quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CAMPANHA ELEITORAL EM GARANHUNS JÁ COMEÇOU. E PODE?

DSC 0035
A campanha eleitoral em Garanhuns já começou, embora o período para esse tipo de atividade ainda não esteja liberado pela Justiça Eleitoral. Ontem, o diretor da Gerência Regional de Educação (Geres) de Garanhuns, Paulo Lins, promoveu uma grande oportunidade para o pré-candidato à sucessão municipal pelo PSB, Antônio João Dourado, discursar e pedir apoio para sua campanha. Durante a abertura das aulas do ano letivo da Rede Estadual de Ensino, que aconteceu na casa de recepções Metroplaza, naquela cidade do Agreste, João Dourado teria feito um discurso político para os quase dois mil professores, gestores e coordenadores da Geres que participavam do evento. Na verdade, era para se falar sobre 'ESCOLA: Espaço de Inovação e Construção do Conhecimento para uma Educação de Cidadania Ativa'. Mas, em meio aos presentes, o prefeito de Lajedo e pré-candidato à sucessão municipal aproveitou para tirar ‘uma casquinha’. O debate acabou sendo mascarado e deu lugar a um tom eleitoral. Segundo uma fonte do blog, que preferiu não se identificar para não sofrer retaliações, João Dourado chegou ao Metroplaza de supetão, a convite de Paulo Lins, que estaria fazendo abertamente campanha em favor do socialista. Propaganda extemporânea. A ação pode trazer problemas para a pré-candidatura do socialista se for configurado que houve a antecipação de propaganda. De acordo com a legislação, a propaganda eleitoral só é permitida a partir do dia 5 de julho, após o registro das candidaturas. Até lá, estão proibidos o uso de local público, panfletos, discursos pedindo voto, entre outros. Para que se configure crime eleitoral, é necessária a denúncia no MPPE e a apresentação das provas.


Fonte: Blog do Magno

Um comentário:

  1. Liliane Pereira

    Nesta quinta-feira, 02.02,li uma noticia sobre um evento que fui no Metroplaza em Garanhuns, Segundo a noticia o Candidato a Candidato Antonio João Dourado teria invadido o evento junto com o seu secretario de educação, para fazer canpanha e pedir votos.
    Fiquei próximo a porta onde estava sendo recebida e vi quando o Prefito de Lajedo chegou por volta das 09:00h, vi também a chegada do Edoso Catão, Caenga, vi o representante da prefeito de Garanhusn, ..., até tirei uma foto, ouvi atentamente todos os pronunciamentos e observei o livro de Registro de autoridades presente.
    1. Investigação - Quando li a notícia publicado por Jamildo, achei que era referente a outro evento e fiz o que os membros da imprensa deveria fazer PESQUISAR. Fui ate a GRE e pedi para ver o livro de visitante e pedi para tirar uma copia. (foto 02) e alista de convidado. Entrei em contato com a 10 (dez) prefeitos que não estavam lá e 05 (cinco) secretários de educação, entrei em contato com os blogeiros que estavam no evento e algumas rádios para saber se eles receberam o convite e TODOS que falei confirmaram a informação, RECEBEMOS.
    2. Prova - Entrei em contato com alguns pessoas que estavam filmando o evento e pedi a gravação do discurso de Paulo Lins e Antonio João, e observei que não houve pedido de votos nem menção sobre candidatura.
    3. A lógica – O evento juntava todos os professores da GRE, ou seja, 22 (vinte e dois) municípios não teria lógica que uma candidato a Candidato em Garanhuns faça campanha no evento.
    Esse caso me lembra a noticia que Ibsen Pinheiro havia recebido um milhão de reais de uma empreiteira, informação repassada por uma fonte e publicado na revista Veja, tudo foi desmentido e neste caso e a revista foi condenada apagar uma indenização e uma nota de esclarecimento. Outro caso foi de um casal dono de escolas foi acusado de estupro e foi tudo mentira, a vida deste casal foi jogado na lama e te hoje lutam por justiça

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...