quarta-feira, 5 de junho de 2013

Autorizado início das obras da Adutora do Agreste

Para expandir a oferta de água no semiárido brasileiro, além de modernizar os investimentos em infraestrutura, foi autorizado nesta terça-feira (4) ordem de serviço no valor de R$ 107 milhões para início das obras da Adutora do Agreste. O empreendimento, considerado o maior sistema integrado de abastecimento de água da América Latina, deve receber, até março de 2015, cerca de R$ 1 bilhão em investimento por meio do Ministério da Integração Nacional (MI). Quando concluída, a obra vai permitir que mais de 2 milhões de moradores de 68 cidades do agreste pernambucano e do entorno recebam água de qualidade para consumo.

Com 118 km de tubulações em sua primeira etapa, a Adutora do Agreste inicia no município de Arcoverde. Em seguida, a obra segue para as cidades de Pesqueira, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Caitano e Caruaru, no agreste do estado. De acordo com o cronograma de execução, os municípios pernambucanos de Buíque, Tupanatinga, Itaíba, Águas Belas e Iati serão os próximos beneficiados.

No total, a Adutora do Agreste terá 1.300 km de extensão e será executada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), responsável também pela construção do Ramal do Agreste, outra obra coordenada pela Integração Nacional no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...