia, Diocleciano tem histórico de violência doméstica já respondendo por uma outra tentativa de homicídio ocorrida na cidade alagoana de Girau do Ponciano. Cerca de 50 mulheres foram vítimas de violência doméstica ano passo em Iati, de acordo com dados da SDS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...