segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Morre Bezerra da Gaita, membro histórico do diretório municipal do PT em Garanhuns, por complicações decorrentes da Covid-19


 

Morreu por complicações da Covid-19 nesta segunda, 21 de dezembro, no Hospital Dom Moura, José Bezerra dos Santos,  o Bezerra da Gaita, ou simplesmente seu Bezerra como era carinhosamente chamado pelos amigos.  Ele tinha 84 anos, era membro do diretório municipal do PT em Garanhuns e havia se candidatado a vereador nas eleições deste ano. 

De acordo com a presidente do PT municipal, Lucimar Oliveira, Bezerra estava intubado há 10 dias no Dom Moura e nesse período já havia tido duas paradas cardíacas provocadas por complicações da Covid-19. "Ele lutou muito como grande guerreiro que sempre foi, mas acabou falecendo. Deixou uma grande história respeitada e admirada por todos e é isso que se leva", disse Lucimar.


CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL DO PT DE GARANHUNS SOBRE A MORTE DE SEU BEZERRA

O Diretório Municipal do PT Garanhuns vem a público expressar nosso profundo sentimento de pesar pelo falecimento do nosso histórico companheiro de lutas o Sr. José Bezerra dos Santos, "Bezerra da Gaita" ou "Seu Bezerra", como respeitosamente o chamávamos. 

O Sr. Bezerra dedicou toda a sua vida às lutas sociais, participou ativamente das lutas pela redemocratização do Brasil, colaborou com a criação do PT, através das movimentações sindicais no ABC Paulista, ajudou a fundar o PT em Garanhuns, atuou com muita energia em várias lutas do país e da nossa cidade, sempre em defesa da Classe Trabalhadora. Sua última grande missão foi a sua candidatura a vereador nas eleições de 2020. 

O Sr. Bezerra sempre foi uma inspiração para nós, sempre enfatizou em sua fala e também dava o seu exemplo de que a luta pelos Direitos dos Trabalhadores é permanente. A luta não acaba, nós precisamos é de coragem pra fazê-la acontecer todos os dias da nossa vida. 

Nós enviamos o nosso fraterno abraço à família do Sr. Bezerra, na certeza que ele jamais será esquecido. Aqueles que se dedicam à luta social permanecem vivos através da História. Aqui em nossa amada Terra Garanhuns, continuaremos o bom combate. Lá no céu, agora, brilha mais Uma Estrela Petista! 

Siga em paz, Companheiro Bezerra! Nós estamos muito tristes, mas o seu exemplo nos dará forças para continuar a luta! Em sua homenagem, o Diretório decreta luto oficial de 3 dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...