quinta-feira, 20 de junho de 2019

Menor interno da Funase morre após ser socorrido na noite deste quarta, 19/06, para o Dom Moura em Garanhuns



Um adolescente de 16 anos, que residia em Lajedo e era interno da Funase aqui em Garanhuns, morreu por volta das 23 horas desta quarta, 19 de junho, após ser socorrido da Funase para o Hospital Regional Dom Moura. Segundo informações, o menor deu entrada já em óbito e os médicos plantonistas trataram o caso como morte a esclarecer. 

Ainda de acordo com as informações, o corpo não apresentava marcas de violência e tudo leva a crer que o óbito ocorreu por causas naturais, entretanto, apenas após o laudo do IML é que será  esclarecida a causa da morte. 

 O Conselho Tutelar visitou o local na manhã desta quinta, 20/06, mas segundo a conselheira Genoveva, ainda não houve uma conversa com os adolescentes que ficavam na mesma cela que a vítima para que estes possam dar mais detalhes do ocorrido. O portal tentou contato com a direção da Funase, mas não obteve êxito.


ATUALIZAÇÃO ÀS 16 HORAS: NOTA DE ESCLARECIMENTO DA FUNASE

NOTA

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, por volta das 23h da última quarta-feira (19), registrou a morte de um adolescente de 16 anos que estava internado no Case/Cenip Garanhuns. O socioeducando passou mal em seu alojamento e recebeu os primeiros socorros dentro da unidade, que dispõe de uma enfermaria. Ele foi encaminhado ainda com vida ao Hospital Regional Dom Moura, no mesmo município, mas teve o óbito confirmado antes que pudesse receber atendimento.

No momento em que o socioeducando apresentou o problema de saúde, o clima no local era de tranquilidade, sem qualquer registro de conflito. Os próprios colegas de alojamento, juntamente com agentes socioeducativos, ampararam a vítima. Preliminarmente, não foram encontrados sinais de violência no corpo do interno. A causa da morte será esclarecida pelas autoridades competentes. 


A Funase lamenta o ocorrido, está prestando assistência aos familiares do adolescente e já cuida dos procedimentos necessários para o sepultamento. O óbito foi registrado em boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. O caso também está sendo apurado internamente pela Corregedoria, pela Gerência de Segurança e pela Coordenadoria de Inteligência da Funase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...