sábado, 4 de maio de 2013

ALÔ SECRETÁRIO DE ESPORTES: Garanhuns perde a vaga na Supercopa


Depois de ter indicado a equipe de Garanhuns para representar o Estado na Supercopa Banco do Brasil de Vôlei, que será disputada entre 8 de maio e 16 de junho, a Federação de Voleibol de Pernambuco (Fevepe) tomou ciência de algumas limitações técnicas que envolvem a equipe do Agreste e voltou atrás na sua decisão. O motivo foi o fato de Garanhuns não ter um time pronto para disputar o evento, promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), e ter sinalizado pedir atletas emprestados à Faculdade Maurício de Nassau (FMN), que vem representando o Estado nas principais ligas regionais e nacionais. A informação foi publicada com exclusividade pela Folha de Pernambuco, na edição de ontem.

Com isso, o presidente da Fevepe, Charles Ribeiro, decidiu transferir a indicação para a FMN, que havia sido preterida no primeiro momento. “O que menos me preocupa é a questão técnica, porque minha intenção é renovar o vôlei. Mas o empréstimo de atletas descaracterizava a intenção de ter uma equipe do Interior. Dessa forma, seriam os atletas da Nassau e não os de Garanhuns”, disse o presidente, revelando ter entrado em contato com representantes da FMN para para transferir a indicação e mudar o representante de Pernambuco na competição.

Contatado pela reportagem da Folha no início da noite de ontem, o diretor de esportes da faculdade, Hermógenes Brasil, afirmou ainda não ter conhecimento de tal convite. “Não chegou nada para mim ainda. Inclusive, acho difícil chegar mais alguma coisa hoje (ontem), pois já encerrei meu expediente na instituição”, afirmou Hermógenes, que acredita em uma resposta positiva da FMN caso a proposta seja oficializada aos dirigentes. “Não posso dizer 100%, mas a tendência é que aceitemos a vaga. Até porque, no próximo dia 26, disputaremos a final da Liga do Desporto Universitário e seria excelente mantermos o ritmo”, completou.

O presidente da Fevepe acredita que a definição do representante do Estado na Supercopa deve sair no máximo segunda-feira, com uma resposta positiva da FMN. Ribeiro adiantou que entrará em contato com a CBV para anunciar que haverá a alteração. “Penso que eles aceitarão, pois será a chance de disputar uma competição nacional que não seja universitária”, disse o mandatário. Caso a resposta da FMN seja negativa ao convite, ainda não há definição sobre um terceiro plano. “Se não aceitarem, penso em outras hipóteses, mas não posso adiantar”, finalizou Ribeiro.

Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...