segunda-feira, 4 de maio de 2020

Governo de Pernambuco pede apoio do Exército para aumentar isolamento social e anuncia uso obrigatório de máscaras em ruas


O governo de Pernambuco solicitou apoio ao Comando Militar do Nordeste (CMNE) para intensificar as ações de isolamento social, devido ao crescente número de casos de Covid-19. O secretário estadual de Saúde, André Longo, disse, nesta segunda (4), que a atitude foi adotada devido à falta de resposta do Ministério da Saúde (MS) sobre a possibilidade de um "lockdown", que é o bloqueio total para enfrentar a pandemia.

O pronunciamento do secretário foi feito durante coletiva de imprensa transmitida pela internet. André Longo disse, ainda, que o próximo passo a ser adotado pelo estado é um decreto de utilização obrigatória de máscaras pela população em geral, ao sair nas ruas. Antes, havia apenas uma recomendação.

"Nós não vamos ficar dependentes da posição do governo federal. O governador Paulo Câmara (PSB) enviou para o Comando Militar do Nordeste um ofício solicitando apoio. Também foi feito um documento para o presidente da Caixa Econômica Federal para que a gente possa ter uma atuação harmônica, cada um cumprindo um papel em relação às filas, porque é praticamente impossível que a gente entre numa quarentena com tanta gente nas filas", declarou o secretário.

DO G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...