quinta-feira, 9 de maio de 2013

Vacinação contra a gripe termina amanhã


A 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina amanhã (10). Este ano, a meta no município de Garanhuns é imunizar 21.693 pessoas. De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, mais de 70% do grupo prioritário já foi vacinado. As unidades básicas de saúde funcionarão até às 16h.

O Ministério da Saúde enviou aos estados e municípios cerca de 43 milhões de doses da vacina. Os integrantes dos grupos prioritários são formados por crianças de seis meses a dois anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas com doenças crônicas e pessoas com 60 anos ou mais.

Joana D'arc Ferreira, coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde, espera conseguir alcançar a meta estabelecida. “Temos uma equipe capacitada. Pedidos que as pessoas se conscientizem de que precisam tomar a vacina e nos procurem amanhã. Nossa ação é pelo bem estar dessas pessoas”, ressaltou.

EFICÁCIA - Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o percentual de hospitalizações por pneumonias e 39% a 75% a mortalidade global. Entre os idosos, pode reduzir o risco de pneumonia em aproximadamente 60%, e o risco global de hospitalização e morte em cerca de 50% a 68%, respectivamente.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...