quinta-feira, 16 de novembro de 2017

CAMINHADA DE FÉ: 15 mil católicos participam de romaria diocesana até o Santuário Mãe Rainha, em Garanhuns


Cerca de 15 mil pessoas, segundo estimativas da Diocese de Garanhuns, participaram nesta quarta, 15 de novembro, da 17ª Romaria diocesana até o Santuário de Mãe Rainha. O movimento religioso começou ainda de madrugada com saída da paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Cohab 2. Após isso, o périplo de fé percorreu as principais ruas da cidade fazendo uma parada na Catedral de Santo Antônio onde centenas de fiéis aderiram à caminhada. Caravanas de várias cidades do Agreste participaram da romaria. Um efusivo trio elétrico foi usado para animar os católicos. Após uma chegada apoteótica ao Santuário Mãe Rainha, uma missa campal foi celebrada. 
Crédito foto: TV Asa Branca

"A romaria diocesana começou há 17 anos apenas com a paróquia de São Sebastião, mas deu tão certo que se alargou e hoje todas as 36 paróquias da Diocese de Garanhuns participam deste ato de fé. É um agradecimento a Deus pelas graças recebidas, e esse ano é especial porque a nossa diocese fará cem anos em agosto, e estamos muito felizes porque superou as nossas expectativas. Por isso, vamos pedir à Mãe Rainha para abençoar a todos", disse o padre Bento, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Cohab 2, de onde saiu a caminhada.
Crédito foto: TV Asa Branca
"A peregrinação já está no calendário.  Ela foi criada pelo padre Edson na paróquia da Boa Vista e se consolida a cada ano. É o momento de rezarmos pelo país e pela cidade; por isso a caminhada é especial para a vida da diocese. Algumas pessoas reclamam do barulho, mas é sempre bom fazer uma zoadinha para Jesus. Que as pessoas possam ouvir Maria e possam fazer o que Jesus quer que a gente faça", disse o padre Emerson ao V&C, após o encerramento da romaria no Santuário Mãe Rainha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...