quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Programação completa da II Conferência Municipal de Cultura em Garanhuns

No próximo sábado (10), o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, realiza a II Conferência Municipal de Cultura, com o tema central “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”. O evento acontecerá no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), a partir das 8h. Entre os presentes, estará o ex-secretário Nacional de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, Roberto Peixe.

De acordo com a secretária da pasta, Cirlene Leite, o momento será aberto para que todos possam trocar ideias. “O objetivo é desenvolver a cultura no município. Teremos uma programação variada, incluindo eixos temáticos, debates e outras propostas interessantes. Esse formato de conferência permite que os participantes optem por um tema específico, mas ele também vai conhecer todos os outros”, reforça.

PROGRAMAÇÃO

10 de agosto (sábado)

8h – Credenciamento
- Coffe Break
- Apresentação Cultural

9h – COMPOSIÇÃO DA MESA - Auditório
Izaías Régis - Prefeito de Garanhuns
Cirlene Leite - Secretária de Cultura de Garanhuns
Roberto Peixe (Ex-Secretário Nacional de Articulação Institucional do MinC)
Tereza Huang – Representante da Regional Nordeste do MinC
Luciano Gonçalo – Coordenador de Economia Criativa da Secult/PE
Paulo Rubem Santiago – Deputado Federal e membro titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara

ABERTURA OFICIAL – Execução do Hino de Garanhuns
Falas:  Izaías Régis – Prefeito de Garanhuns
            Cirlene Leite – Secretária de Cultura de Garanhuns

9h30 – Leitura e aprovação do Regimento Interno - Dorvalina Maciel – Representante da Comissão Organizadora da 2ª. Conferência Municipal de Cultura de Garanhuns
                                                     
10h – Palestra Magna: “Uma política de estado para a cultura: desafios do Sistema Nacional de Cultura” e a apresentação do Eixo 1: Implementação do Sistema Nacional de Cultura com
João Roberto Peixe - Ex-Secretário Nacional de Articulação Institucional do MinC.
 
10h30 – Palestra de apresentação do Eixo 2: Produção Simbólica e Diversidade Cultural com Teresa Huang – Representante da Regional Nordeste do MinC.

11h – Palestra de apresentação do Eixo 3 – Cidadania e Direitos Culturais com Paulo Ruben Santiago -  Deputado Federal e membro titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara.

11h30 – Palestra de apresentação do Eixo 4 – Cultura e Desenvolvimento com Luciano Gonçalo – Coordenador de Economia Criativa da Secult/PE- Fundarpe).

12h – INTERVALO ALMOÇO (no próprio local)

13h – TRABALHOS EM GRUPOS – (Salas de aulas)
Divididos nos 4 eixos temáticos da 3a Conferência Nacional de Cultura, alinhados às diretrizes e metas do Plano Nacional de Cultura e das políticas estaduais de cultura, com o objetivo estratégico de construir propostas para o futuro Plano Municipal de Cultura do Município de Garanhuns.

15h30 – LANCHE

15h50 – APRESENTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO – (Auditório – 10 minutos cada grupo)
- Apresentação das propostas definidas por cada grupo temático para o futuro Plano Municipal de Cultura do Município de Garanhuns e as Conferências Estadual e Nacional de Cultura.
- Leitura e validação do documento final com as proposições dos grupos de trabalho.

17h - ELEIÇÃO DOS DELEGADOS MUNICIPAIS INDICADOS PELOS GRUPOS
- Orientações gerais sobre o processo de escolha e o tempo de apresentação dos candidatos que concorrerão à eleição para delegados municipais para participar das Conferências Estadual e Nacional de Cultura. / Leitura da Ata de Eleição e aclamação dos delegados.

17h30 – ENCERRAMENTO / CONFRATERNIZAÇÃO

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...