quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Professores entram em greve em Saloá e prefeitura diz que paralisação é ilegal

Foi decretada na manhã da última terça (04/11), no plenário da Câmara de Vereadores de Saloá, a primeira greve da história daquele município. Depois de muitas tentativas, governo e professores não chegaram a um entendimento. Segundo o sindicato, a classe reivindica, entre outros direitos, o repasse de 8,32% que a prefeitura vem negando desde o mês de Janeiro de 2014. Possivelmente Saloá é o único município de Pernambuco que não fez o repasse. A informação é do blog de Wellington Freitas.http://vereadorwellingtonfreitas.blogspot.com.br/ entretanto, em nota, a prefeitura disse não ser justo o movimento. Segundo o Executivo municipal apenas 43 dos 278 professores aderiram ao movimento paredista.

Segundo a secretária de educação Josevalda Cavalcanti, desde agosto deste ano a prefeitura atualizou o salário dos professores, pagando inclusive, o retroativo. Desta forma, o Governo de Saloá já paga o piso nacional da educação de base, no valor de R$ 1.697,00 para uma carga horária de 200 h/a conforme determina a Lei 11.738/2008. A secretaria de educação esclarece ainda que apesar dos 43 grevistas, os estudantes não ficarão sem aula. “Nós remanejamos os coordenadores pedagógicos e professores auxiliares para garantir que haja aula em todas as escolas. Os estudantes não serão prejudicados”. Destaca secretária Josevalda.

A nota da prefeitura é finalizada afirmando que setor jurídico da Prefeitura entende que a greve é ilegal e está tomando as providências cabíveis para ratificar o seu entendimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...