terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Atrações do jazz fora de época em Garanhuns e Guaramiranga

Bob Mintzer, do Yellowjackets, em Garanhuns
Os dois principais festivais de jazz e blues fora de época do país apresentam suas armas, o Festival Jazz & Blues do Ceará, mais conhecido como o de Guaramiranga, e o Garanhuns Jazz 2012. O primeiro em sua 13ª edição, e o segundo em seu quinto ano. O Jazz & Blues não é mais apenas de Guaramiranga, porque se estendeu para Fortaleza e Sobral, no interior do estado. O de Garanhuns tem como novidades este ano um dia a mais na programação, e concertos nas principais igrejas da cidade.


Além de shows de blues e jazz, ambos os festivais realizam workshops, no caso de Garanhuns, abre a programação para manifestações da cultura popular, e artistas da cena local. O Jazz & Blues do Ceará tem o seguinte calendário em 2012: acontece de 18 a 21 de fevereiro de 2012 na cidade serrana de Guaramiranga, e continua na quarta-feira de cinzas em Fortaleza, de23 a25/02, e em Sobral no dia 25/02. O Garanhuns Jazz Festival , por sua vez vai de18 a21 de fevereiro (até o ano passado terminava na segunda-feira.
As duas cidades comungam entre si, além da inusitada programação carnavalesca, o fato de serem cidades serranas, de clima frio, com infra-estrutura turística reconhecida, ideais para quem quer fugir da megafesta de Momo, e sem ficar fora da festa, com muita música, só que em outros andamentos.
As atrações dos dois festivais:


Jazz & Blues do Ceará: Omar Puente (Cuba), Atiba Taylor (EUA) com Artur Menezes (CE), Gadi Lehavi (Israel) com Ravi Coltrane (EUA), Jaques Morelenbaum e o Cello Samba Trio (RJ), Yamandu Costa (RS), Grupo Solar com Tatiana Parra (SP), Weli (Bélgica), Roberto Taufic e Eduardo Taufic (RN), Marco Lobo (BA/RJ), Cainã Cavalcante (CE), Puro Malte (CE) e Gabriel Grossi (SP).


O Garanhuns Jazz Festival (que ainda tem nomes a confirmar): Bob Mintzer e Russel Ferrante ambos do grupo de jazz Yellowjackets(EUA), Donny Nichilo(EUA), Brazilian Modern Jazz Quarteto, Artur Menezes (BR), Duo Tauffic (BR), e Marcel Powell (BR) e Victor Biglione (ARG)

 Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...