segunda-feira, 1 de abril de 2013

Abril será decisivo para trio canibal



Abril será decisivo para Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, a esposa dele, Isabel Cristina Pires da Silveira, e a amante, Bruna Oliveira Cristina da Silva. Até o fim deste mês devem sair os laudos de incidente de insanidade mental que atestarão, ou não, a sanidade dos suspeitos, que ficaram conhecidos nacionalmente, no ano passado, como os “canibais de Garanhuns”. O processo contra eles está parado desde o final de 2012, aguardando o resultado dessa perícia, e só poderá avançar depois que a Justiça recebê-lo.

“Não está demorando. Foram três homicídios, com três participantes. Então teve que se fazer nove laudos”, explicou a diretora do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Pernambuco (HCTP), Ivone França. É a unidade que vem acompanhando o estado de saúde dos suspeitos desde que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou com o incidente de insanidade mental. De acordo com a Ivone França, o médico responsável pela avaliação já realizou entrevistas com Jorge, Isabel e Bruna e também conversou com familiares dos presos para traçar o perfil psicológico.

Como o caso seria muito complexo, o perito solicitou exames complementares. “Ele pediu um eletroencefalograma e um teste de Rorschach. Este último é um exame muito complexo que estuda a personalidade”, indicou. A diretora exemplificou que foi o exame de Rorschach, que desarticulou a defesa de Delma Freire, condenada a 32 anos de prisão por planejar a mor­te da nora Jennifer Kloker. Os advogados dela tentaram alegar insanidade, mas o perito negou essa possibilidade.

Ivone França informou que o resultado do teste Rorschach e do eletroencefalograma serão encaminhados pelo psicólogo da Secretaria de Ressocialização (Seres) ao HCTP ainda na primeira semana de abril. “Os exames suplementares vão subsidiar o entendimento do perito, que deve enviar à Justiça o seu parecer conclusivo até antes do final do mês”, afirmou. Questionada se alguns indícios durante a avaliação mental indicam que o trio tem esquizofrenia, a diretora disse que não foi constatada esta doença específica. A informação foi corroborada por psiquiatras consultados pela Folha, que desvinculam o comportamento premeditado e em série do homem e das duas mulheres para atrair as vítimas.

Folha Pe

10 comentários:

  1. Convenhamos todos. Que uma pessoa com problemas de sanidade mental é meramente aceitável já três pessoas juntas com o mesmo problema mental cometendo graves delitos, é quase impossível.

    ResponderExcluir
  2. Tres sem vergonha da vontade de fazer justiça com as próprias mãos isso e um cumulo cadeis nesses fila da mae

    ResponderExcluir
  3. Isso e muito facio para eles que vão solta esses bandos de canibais! claro porque as vitimas não Foram da familia deles né ? que falta de consciência de quem executa as leis para com o nosso povo! solta minha gente vamos também si colocar nos lugares dessa famílias que perderam seu parente só assim vamos sentir a dor verdadeira de quando perdemos uma pessoa queria de nossa família. isso e uma vergonha!

    ResponderExcluir
  4. Isso é absurdo vidas foram destruidas é eles agora são doidos e vão deixa-los em liberdade!Este é o mundo que vivemos? oh Brasil sem lei

    ResponderExcluir
  5. Aqui no Brasil tudo é possivel... se eles forem libertados concerteza vão fazer novas vitimas, pq eles vão ser soltos por serem "loucos" mas nao vao sair sadios nao...

    ResponderExcluir
  6. Pra usar o cartão de credito de uma das vitimas eles eram normais. Pro inferno todos eles!

    ResponderExcluir
  7. Eles são doentes mentais? então interna num hospital de custódia judicial, não é para soltar. Mas eu não sei não, um sk a gente pode entender, mas três agirem juntos? Lugar de bandido é na cadeia, e já que eles são doentinhos, amarrados em camisas de força.

    ResponderExcluir
  8. Caso sejam soltos tragam-nos de volta a Garanhuns, talvez, assim, haja alguma justiça.

    ResponderExcluir
  9. se forem libertados,vão comercializar que tipo de salgados?empadas? tortas salgadas? e vão morar em qual cidade? quem será a próxima vítima? as parentes dos que os defenderam ou aquelas que vivem trabalhando, ralando para tentar ao menos se manter na "linha da miséria," será que os que os defendem pensaram nas consequências que eles causaram ao parentes das vítimas e mesmo para a criança que eles "criavam?"
    Acredito que em alguns casos deveria haver prisão pepétua!
    Brasil e suas brechas nas Leis,mas, que Leis?????

    ResponderExcluir
  10. Não pode soltar esses monstros porque vão fazer tudo de novo e pior eles aprenderam uma lição não vão deixar mais pistas.Essas pessoas deveriam ser presas e nuca mais sair da prisão.

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...