quarta-feira, 6 de setembro de 2017

É AMANHÃ: Bispo de Garanhuns critica Governo Temer e convida os que bateram panelas para participar do Grito dos Excluídos em Garanhuns; Promotor pediu cautela à PM no uso da força durante a manifestação


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em Garanhuns recomendou ao comando do 9° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco que determine aos seus subordinados a observância estrita do uso da força, baseada nos princípios da legalidade, necessidade, razoabilidade e proporcionalidade, durante as manifestações públicas em Garanhuns, particularmente por ocasião do 23° Grito dos Excluídos: Por Direitos e Democracia, a luta é todo dia, que ocorrerá no dia 7 de setembro às nove horas no centro da cidade.

A recomendação foi feita pelo promotor de Justiça de Cidadania com atuação na Defesa da Infância e Juventude, e na Defesa do Idoso, Domingos Sávio Agra, com o objetivo de se evitar excesso na utilização da força e emprego inadequado de armas.

Foi recomendado ainda a afixação desse documento no quadro de aviso de todas as unidades policiais militares de Garanhuns, bem como seja divulgado no Boletim Geral da Corporação e outros meios de comunicação que entendam pertinente. A recomendação de Garanhuns foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (6).

SOBRE O GRITO

É organizado pela Diocese de Garanhuns. A CNBB propôs um dia de jejum pela pátria. Este ano o tema é A Vida em Primeiro Lugar. Ao comentar sobre o ato o bispo de Garanhuns fez críticas pesadas ao Governo Temer. "O que está acontecendo na nossa pátria é muito grave. Um grupo subiu ao poder dizendo que ia vencer a corrupção, mas o que vemos é o contrário. Os direito dos trabalhadores vêm sendo negados. Estão agindo fortemente contra as reversas da amazônia para entregá-la a mineradoras. É o momento de grito, é momento de jejum, é momento de oração", disse o bispo de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, ao convidar a população para o Grito em vídeo disponibilizado na página da diocese.  Ele ainda convidou a classe média, a qual se referiu como a parte da população que bateu panelas durante o apagar das luzes do Governo Dilma.
Dom Paulo Jackson, bispo de Garanhuns


Programação:
9:00 -> Missa da Pátria - Igreja Matriz de São Sebastião (Boa Vista)
10:30-> Caminhada e concentração na Praça Jardim

11:30 -> Ato público na Avenida Santo Antônio.

PARA VER A FALA DO BISPO CLIQUE NO VÍDEO ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...