quarta-feira, 30 de maio de 2018

LUZ NO FIM DO TANQUE: Após 10 dias de paralisação, combustíveis começam a chegar a Garanhuns


Depois de vários dias praticamente fechados, os postos de Garanhuns começaram a receber remessas de combustível. Cerca de 10 caminhões tanque saíram do Porto de Suape na madrugada desta quarta, 30 de maio em direção ao interior do estado tendo alguns como destino a maior cidade do Agreste Meridional. 

Aqui em Garanhuns o movimento começou a ser registrado às seis da manhã, mas muita gente dormiu na fila para garantir seu diesel ou sua  gasolina.  Foi o caso de seu Adoniran dos Santos. Ele é marceneiro e chegou na fila do posto Ipiranga, na Boa Vista, ainda na noite de ontem, por volta das 21 horas, conseguindo abastecer na manhã de hoje.  "Eu precisava muito viajar para comprar o material que uso pra trabalhar e fazer minhas entregas. Essa falta do combustível atrapalhou muito, principalmente quem é pequeno comerciante como eu. Eu sou a favor da greve, mas o povo precisa entender que a gente precisa trabalhar e sem combustível não tem como", frisou.


No posto Ipiranga da Boa Vista, que fica nas imediações da Igreja de São Sebastião, a fila era gigantesca desde ontem. Cada automóvel pôde colocar cem reais de combustível enquanto as motos tinham direito a um abastecimento de 50 reais. Galões avulso também estavam sendo aceitos, mas só aqueles que cumpriam as regras da ANP. De acordo com o gerente, o posto havia ficado os últimos nove dias sem movimento por conta da paralisação dos caminhoneiros. A  fila de veículos contornava o Bonanza indo até próximo ao hospital infantil.

Ainda segundo informações, também chegou combustível nesta quarta em um posto localizado na Avenida Sátiro Ivo, no Magano, em outro localizado na Avenida Duque de Caxias, além dos postos JB, localizados na Rui Barbosa e Cohab 2. 

Ainda com relação ao posto da Boa Vista, visitado pela nossa reportagem, os preços dos combustíveis estavam sendo comercializados a: 4,69 a gasolina  e  o etanol a 3, 49. 

Se continuar chegando as remessas de combustível sem interrupções, o prazo para que a situação de abastecimento se normalize na cidade é mais ou menos de cinco dias. Parte da remessa recebida por alguns postos será destinada ao abastecimento de carros de uso público como ambulâncias viaturas da PM, entre outros.  

No Posto Jatobá, localizado próximo a Ceorga, já é grande a fila de carros para abastecer. Segundo apurado pelo blog, um caminhão tanque deve chegar na tarde de hoje para atender a demanda daquele estabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...