quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Balanço da viagem do Prefeito Izaías à Brasília



O prefeito Izaías Régis passou todo o dia de ontem (03) no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e no Ministério da Educação (MEC) para acompanhar os convênios e projetos para a educação de Garanhuns. Entre eles, os processos das construções de novas escolas, em que o município deve ser contemplado a partir de 2014, bem como os pedidos de mais ônibus para o transporte escolar, que estão em fase de análise.  

Hoje (04), os compromissos foram no Ministério da Saúde (MS) e no Ministério da Justiça (MJ). Nesse último, o chefe do Poder Executivo foi recebido pela coordenadora geral de Ações de Prevenção em Segurança Pública, Beatriz Cruz. O prefeito solicitou informações sobre os programas Mulheres da Paz e Valorização Profissional e Promoção à Saúde do Guarda Municipal. A intenção do gestor é que o Governo Municipal, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e a Coordenadoria da Mulher, possam aderir aos programas – ambas as instituições estão em fase de preparação de projeto para envio ao Governo Federal.

No MS, Izaías Régis fez o acompanhamento dos projetos que estão em andamento – Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Academias da Saúde, ampliação de 7 Unidades Básicas de Saúde, bem como das construções de 3 novas unidades (uma delas tripla). O prefeito ainda conseguiu a liberação da primeira parcela para a construção da UPA. ”Nós consideramos a viagem bastante produtiva, fomos em ministérios importantes e vimos que os nossos projetos estão em andamento. É assim que queremos governar Garanhuns, buscando recursos para melhorar a qualidade de vida de todos”, afirmou Régis.

O prefeito Izaías Régis ainda visitou os gabinetes do senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB). O gestor retorna amanhã (05) da capital federal, e a partir da sexta-feira (06) cumpre agenda administrativa no Palácio Celso Galvão.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...