quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vereador de Catende é assassinado na saída da Câmara Municipal

Um vereador da cidade de Catende, na Zona da Mata Sul do Estado, foi assassinado na noite da última quarta-feira (5) na frente da Câmara Municipal. Conhecido como Marcos Animal (PRB), Marcos Antônio Santos do Nascimento, de 39 anos, havia acabado de sair de uma sessão plenária quando foi supreendido por um homem que disparou dois tiros contra sua cabeça. O vereador estava com o filho de 12 anos, que viu toda a ação crimosa.

Marcos Animal foi baleado quando entrava no seu carro, uma caminhonete S10 que estava estacionada na frente da Câmara, no cruzamento da Rua Bela Aurora com a Avenida João Pessoa. O vereador saia de uma sessão plenária que só acabou por volta das 22h30. Acompanhado do filho, sairia da Câmara para casa. Ao chegar no veículo, foi encurralado por um homem não identificado que disparou dois tiros à queima-roupa - um na face e outro no pescoço. O filho de Marcos estava dentro da caminhonete e viu o pai ser assassinado.

O responsável pelo crime não estava com o rosto encoberto, mas não foi identificado por nenhuma testemunha. Depois dos disparos, fugiu correndo pela Rua Bela Aurora. As Polícias Civil e Militar empreenderam buscas pela cidade para achar o criminoso, mas não obtiveram sucesso. "É possível que ele tenha sido ajudado por outro homem, que estaria em alguma rua próxima com um veículo para ajudá-lo a fugir", acredita Saulo Barbachan, comissário da Delegacia Seccional de Palmares, onde o crime foi registrado.

O vereador chegou a ser socorrido por alguns colegas do plenário e foi levado para a Maternidade Doutor João Mayrinck, mas já chegou sem vida à unidade médica. A Polícia está investigando o homicídio, mas não revelou se já tem informações sobre a identidade do criminoso. "Não podemos dar muitos detalhes para não atrapalhar o andamento dos trabalhos, mas a motivação política é uma das linhas de investigação", revelou o comissário Barbachan.

Marcos Animal era do Partido Republicano Progressista e estava no seu primeiro mandato como vereador. Ele foi o sexto candidato mais votado para ocupar uma cadeira na Câmara nas eleições no ano passado. O vereador fazia parte da bancada de oposição ao prefeito de Catende, o socialista Otacílio Alves Cordeiro. Marcos morava no bairro de Jardim Diamante, em Catende. Ele era casado e tinha dois filhos - um menino e uma menina. O filho que presenciou o crime está em estado de choque e, segundo a Polícia, encontra-se sedado em casa.

Depois de o local do crime ter sido periciado, o corpo do vereador foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste. O velório deve ser realizado na tarde desta quinta-feira (6), em Catende.

Do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...