sábado, 5 de março de 2016

Mãe de aluno denuncia falta de merenda e até papel higiênico em escola municipal de Garanhuns


A Oposição ao prefeito Izaías Régis denunciou esta semana, o que vem chamando pelo Bloco da Minoria de: descaso na Educação Municipal de Garanhuns. Nelma Carvalho, que já foi diretora, expôs a situação precária da escola Silvino Oliveira, localizada no Manoel Chéu, e Dom Mário, no Magano. Nesta sexta, 04/03, foi a vez de Sivaldo Albino dissecar as deficiências do Governo Municipal na área de Educação.

O parlamentar apresentou um vídeo onde uma mãe denuncia que seu filho estava saindo cedo da Escola São Camilo por falta de merenda. "Sou mãe de aluno e eles estão saindo mais cedo ( 10 horas da manhã) porque não tem merenda, não tem água. Não tem nem papel higiênico. Nós temos que trazer água pra os meninos beberem. Isso é um absurdo. Cadê o prefeito? Nós temos que denunciar", diz a mãe no referido vídeo. ( ver abaixo).

Segundo Sivaldo, os 3 anos e três meses da atual gestão vem sendo marcados por uma série de problemas na Educação.  Escolas não recuperadas, outras abandonadas, falta de merenda constante, material de higiene, material de expediente e outras mazelas são alguns dos gargalos que acometem a rede municipal de ensino.

"Além da falta de estrutura e condições para os alunos, o atual Prefeito tem desvalorizado os Professores e servidores da educação de Garanhuns, a exemplo o corte do abono educador, nunca houve nessa administração o rateio do FUNDEF, além de não promover o aumento linear e ameaçar que este ano não haverá aumento, fatos que mostram que não é a Educação que a gente quer!Irei conversar com meus amigos companheiros da oposição para tomarmos uma atitude a esse respeito, não podemos deixar que essa situação continue, é necessário nesse momento uma  intervenção do Ministério Público e Tribunal de Contas para garantir que os recursos da Educação sejam aplicados com lisura e transparência e que o direito dos alunos de terem uma educação de qualidade prevaleça sobre os interesses da administração, disse o vereador em nota.



VEJA O VÍDEO ABAIXO COM A DENÚNCIA DA MÃE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...