quarta-feira, 8 de maio de 2013

Vereador quer revitalizar fontes de água mineral em Garanhuns

Dando continuidade a agenda de visitas e trabalho por Garanhuns, o vereador Audálio Filho, Presidente do Legislativo Municipal, visitou a nascente da Vila Maria e a lavanderia ali existente. Junto aos moradores do local, mapeou os principais problemas sociais e ambientais.

Essa ação somou-se a outras que fazem parte do estudo feito pelo vereador em prol da preservação dos mananciais das águas minerais e das nascentes de rios em nosso município, confirmado pelo Requerimento apresentado na Câmara Municipal pelo referido parlamentar que solicita a recuperação e revitalização das fontes de água mineral do Pau Amarelo na Comunidade da Liberdade, Vale do Canhoto, entre as Comunidades da Brasília e de Dom Helder Câmara, Bom Pastor e Vila Maria, bem como da nascente do Rio Mundaú localizada nas proximidades da comunidade do Vale do Mundaú.

“A degradação de nascentes de rios e fontes naturais levam a escassez dos recursos hídricos superficiais e subterrâneos, o que traz um alerta nesse momento de estiagem. Garanhuns é um município rico em captação de água, pois se encontra localizada na bacia hidrográfica do Rio Mundaú e apresenta várias fontes naturais em sua área, porém nota-se que no momento, essa riqueza hídrica encontra-se ameaçada com a degradação ambiental que avança cada dia, diante desse quadro lutamos para preservação com compromisso social” Salientou Audálio.

A temática de defesa do meio ambiente faz parte da pauta de trabalho de Audálio já prevista em suas propostas de campanha. Audálio ainda apoia o trabalho da Ong Ambiental Eco-Nordeste, que trabalha na defesa do meio ambiente em Garanhuns e ainda representa o legislativo no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente-CODEMA.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...