domingo, 7 de julho de 2013

Oposição denuncia falta de médicos na UTI do Dom Moura e cobra reforma na unidade



A bancada da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco denunciou, na última quinta-feira (04), a falta de médico na Unidade de Tratamento Intensivo do Dom Moura, em Garanhuns, além da necessidade de reformar a unidade. As queixas ocorreram após visita surpresa ao hospital. Os parlamentares enviarão à Secretaria de Saúde e ao governador Eduardo Campos um relatório sobre a blitz, para formalizar as reclamações.

De acordo com o líder da bancada, Daniel Coelho (PSDB), a UTI foi inaugurada um julho do ano passado, funcionou por poucos meses e depois fechou por falta de médico. O Dom Moura atende a 21 municípios da região. No relatório que será entregue ao Governo esta semana, a oposição solicitará que a reforma ocorra em etapas, para não prejudicar o atendimento.

De acordo com a diretora do Hospital Regional Dom Moura, Carla Freitas, desde abril foi iniciada uma reforma na unidade, realizada em etapas. Ela disse que o investimento de aproximadamente R$ 3 milhões vai contemplar as áreas hidráulicas e elétricas. A licitação deve ser lançada em até dois meses.

Em relação à contratação de médicos para a UTI, ela disse que já foi realizado concurso e, até agosto, três novos profissionais chegarão à unidade. Segundo ela, há dificuldade de encontrar profissionais qualificados na região e, por isso, o setor, hoje, só funciona em quatro dias da semana.

Fonte: Itapuama FM      
Foto: Betinho Gomes (deputado estadual de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...