segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Com 1077 votos, Johny Albino está eleito vereador, caso TRE julgue improcedente sua impugnação;ENTENDA A COMPLICADA ELEIÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE GARANHUNS


A configuração da eleição para as 13 cadeiras da Câmara Municipal de Garanhuns muda a cada momento, mas, a medida que a poeira baixa, as coisas ficam mais claras quanto a responder a principal pergunta da população de Garanhuns ouvida neste já histórico 02 de outubro. Quais os 13 vereadores eleitos?

O quociente eleitoral para a eleição de vereador em Garanhuns, que corresponde a soma dos votos válidos dividido pelo número de cadeiras da Câmara, ficou em 5.099 votos, isso não levando-se em consideração os votos de Johny Albino, que atualmente são considerados nulos. Se Johny ganhar no TRE próxima semana e seus votos forem validados, o quociente eleitoral muda e passa a ser de 5.182.  A coligação Pelo Bem de Garanhuns, do qual Johny Albino faz parte, alcançou o quociente eleitoral de 5.456 votos, número suficiente para eleger um vereador. Como Johny é o mais votado, se o TRE o absolver, digamos assim, ele estará eleito e assume uma vaga de vereador no próximo dia 01 de janeiro de 2017. O blog ainda apurou extraoficialmente que, se Johny Albino entrar na lista dos 13 eleitos,  Audálio Filho, que na configuração atual está eleito, perde a vaga. 

O V&C fez contato com Johny Albino que falou sobre a situação. "Fiquei feliz por alcançar meu objetivo. A decisão é feita nas urnas e pela minha votação matematicamente eu estou eleito. Espero que a Justiça Eleitoral faça Justiça e respeite a vontade dos eleitores", frisou o agora ex-candidato. Ele ainda pontuou que, apesar de o juiz eleitoral Milton Araújo Júnior ter revelado que o julgamento de seu recurso no TRE ocorre na próxima terça, nenhuma data ainda foi marcada no Tribunal, o que pode significar que o resultado final e definitivo da eleição para a Câmara Municipal de Garanhuns pode demorar ainda mais: AGUARDEMOS.

CONFIRA A RELAÇÃO PROVISÓRIA DE ELEITOS:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...