sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Motoristas e motoqueiros denunciam que placas eleitorais na Rui Barbosa atrapalham visibilidade no trânsito

Foto de Pedro Henrique Teixeira.
A rádio Jornal veiculou neste dia 01 de agosto uma reclamação de motoristas e motociclistas que trafegam pela Avenida Rui Barbosa, principal artéria urbana de Garanhuns. De acordo com alguns deles, os cavaletes com propaganda de candidatos colocados em toda a extensão da via tem atrapalhado o trânsito e a visibilidade dos que por ali circulam.  De acordo com os condutores de veículos, as placas eleitorais prejudicam, a visibilidade, sobretudo, nos dois retornos existentes na avenida e com isso há um risco eminente de um acidente. Ainda de acordo com a reportagem da rádio, servidores da Justiça Eleitoral tiraram fotografias e devem convocar representantes dos candidatos para que haja uma solução para o problema. 


Poluição visual

A polêmica da colocação excessiva de cavaletes na Rui Barbosa não está presente somente entre os motociclistas e motoristas. Nas redes sociais, uma campanha pede que os candidatos deixem livre de placas a Rui Barbosa e a Santo Antônio. A mobilização virtual começou durante o Festival de Inverno e ganha adeptos a cada dia.

 Mesmo com o apelo da população, o número de cavaletes só cresce nas referidas vias. Campanha eleitoral é a síntese da democracia, mas bem que poderia haver  bom senso por parte dos candidatos em escutar o povo, que não está nada satisfeito com a imensa poluição visual que tomou conta de Garanhuns. Quem sabe um TAC (termo de ajustamento de conduta) entre candidatos,  sociedade e justiça eleitoral não resolvesse a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...