quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Estudantes de Medicina da UPE iniciam estágio na UPAE Garanhuns


Uma nova turma com 76 estudantes do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns, iniciou estágio supervisionado na UPAE Garanhuns neste mês de setembro. Os estudantes foram recepcionados pelo coordenador médico da unidade, Dr. Franco Junqueira, pela coordenadora de enfermagem, Tayana Guerra, e pela enfermeira da Educação Permanente, Michelle Torres. O estágio na UPAE faz parte da grade curricular do curso, e os estudantes serão avaliados ao final do semestre pelos médicos preceptores da unidade e supervisores da universidade.


Os estudantes, neste semestre, são dos 5º e 7º períodos, e estarão acompanhando atendimentos de endocrinologistas no ambulatório, e também de exames de colonoscopia e endoscopia, no setor de exames e diagnósticos da UPAE. Dr. Elenílson Liberato, endocrinologista, atendeu aos pacientes na última sexta-feira (15), a exemplo da dona de casa Erenilda Santos, de Garanhuns, acompanhado das estudantes Gabriela Lima e Fernanda Queiroz, que faziam anotações e tiravam dúvidas diretamente com o médico preceptor.


"Nossa unidade sempre esteve à disposição da UPE e de outras instituições, inclusive na área de enfermagem, para esta formação dos estudantes de saúde. Neste caso de medicina, trata-se de um convênio da Secretaria de Saúde do estado com a Universidade de Pernambuco. Ficamos muito felizes em poder proporcionar este campo de estágio aos futuros médicos formados por nossa universidade", afirmou Dr. Franco Junqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...