segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

PM AMEAÇA ENTRAR EM GREVE: Companhia do 71º BI Mtz reforça segurança na capital e Região Metropolitana do Recife


O 71º BI Mtz é a unidade do Exército Brasileiro merecidamente escolhida para ser a Força de Ação Rápida do Nordeste, mas, pela diversidade de missões nas quais se envolve desde sua criação, poderia ser chamado também de batalhão multifacetado. Isso porque, além de estar com uma companhia no Haiti e desenvolver um importante trabalho social na coordenação da Operação Pipa em cidades do Agreste e Sertão pernambucano, o Batalhão Duarte Coelho engrossou, com uma companhia, o efetivo de 3.500 homens da Marinha, Exército e Aeronáutica, que já patrulham as ruas da capital e da região metropolitana por ocasião da ameaça de decretação de greve por parte da PM no estado. ( os policiais militares estão em operação padrão)

As tropas foram divididas em grupos e vão atuar nos municípios de Olinda, Abreu e Lima, Paulista, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, além da capital pernambucana.

A companhia do 71º BI Mtz deslocada para o Recife tem um efetivo de 120 homens e deve permanecer na capital até o dia 19. Uma outra companhia do Batalhão Duarte Coelho permanece de sobreaviso, pronta para reforçar o efetivo da Operação Leão do Norte, caso seja necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...