sexta-feira, 17 de maio de 2019

MISS TEEN BEAUTY UNIVERSE: Giovanna Areias vai disputar seu primeiro concurso internacional de beleza em setembro, no Paraguai

Giovanna Areias

A bela Giovanna Areias pode encerrar seu ciclo no mundo dos concursos de beleza teen com um título internacional. É que ela vai disputar entre os dias 02 e 07 de setembro, em Assunção, capital do Paraguai, o Miss Teen Beauty Universe. A oportunidade surgiu após Giovanna disputar no mês de fevereiro, em Curitiba, o Miss Model Teen Brasil. (CLIQUE AQUI E RELEMBRE). Ao se classificar em quinto lugar e ganhar os títulos de Terceira Princesa e da candidata com maior popularidade através de votação na internet, a jovem garanhuense conquistou a chance de disputar o Miss Teen Beauty Universe, no Paraguai e, com 19 anos feitos esta semana, este será o último ano na categoria teen para a nossa miss.

A preparação já começou e não é fácil. Para ter um bom desempenho em um concurso de nível internacional e, quem sabe ganhar a coroa, não basta somente beleza, esse atributo não falta a nossa eterna miss teen. Para representar bem Garanhuns, Pernambuco e o Brasil, Giovanna está passando por uma intensa preparação que inclui aulas de inglês, espanhol e cursos de oratória e passarela. "Não é só beleza. Quando se vai pra fora do Brasil em um concurso assim, a miss está representando seu país, então é preciso ter conhecimento, atitude, boa oralidade e, sobretudo, mostrar o que o país tem de cultura e de beleza", frisou a mãe de Giovanna, Ivailde Areias. O evento em setembro vai contar com um jantar de gala e uma coletiva de imprensa e, após isso, 15 meninas disputarão o título.  

Para ajudar no custeio das despesas da viagem, Giovanna Areias tem recebido apoio do Governo Municipal de Garanhuns, através do incentivo do prefeito Izaías Régis. 


TRAJETÓRIA
O caminho de Giovanna Areias no mundo dos concursos de beleza começou em 2016 quando ela disputou o Miss Teen Pernambuco, na época o maior evento de beleza adolescente do estado. (RELEMBRE).  Em 2017, a jovem finalmente conquistou esse cobiçado título, (RELEMBRE), o que lhe garantiu a oportunidade de disputar naquele mesmo ano o Miss Teen Brasil, em São Paulo, (RELEMBRE).  Três anos depois, e mais madura, Giovanna pode se tornar a primeira garanhuense a trazer um título de beleza internacional para a sua terra.  "É um concurso muito conceituado; espero que ela tenha uma boa classificação, pois seria uma honra para Garanhuns", enfatizou a mãe da miss.

CONFIRA ABAIXO UM BATE PAPO COM A MISS

Desde 2016 que você disputa concursos de beleza na categoria Teen, tendo se destacado em Pernambuco, São Paulo e Curitiba. Acha que essa experiência contribuirá para um bom desempenho em Assunção?

Sim! Com certeza; toda e qualquer experiência é válida para o aprendizado e bagagem.

Vemos que você tem se destacado nos concursos de beleza em Pernambuco e no país, mas não descuida de sua educação e das oportunidades que isso pode te trazer. Tá fazendo o curso de Direito. Gosta do curso? Quando terminar pretende seguir carreira nessa área em concursos ou advocacia? 

Sim! Tento ao máximo conciliar a vida acadêmica com o mundo miss. Gosto do curso e pretendo continuar para advogar, mas sempre conciliando com a carreira de modelo e o mundo miss também.


Qual o papel que sua família tem nessa sua jornada pelo mundo da beleza? Seus pais te apoiam? 

Sim, toda minha família apoia! Inclusive adoram toda essa ideia, principalmente minha mãe que sempre me acompanha nos concursos.

Você está com 19 anos e esse pode ser seu último concurso na categoria teen. Após isso sonha em disputar outros concursos, agora na categoria adulta, como o Miss Pernambuco por exemplo? 

Sim, mas não é o momento para tal. É uma preparação maior. Pretendo continuar aperfeiçoando os requisitos que uma miss precisa ter além de beleza (conhecimentos gerais, oratória, inglês, entre outros) e talvez daqui a dois anos disputar na categoria adulta no Be Emotion.

Nos fale sobre a expectativa para esse concurso no Paraguai. Você já está analisando as concorrentes? Já sabe quem são? Qual a que você considera como uma das favoritas? 

Estou bem ansiosa, mas são poucas meninas a disputar, então automaticamente a confiança aumenta! Até então só vi uma das concorrentes, a do próprio Paraguai; muito bonita ela, mas não coloco tanta expectativa sobre isso. Prefiro focar na minha preparação. Afinal, é um país diferente, preciso aprender a língua o melhor e mais rápido possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...