quarta-feira, 22 de maio de 2013

Hospital Dom Moura de Garanhuns está na UTI

Há menos de um ano, o governador de Pernambuco Eduardo Campos esteve em Garanhuns inaugurando 10 leitos de UTI do Hospital Regional Dom Moura. Mas a situação não é boa. Pela segunda vez a UTI foi interditada e os pacientes estão sendo transferidos para Palmares.

A falta de médicos no atendimento de urgência do hospital é constante. Ontem a noite uma criança de 2 anos foi levada para ser atendida na emergência pediátrica do hospital e não havia nenhum médico para atender. A família ainda se dirigiu a emergência de adultos e o médico do plantão se recusou a atender alegando que não era pediatra e não sabia medicar crianças. Na madrugada de hoje uma senhora de 75 anos estava passando mal e se dirigiu ao hospital, mas ela alega que não foi atendida por falta de médico. Alguns médicos chegam a indicar pacientes para clínicas particulares e isto é crime.

A direção do HRDM informou, que por lei, apenas dar advertência aos médicos que faltam aos seus plantões. Segundo os médicos, o governo do estado é o responsável por esses problemas que estão ocorrendo no hospital, pois não tem dado a devida importância. Como disse o repórter Eduardo Peixoto: "O Hospital Dom Moura está na UTI".

Fonte: Rádio Jornal de Garanhuns




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...