sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Onda de protestos tomam conta de Recife nesta sexta

Estudantes se concentra em frente ao Ginásio Pernambucano. (Foto: Luna Markman/G1)
Foto do G1
O comitê de luta contra o reajuste nas tarifas de ônibus promove mais uma mobilização de rua no centro do recife nesta sexta-feira (27). A concentração acontece novamente em frente ao colégio Ginásio Pernambucano na Rua do Hospício a partir das 14h. O itinerário da caminhada ainda não foi definido e só anunciado no momento da saída dos manifestantes.

Já ás 17h, é a vez dos servidores de justiça do estado de Pernambuco realizarem ato público. O protesto será no cruzamento da Avenida Conde da Boa Vista com a Rua Sete de Setembro, no bairro da Boa Vista. A mobilização é contra a postura dos órgãos de segurança pública diante do confronto com estudantes que discordam do aumento das passagens. O ato público de hoje também fará referência as famílias da ocupação de Pinheirinho, em São José dos Campos, no interior de São Paulo.


Na manhã desta sexta-feira (27) houve um protesto em cima da Ponte Paulo Guerra, que dá acesso à Zona Sul do Recife, deixou o trânsito lento em várias vias da capital pernambucana. Segundo informações da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), moradores de comunidades da região do bairro do Pina e Jardim Beira Rio interditaram as faixas protestando contra as indenizações pagas às desocupações realizadas para as obras da Via Mangue.

“O problema é a remoção das casas aqui na comunidade do Combinado, no Jardim Beira Rio. Onde eu moro, vivem 153 famílias. Eles [prefeitura] querem remover metade para o conjunto habitacional e outra metade eles querem pagar R$ 7 mil. A gente levantou as casas durante a vida toda. Com esse dinheiro, não dá pra comprar nenhuma casa na terra”, disse Viviane Prazeres, representante dos manifestantes.

Da Radio Jornal e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...