quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PM cumpre mandado de reintegração de posse em terreno próximo ao Santuário Mãe Rainha em Garanhuns

PM esteve no terreno próximo ao Santuário Mãe Rainha cumprindo reintegração de posse

A PM, acompanhada de um Oficial de Justiça, cumpriu no dia de ontem (10/12) um mandado de reintegração de posse expedido pela 2ª  Vara Cível da Comarca de Garanhuns que visava desocupar um terreno particular que fica próximo ao Santuário Mãe Rainha.

A área de 370.240,00, que pertence ao espólio da família de José Maurício da Silva, vinha sendo ocupada desde o dia 11 de agosto por dezenas de famílias, pessoas simples que foram atraídas ao local pelas falsas informações que receberam de que as terras estavam sendo desapropriadas. Não estavam.

Os proprietários entraram com um pedido de reintegração de posse e as edificações que haviam no local, como barracos e casas em construção foram colocadas abaixo e removidas. Apesar de não ter ocorrido violência, algumas famílias reclamaram da truculência com que o processo foi conduzido. "As autoridades enfiaram os pertences de uma senhora grávida em um caminhão enquanto ela foi jogada em uma calçada. Fizeram isso mesmo sabendo que aquela pobre mulher não tinha para onde ir", disse uma jovem que presenciou a desocupação. Segundo a PM, as pessoas tiradas do terreno ficarão provisoriamente em abrigos e em casas de parentes até que haja uma solução definitiva para o problema, mas, até o fechamento desta matéria, não tínhamos informação se a promessa havia sido cumprida.

A ação policial iniciou-se por volta das 08 horas da manhã, mas não houve acordo, sendo algumas pessoas detidas e liberadas em seguida. Somente no final da tarde, com a chegada de um representante do Ministério Público, é que os ânimos ficaram mais calmos e foi possível concluir a ordem judicial de desocupação.  Os ex-ocupantes do terreno, agora desalojados, constituíram um advogado e vão recorrer da decisão.

Pertences de alguns ocupantes ficaram ao relento 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...